Logo VisualDivX Ícone

VisualDivX

Versão 0.85 Grátis
14.84 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 08/03/2010 Vicente Rico
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Adilson Roberto Pereira
    Adilson Roberto Pereira 5 de agosto de 2010 - 08:47
    8
    Nota Ótimo!
    Ótimo programa para cadastrar todos os vídeos. Ele procura informações na internet. Ele é baseado em Java, por isso tive dificuldades para instalar, pois o Windows 7 tem dificuldade para instalar o java. Só depois de muito sacrifício consegui instala-lo. Recomendo.

Descrição

Felipe Gugelmin
Organize sua coleção de filmes, séries e outros vídeos DIVX com esse catalogador completo e simples de usar

Quando o assunto é organizar músicas espalhadas pelo computador, existem diversas alternativas de programas para realizar a tarefa. Isso inclui até os players mais comuns, que já se mostram capazes de editar as tags de cada arquivo e baixar da internet informações como o ano de lançamento e a arte de capa.

Agora, quando se fala de filmes, a situação é totalmente diferente. São poucas as alternativas que permitem organizar de maneira completa toda a coleção de filmes possuídos pelo usuário, seja no formato de DVD ou simples arquivos DIVX ou AVI baixados da internet.

Catalogue toda sua coleção de vídeos!

O VisualDivX chega para mudar essa história, ao permitir que o usuário crie um banco de dados completo com todos os filmes que possui. Basta adicionar os vídeos que possui no computador ou gravados em CDs e DVDs e inserir os dados necessários para organizar facilmente toda sua coleção.

Dessa forma, não somente é possível localizar facilmente aonde cada arquivo adicionado está localizado, como é possível coordenar dados como o número de vezes assistida e estatísticas como gênero favorito ou tipo de arquivo mais utilizado.

Ao inserir um novo arquivo na biblioteca do VisualDivX, normalmente o programa exibirá somente o título do vídeo (baseado na nomenclatura do arquivo gravado pelo usuário ou DVD adicionado). A partir desse momento surgem duas alternativas: inserir todos os dados manualmente ou baixá-los automaticamente através da internet.

Caso opte pela segunda opção, é fácil se surpreender com a quantidade e qualidade dos bancos de dados utilizados. O software é capaz de acessar e baixar dados de sites famosos como o International Movie Database (IMDB) e outros nomes menos conhecidos como o ePipoca, Cineteka e Culturalia.

O lado negativo do programa é que são necessárias diversas mudanças nas configurações disponíveis antes que seja possível utilizá-lo de maneira agradável. Isso porque, como padrão, o VisualDivX possui todas as configurações direcionadas para o público alemão.

Ou seja, muitas vezes o sistema de buscas utilizado não condiz com títulos em inglês ou português, o que pode complicar um pouco a organização dos arquivos. Porém, depois de gastar algum tempo alterando as opções do programa, dificilmente surgem erros do tipo.

Nossa Opinião sobre o VisualDivX

O VisualDivX é uma ótima opção para quem possui uma grande variedade de vídeos e não se contenta com os métodos de organização disponíveis atualmente. Depois de algum tempo utilizando o software, é possível dizer adeus para a desorganização e acessar facilmente uma biblioteca com estatísticas completas sobre todos os arquivos adicionados.

O problema fica somente na necessidade de modificar várias das opções nativas do programa para tornar a experiência de uso agradável. Porém, passada essa etapa, dificilmente o VisualDivX apresenta algum tipo de dificuldade.

Prós & Contras

Prós

  • Acesso a vários bancos de dados online
  • Interface simples
  • Estatísticas completas sobre os filmes e séries adicionados

Contras

  • É preciso configurar vários detalhes antes de utilizar o programa com desenvoltura

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o VisualDivX

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação