Logo VMMap Ícone

VMMap

Versão 3.12 Grátis
543 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 05/05/2014 Mark Russinovich
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Camila Porto de Camargo
Otimize a utilização da memória do seu computador verificando em detalhes o consumo feito por cada processo

VWMap é uma aplicativo desenvolvido para facilitar o mapeamento do uso da memória pelo seu computador. A quantidade de arquivos, pastas e demais componentes são praticamente incontáveis em um PC com grande capacidade de memória, desta forma é possível acompanhar a quantidade de memória despendida por cada um destes casos.

Rastreador

Além de fornecer dados da memória física dos computadores, é possível acompanhar a capacidade da memória virtual da sua máquina. Todos os dados são exibidos de acordo com a categoria que faz parte, ou seja, há um grupo de dados no relatório que contempla o uso de memória pelas imagens, arquivos privados, compartilhados e espaço livre.

Apresentação

A apresentação dos resultados da varredura se dá de duas formas: uma bem resumida, que contempla um sumário da memória virtual, a qual mostra o quanto de memória você possui para executar um programa que use mais memória RAM que a existente no seu computador. A outra forma de relatório é mais detalhada, desta forma é possível acompanhar todos os processos, desde o seu tipo e tamanho até seu endereço no HD.

VMMap - Imagem 1 do software

Exporte

Após realizar esta varredura completa, provavelmente você vai querer avaliar tudo o que está consumindo sua memória. Para facilitar este processo, é possível exportar os dados usando uma das três opções de formato oferecidas pelo aplicativo. Dentre as três opções você tem as populares TXT e CSV e também o formato próprio do VWMap: MMP.

VMMap - Imagem 2 do software

Glossário de termos

Com todas estas facilidades, é possível que você sinta dificuldade em identificar todos os dados, ou até mesmo não entenda a classificação ou nomenclatura usada. Desta forma, vá até Help/Quick Help e confira um pequeno glossário com todas as formas de classificação e sua função (clique na imagem para ampliar).

Nossa Opinião sobre o VMMap

VMMap é uma boa opção de programa para mapear e saber um pouco mais dosprocessos e consumo de memória do seu computador. Usando coreschamativas e vivas para disponibilizar as informações, certamente serámais fácil identificar processos problemáticos ou que consumem memóriademasiadamente.

Falta ao programa outras formas de visualização de dados. Gráficospodem uma boa pedida, ainda mais se você possui muitos arquivos na suamáquina. Os termos de classificação dos resultados podem gerar algumaconfusão, pois não são claros o suficiente, principalmente para osusuários leigos.

Prós & Contras

Prós

  • Cores chamativas.
  • Detalhamento completo.

Contras

  • Faltam opções melhores de visualização dos dados.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o VMMap

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação