Logo Você é realmente bom de lógica? Ícone

Você é realmente bom de lógica?

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 24/04/2015 QuizPop
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Teste com cinco questões de concursos para você testar as suas habilidades de raciocínio

Preparar-se para um concurso público geralmente envolve muitos meses de estudo intenso para garantir que o conteúdo foi dominado e garantir que você tem a chance de passar na prova para o cargo desejado.

Contudo, sempre existe quem se inscreva para essas provas e simplesmente deixa que a sorte haja em seu favor (o que nunca acontece). Nesse caso, é bom usar qualquer teste à disposição para se ter uma ideia do quão pronto você está de verdade para uma parte de conteúdo que sempre cai nesse tipo de concurso: raciocínio lógico.

Então, você é realmente bom de lógica? Pois nesse teste, com o mesmo título da pergunta anterior, é possível ter uma ideia do quanto você domina esse tipo de conteúdo e se, realmente, há chances de passar em um concurso sem estudar nada. Obviamente, outra função para a realização deste questionário seria se gabar com os seus amigos do Facebook o resultado incrível obtido, ao responder corretamente às cinco questões propostas.

Resultado

Veja se você é bom mesmo

As cinco perguntas de raciocínio lógico apresentadas no “Você é realmente bom de lógica?” foram retiradas de diferentes provas realizadas pela Fundação Carlos Chagas, em 2004. Embora elas já tenham 11 anos, a sua idade é irrelevante, pois o tema abordado por elas é praticamente atemporal, sendo sempre interessantes para descobrir se você sabe pensar matematicamente para resolver problemas do “cotidiano” – que, na verdade, você dificilmente encontra ao longo da vida.

Os resultados disponíveis neste questionário são três diferentes, muito embora você possa sejam seis as possibilidades de acertos (entre zero e cinco, afinal). Basicamente, os resultados são “Tente novamente” para acertos entre zero e dois, “Logicamente bem” para três ou quarto acertos e, por fim, “Genial!” para quem conseguir responder com sucesso à todas as cinco perguntas.

Nossa Opinião sobre o Você é realmente bom de lógica?

“Você é realmente bom de lógica?” é um teste simples com cinco questões elaboradas pela Fundação Carlos Chagas para provas de concursos públicos realizados no ano de 2004. Sua dificuldade não é das maiores para quem entende mesmo o que é preciso fazer, mas há grandes chances de serem quase impraticáveis para quem não sabe destrinchar as perguntas em tópicos para analisar separadamente cada informação e, quando for o caso, analisar matematicamente.

A seleção de alternativas apresenta todas as possibilidades de resultados errados que você pode ter atingido ao pensar de maneira desviada, longe do que deveria ser encontrado com a linha correta de pensamento. Isso é um elemento interessante, pois há sempre a garantia de você ficar entre duas opções quando não tiver certeza sobre a resposta. Ou seja, cada questão foi elaborada cuidadosamente para induzir ao erro de quem estiver apressado para resolver.

Embora a idade das questões já seja avançada, isso não é relevante para questões de lógica, que já existem há milênios, literalmente, já que não envelhecem de maneira negativa como algumas perguntas relacionadas a “fatos contemporâneos” ou algumas partes das ciências exatas, por exemplo. Apesar disso, a dificuldade das questões é baixa, não sendo preciso de muito tempo para resolvê-las, caso você tenha ideia do que fazer para tanto.

Prós & Contras

Prós

  • Perguntas usadas em provas de verdade
  • Boa quantidade de questões

Contras

  • Poderia haver mais resultados diferentes
  • A dificuldade é baixa

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Você é realmente bom de lógica?

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação