Logo Vmigo! Ícone

Vmigo!

Grátis
0 Bytes
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 10/02/2014 Vmigo!
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Vieira
Ganhe novos amigos e compartilhe novidades com eles em mais uma rede social

Não há dúvidas de que o Facebook é a rede social mais popular do momento, mas isso não impede que outras pessoas coloquem suas ideias em prática em prol de outros ambientes. Para quem gosta de experimentar novidades, o Vmigo! é a nova opção para os que curtem sites do gênero.

Antes de tudo, é válido dizer que o Vmigo! é praticamente um recém-nascido virtual. O site foi criado em 2014, então não espere muitas opções ou mesmo um visual bonito e arrojado.

Imagem do programa 

O que eu posso fazer? 

O primeiro passo para ter a sua conta no Vmigo! é curtir a rede no Twitter, Facebook ou Google+ e enviar uma mensagem para os seus seguidores. Esse é o carimbo no seu passaporte virtual, permitindo a criação de um perfil na nova rede na sequência.

Após esse passo você está na rede propriamente dita. Da mesma forma que na criada por Mark Zuckerberg, no Vmigo! há uma relação de amigos sugeridas pelo site do lado direito, uma área para postar atualizações e outras opções.

Além de mensagens, o usuário também pode compartilhar fotos (inclusive com filtros fornecidos pelo próprio site), vídeos (tanto do YouTube quanto Vimeo) e adicionar local. Há ainda opções para incluir filmes já assistidos, músicas favoritas, games que você curte e até mesmo um lugar em que você comeu.

Também há uma diferenciação para verificar as mensagens, como no Facebook. Ao abrir a página você visualiza tanto as suas publicações quanto as feitas por amigos, enquanto o botão de Mural o encaminha para uma área detalhada das suas ações.

Imagem do programa

Verifique o que acontece

Outra opção vista no Vmigo! é que o usuário também pode definir o tipo de alerta que deseja receber enquanto navega na rede social. Caso queira há a possibilidade de desligar as opções de alertas de curtidas e manter só as de comentários, ou ser alertado apenas sobre as notificações nas janelas de bate-papo. Como isso vai funcionar depende apenas de você.

Imagem do programa

Ainda relacionado ao acompanhamento do que acontece no seu perfil, também existe a opção de receber notificações sobre comentários e curtidas em publicações diretamente no e-mail, permitindo ter uma ideia do que acontece sem necessariamente acessar a rede social.

Nossa Opinião sobre o Vmigo!

Como mencionamos mais acima, o Vmigo! está em seus primeiros passos, portanto não apresenta tantas opções quanto outras redes que já possuem alguns anos de caminhada.

Um fato positivo que pode ajudar na sua popularização é que não há necessidade de um convite para ingressar na rede social. A ideia de solicitar um compartilhamento referente à página em outro site já existente não agrada muito, mas a longo prazo pode se mostrar uma forma eficiente para trazer novos contatos para o site.

Quanto às opções, não há nada muito inovador se comparado com o que já existe por aí, exceto a opção de incluir filtros nas fotos que serão publicadas. Também há algumas opções de efeitos e molduras para deixar as suas imagens ainda melhores na hora de compartilhá-las com os seus contatos.

Uma vantagem é que o site já está totalmente em português, mas um olho atento vai perceber que há erros aqui e ali – e logo na página principal você será recepcionado por um “todas as mensagens de seus amigos, seram exibidas nesta página, comece por fazer novos amigos”. Não que isso vá atrapalhar a sua navegação, mas talvez a falta de um grupo grande de usuários possa ser um empecilho para algumas pessoas.

Prós & Contras

Prós

  • Filtros para fotos
  • Várias opções de status para atualizar

Contras

  • Erros de tradução
  • Poucos contatos na rede recente

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Vmigo!

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação