Logo VMLoad Ícone

VMLoad

Versão 1.3.2.021 Grátis
5.45 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 11/10/2011 VMLoad
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Baixe com grande velocidade o áudio de seus clipes favoritos nos principais sites de vídeo

Sites como YouTube e Vimeo não costumam oferecer uma opção de download de seus vídeos, muito menos somente do áudio contido neles. Contudo, há uma variedade de programas com funções assim. Um exemplo deles é o VMLoad (ou Video Music Loader).

Ele possibilita que você baixe exclusivamente o áudio – ou seja, a música – dos vídeos exibidos nos seguintes serviços: Clipfish, Dialymotion, Last.fm, Metacafe, MySpace, MyVideo, Sevenload, Vimeo e YouTube.

Sua interface é simples e bem organizada. Há uma barra para colar o endereço das músicas desejadas, uma lista com a situação dos downloads iniciados e, na região inferior da janela, com opções diversas para gerenciar as transferências mais convenientemente.

VMLoad - Imagem 1 do software

Caso você deixe a opção “Clipboard” (Área de transferência) marcada, sempre que um link válido for copiado, ele será enviado automaticamente para a barra “Video URL” (Endereço do vídeo) – bastando, então, clicar sobre “Add to queue” para adicioná-lo aos downloads em espera.

Antes de iniciar qualquer download é interessante configurar as opções do programa – selecione “Preferences” (Preferências). “MP3 directory” (Pasta de MP3s) define o local onde salvar as músicas baixadas e “Temp directory” (Pasta temporária), o local onde gravá-las enquanto seu download não for completamente terminado.

“Concurrent downloads” (Downloads simultâneos) indica o número de transferências simultâneas e “Prefer HQ videos” (Preferir vídeos em HQ) faz haver preferência por vídeos em sua qualidade máxima disponível. Já em “Convert options” (Opções de conversão) é possível escolher qual a qualidade desejada do áudio baixado – convertendo-o se necessário para atingi-la.

VMLoad - Imagem 2 do software

Novamente na tela principal, “Clean list” (Apagar lista) é responsável por zerar totalmente a lista e deixá-la vazia, enquanto “Start download” dá início aos downloads que não começaram automaticamente após serem adicionados. Quando você clicar com o botão direito sobre um item qualquer da lista, poderá usar “Reset” para mudar o status de um vídeo de “Error” (Erro no download) para “Ready” (Pronto para baixar).

“Cancel” (Cancelar), por sua vez, cancela transferências que já tenham sido iniciadas. “Remove” (Remover) apaga somente o item selecionado da lista. “Open in folder” (Abrir pasta) abre a pasta na qual o arquivo de áudio do vídeo indicado foi salvo. Quando uma música tiver seu download concluído, selecione a etiqueta na coluna “ID3” para preencher metainformações sobre o arquivo (artista, título, gênero, álbum, nome da música e ano).

Por último, saiba que dependendo do link adicionado por meio do campo “Video URL”, existe a possibilidade de uma janela com várias opções aparecer. Nela, simplesmente marque as músicas que preferir e use a opção “Apply” (Aplicar) para adicioná-las à lista de downloads. Contudo, preste atenção quando isso acontecer, pois há links que apesar de mostrar muitas opções, nenhuma delas possui nome (ou seja, você não sabe o que realmente está baixando!).

Nossa Opinião sobre o VMLoad

Baixar exclusivamente o arquivo de áudio embutido nos vídeos mostrados em diversos sites especializados não é uma tarefa pouco encontrada nos softwares atuais. Entretanto, poucos deles oferecem suporte para tantos sites de exibição diferentes como o VMLoad – afinal, ele consegue baixar vídeos de nove serviços!

Apesar do grande número de serviços suportados, o VMLoad peca em relação ao principal deles, o YouTube. O drama é o seguinte, o programa consegue baixar vídeos desse site, mas você precisa de muita sorte para encontrar um em que a operação não dê erro. Para você ter ideia, nos testes realizados pelo Baixaki, de dez vídeos tentados, somente um deles deu certo!

Apesar disso, em sites como Vimeo e MySpace o VMLoad se redime: oferece lista de opções dos vídeos encontrados na pasta e permite que você escolha quais deseja baixar – ou seja, é possível baixar os vídeos relacionados sem precisar assisti-los. No caso específico do MySpace o programa é muito útil, pois basta pôr a página inicial da banda para que sejam exibidas todas as músicas disponíveis para download.

A função de monitoração da Área de transferência é extremamente útil, pois é só copiar o link e adicioná-lo aos downloads para baixar as músicas. Além disso, seu visual é bacana e sua interface muito bem organizada – deixando pouco espaço para confusão.

Por fim, opções como edição de tags ID3 e selecionar sempre vídeos em HD marcam o VMLoad como um excelente programa para baixar vídeos em sites diferentes do YouTube – uma vez que o suporte oferecido para ele foi comprovado como ineficiente e instável.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Visual bacana
  • Suporte para vários sites

Contras

  • Instável com o YouTube
  • Alguns sites com várias opções não exibem o nome do vídeo
  • Às vezes o download não começar sozinho

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o VMLoad

+11 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação