Logo vMix Ícone

vMix

Versão 16.0.0.114 Grátis para testar
79.59 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 11/01/2016 vMix Team
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+9 Avaliações
  • Foto de Anezio Fidalgo
    Anezio Fidalgo 23 de dezembro de 2013 - 13:46
    10
    Nota Excelente!
    Desculpe mais foi pesima essa opinião, meu o software não é para edição de vídeo e sim para transmissão, e cara comparar o premier com o vMix, sem noção! Entra no site do desenvolvedor e vê qual a finalidade! O premier vai produzir o vídeo e o vMix server para transmitir em tempo real.
  • Foto de Aroldo Dias
    Aroldo Dias 17 de janeiro de 2013 - 15:51
    6
    Nota Ótimo!
    Tive que discordar do Baixaki, primeiro que este programa não tem uam interface complicada para o que ele se propoe a fazer, o vmix não trabalha na edição de video como o adobre premiere que foi recomendado pelo site e sim com transmissões ao vivo e etc, serve perfeitamente como uma ilha de dição aovivo e nisso ele é um dos melhores. realmente trava algumas vezes mas é devido ao fato de sobrecarregar o programa, no mais ele é perfeito para transmissões afinal é captado por diversos programas de streming como o flash media encoder.

Descrição

Fabio Jordão
Misture arquivos de vídeo, imagem e áudio em um programa com suporte a diversos formatos

vMix é um software de mixagem de vídeo que utiliza técnicas avançadas para trabalhar com clipes de alta definição. É possível misturar arquivos em tempo real e de diferentes resoluções. O aplicativo aceita importar itens de câmeras, DVDs, imagens e muito mais.

Segundo o site oficial do desenvolvedor, o programa é compatível com arquivos AVI, WMV, MPEG e QuickTime. Ele aceita itens em MP3 e WAV para usar como faixa de áudio. Além disso, existe a possibilidade de usar arquivos SWF e FLV. O vMix é um programa gratuito para testar. Você deve usar um endereço de email para obter uma chave de acesso válida por 60 dias.

Aplique efeitos e filtros

As opções disponíveis para mixar os vídeos variam entre efeitos e filtros. O aplicativo executa o corte, zoom 3D, efeito de slide e outros com rapidez. Há ferramentas para corrigir cores, ajustar níveis de branco e preto, modificar a nitidez do clipe e ajustar o posicionamento.

Misturando vídeos

A interface do vMix é dividida em duas partes, possibilitando o trabalho com múltiplos arquivos. O aplicativo ainda oferece um campo para configuração de atalhos, permitindo que você deixe o programa mais simples.

Nossa Opinião sobre o vMix

Precisamos ser sinceros. O vMix é um programa que deixa muito a desejar. A começar pela funcionalidade totalmente complicada e nada funcional. O aplicativo apresenta bugs diversos e trava sem quaisquer razões, por exemplo: caso um fone não esteja conectado, o programa é encerrado.

A falta de codecs é outro grave problema. Basicamente, o vMix solicita que você baixe outros softwares adicionais e bem específicos para que ele possa funcionar. E devemos ressaltar que em alguns casos, mesmo instalado os codecs necessários, o aplicativo não consegue detectar as bibliotecas. Presenciamos erros quando tentamos trabalhar com arquivos MOV e nem a instalação da versão mais recente do QuickTime surtiu efeito.

O vMix nos decepcionou profundamente com sua interface nada intuitiva e, para dizer a verdade, muito deselegante. O aplicativo sempre é iniciado em modo de tela cheia, sendo necessário ativar o modo avançado para desativar esta característica. Seja em modo de janela ou em fullscreen, os botões parecem distorcidos e não formam um conjunto coerente.

A utilização não é nada intuitiva. Os botões não são amigáveis e não apresentam resultados imediatos. O manual do programa e a ajuda online são ferramentas imprescindíveis se você quer trabalhar com o vMix. É interessante notar que a desenvolvedora ainda tem a audácia de oferecer o programa para testes por 60 dias, exigindo a compra pós este período.

A importação de arquivos é bem bizarra. O vMix relata suporte para muitos formatos, todavia, é necessário adicionar itens de forma manual e somente um de cada vez. O programa oferece muitas opções de entrada, mas ele não detecta com perfeição que ao mudar de aba, você deseja adicionar um objeto diferente.

Apesar de tantos empecilhos, o vMix não é completamente defeituoso. Durante nossas verificações, o aplicativo demonstrou ocupar pouca quantidade de memória RAM. Além disso, ele traz algumas configurações fáceis para escolha de formato, resolução, proporção e saída do projeto. Detalhe: ele tem tradução para o idioma português.

Enfim, se você tem paciência e faz muita questão de testar um programa alternativo, talvez o vMix possa ser útil. Contudo, os tantos pormenores citados acima desanimam qualquer um que busque converter ou editar vídeos com rapidez. Para evitar passar raiva e entulhar seu PC com muitos codecs desnecessários, recomendamos que você use um software de qualidade, como o Adobe Premiere Pro.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Problemas diversos com codecs
  • Muitos bugs
  • Complicado
  • Interface bagunçada e deselegante

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o vMix

+9 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação