Logo VNC Ícone

VNC Versão 6.1.1 Grátis

11.91 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em: 08/06/2017 RealVNC
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+44 Avaliações
  • Foto de Teuziin
    Teuziin 10 de maio de 2011 - 01:16
    10
    Nota Excelente!
    Penseii quee eraa diifiiciil de mecher nele é facinho procurei um tutorial de como mecher nele no google e achei aprendi a mecher nele em 50 segundos, agora posso ver o que minha irma esta fazendo de rrado ;] Soo de mass !
  • Foto de Fernando Jr
    Fernando Jr 29 de janeiro de 2007 - 11:50
    2
    Nota Ruim!
    Prós: As funções são de extrema utilidades, mas...

    Contras: Instalei em duas máquinas minhas e ambas foram invadidas, uma ficou com vírus que até hoje não consegui tirá-lo. Não sei como, mas tem hacks que consegue descobrir sua senha VNC, a minha tinha 15 dígitos e mesmo assim foi hackeada!

Descrição

Equipe Baixaki
Conecte-se a outros computadores e tenha total controle sobre eles com este excelente programa gratuito

VNC é um programa que faz a conexão de computadores da sua rede ou da internet, compartilhando a área de trabalho entre eles.

Quando conectado, o programa exibe a tela do outro computador em tempo real e você pode controlar a máquina remota como se estivesse na frente dela, assumindo o controle do mouse e teclado.

Ele é um excelente programa para profissionais de informática e usuários domésticos. Pode ser aplicado para dar suporte na empresa, ajudar um amigo com dificuldade e conectar no computador do escritório a partir da sua casa, por exemplo.

O programa é divido em dois módulos (cliente e servidor) que fazem a conexão entre os computadores. É possível instalar os dois ou apenas um dos módulos.

Servidor

Segurança

A segurança no VNC é algo importante e essencial para evitar transtornos. A máquina com o módulo servidor define uma senha que será utilizada para conexão da máquina cliente e tem total controle sobre quem pode se conectar e quem está conectado, oferecendo a opção de expulsar os clientes.

Conectando

Para se conectar a outro computador, é necessário instalar o programa nas duas máquinas. Vale lembrar que a máquina que vai se conectar precisa ter apenas o cliente (Viewer) instalado, e a máquina que vai ser conectada — tendo a área de trabalho compartilhada — precisa apenas do servidor (Server). É recomendável ter instalado os dois módulos em ambos os computadores.

Opções básicas

Utilizá-lo é fácil: primeiramente, é necessário configurar o servidor. Execute o VNC Server e, na aba "Authentication", clique no botão "Configure" (escolha uma senha e confirme). Na máquina cliente, abra o VNC Viewer e digite o endereço IP ou o nome da máquina a que você deseja se conectar. Após digitar a senha, uma janela é aberta e, a partir daí, você tem total controle sobre a outra máquina.

Nossa Opinião sobre o VNC

A interface do VNC é simples e não precisa ter suas opções avançadas configuradas se você deseja simplesmente acessar outros computadores – elas servem mais para restringir determinadas ações dos computadores conectados ao servidor. Na hora da instalação, você decide se deseja adicionar o cliente e o servidor ou apenas um dos dois.

Ao acessar um computador feito servidor, você precisa apenas do seu IP e da senha estabelecida. No primeiro caso, ela é fornecida na janela principal do VNC, no PC servidor. Uma vez inseridas ambas as informações necessárias, você estará conectado e qualquer ação realizada com o mouse e o teclado serão interpretadas exclusivamente no servidor. Ou seja, é necessário minimizar a janela do VNC Viewer para usar seu PC normalmente.

A velocidade de visualização proporcionada pelo programa é suficiente para você navegar na internet, abrir arquivos e executar outras tarefas simples. Entretanto, o VNC não suporta transferência de áudio, isto é, você não consegue escutar nem mesmo vídeos do YouTube. Embora seja possível ver a imagem desses vídeos, a taxa de quadros por segundo é muito baixa, diminuindo a velocidade dos movimentos exibidos pela metade.

Apesar de não haver como aproveitar os arquivos de mídia armazenados em um servidor, ainda assim você consegue acessar documentos e alterá-los sem que a velocidade de visualização atrapalhe. Ou seja, se você alterar um texto no Word ou quiser ensinar um amigo, à distância, a fazer algo na internet, o VNC é uma boa escolha.

Prós & Contras

Prós

  • Conexão simples
  • Interface organizada

Contras

  • Não suporta transmissão de áudio
  • A taxa de quadros por segundo baixa torna a visualização de vídeos lenta

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o VNC

+44 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação