Logo VisualBee para Power Point Ícone

VisualBee para Power Point

Versão 3.7 Grátis
406 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 31/05/2014 VisualBee
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Eduardo Godarth
Baixe um plugin para Power Point que vai deixar suas apresentações muito mais bonitas

O VisualBee é um plugin para o Microsoft Power Point. Ele tem um propósito muito simples: deixar as suas apresentações mais bonitas com apenas alguns cliques. Você só precisa escrever a parte textual da apresentação e o software faz o resto.

A instalação do VisualBee demora um pouco, pois ele tem que baixar uma certa quantidade de dados da internet. Assim que ela é concluída, a aba do plugin aparece no Power Point, logo ao lado de “Exibição”.

Quando você tentar executá-lo pela primeira vez vai surgir um assistente para que você crie uma conta. São poucos passos e o mais importante é que você forneça um endereço de email válido para receber o código de verificação.

Dicas de uso

Faça uma apresentação simples, sem recursos visuais. Insira em cada slide apenas os tópicos necessários e essenciais para a exposição do assunto. O VisualBee adiciona imagens à sua apresentação, mas se você tiver alguma que considera essencial, pode colocá-la também.

Apresentação simples

A imagem acima mostra um modelo muito simples de apresentação, com apenas alguns tópicos para demonstrar o funcionamento do plugin. Após concluir, clique na aba do VisualBee e selecione a opção “Enhance Presentantion” (Melhorar apresentação).

Você será direcionado para o assistente do plugin, cuja janela você vê na imagem abaixo. Na área “Style” escolha entre os cinco estilos de apresentação: Clássica, Formal, Colorida, Artística e Extrema. Marque a opção “Keep pictures” para manter as imagens que você escolheu e a opção “Keep Template” para manter o layout. Em seguida clique em “Ok”.

Assistente do VisualBee

Decorridos alguns segundos, durante os quais o VisualBee submete a sua apresentação a uma análise de conteúdo, você terá uma apresentação nova, com imagens e recursos vindos direto dos servidores do desenvolvedor.

Repare na imagem a diferença entre os dois slides, sendo o primeiro sem formatação alguma e o segundo melhorado pelo VisualBee. Você vai reparar também que no assistente do plugin você pode verificar cada um dos slides e escolher quais modificações deseja aceitar, e quais não.

O programa só funciona com textos em inglês

Restrição

Há, contudo, uma restrição que limita bastante o uso do plugin. Ele só reconhece palavras em inglês, o que quer dizer que, caso a sua apresentação não contenha um mínimo de palavras nesse idioma, relacionadas ao tema, o VisualBee não será capaz de reconhecer sobre o que se trata e não poderá melhorar sua apresentação. De fato, nesses casos o programa informa que ocorreu um erro na fase de análise da apresentação.

Nossa Opinião sobre o VisualBee para Power Point

O VisualBee é uma ferramenta muito útil para quem usa constantemente o Power Point para fazer apresentações e trabalhos. Ele consegue, com apenas alguns cliques, melhorar uma apresentação, criando um layout bonito e adicionando imagens interessantes.

O assistente não é complicado, mesmo estando inglês, e fornece várias opções de edição. Graças a isso, você não é obrigado a aceitar todas as modificações que o plugin oferece e pode escolher somente as melhores.

O grande problema do VisualBee é que ele não reconhece apresentações escritas em português, o que dificulta o uso do software por usuários brasileiros. Você pode contornar esse problema consultando os guias que o Baixaki criou: “Oito dicas para aprimorar suas apresentações de slides”, “Criando um efeito para o final de uma apresentação” e “Como tornar sua apresentação mais leve”.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o VisualBee para Power Point

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação