Logo Voice of Steel Ícone

Voice of Steel

Versão DEMO pré-Alfa Grátis para testar
431.69 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 22/05/2015 Point Cloud Studio
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
O jogo de luta ideal para quem tem preguiça de decorar combinações de golpes especiais

Games de pancadaria requerem muita habilidade do jogador, o que é adquirido apenas por meio de muito tempo jogando – algo não disponível para muita gente, sobretudo após certa idade.

Então, caso você tenha preguiça de dedicar todo o seu tempo livre em um jogo de luta para tentar conseguir atingir um nível competitivo de verdade, um game menos exigente parece bem mais interessante.

Um exemplo desse seria o caso de Voice of Steel, com o pequeno diferencial de ele ainda não “existir” de verdade. Ainda em fase de financiamento, a campanha do título já passou da metade e não conseguiu nem mesmo 15% do valor pedido, até o momento. Além disso, grande parte de quem contribuiu não deu mais do que o suficiente para apenas ganhar o game no lançamento – o qual definitivamente parece que não vai acontecer.

Interessante, mas nem tanto

A proposta de Voice of Steel, propriamente dita, é permitir a completa personalização dos movimentos dos robôs de cada jogador: com 16 peças alternáveis entre várias opções, não apenas a aparência de cada um muda drasticamente (ainda mais devido a ser possível escolher qualquer combinação entre duas cores). Então, além de jogador, você vira game designer, pois é possível definir detalhadamente o seu estilo de luta pessoal no lutador mecânico.

Com a possibilidade de personalizar todos os golpes do seu robô, em teoria seria possível configurar o uso simultâneo de teclado, controle, mouse e, também comando de voz para acionar os diferentes comandos. Em outras palavras, a ideia do título é aumentar o número de botões para uma quantidade absurda em vez de fazer você apenas decorar combinações bem simples.

Esta versão de testes é apenas uma demonstração técnica do jogo, então acaba sendo extremamente limitada no que diz respeito aos destaques do game. Ou seja, aqui você tem a opção de apenas sair batendo no robô adversário sem ele tentar reagir. Na verdade, é possível acionar um modo em que ele se mexe sozinho, mas basta dar um soco duplo para nocauteá-lo rapidamente.

Luta

Comandos

  • Teclas W, A, S e D: movimentação;
  • Tecla R: mostra os vetores dos robôs;
  • Teclas F6 e F7: ativa o modo automático de luta;
  • Clique esquerdo: aciona a esquiva com movimentos do mouse;
  • Clique direito: abaixa o robô;
  • Tecla F10: reinicia a partida;
  • Esc: volta ao menu principal e fecha o jogo.

Nossa Opinião sobre o Voice of Steel

Voice of Steel é a versão demonstrativa técnica de um game que provavelmente nunca verá a luz do dia devido à falta de financiamento: faltando metade da campanha no Kickstarter, nem 15% foi arrecadado. Também, pudera: a proposta do game é diferente demais e estranha, não sendo muito interessante, nem chamativa. Basicamente, a ideia é deixar você personalizar a criação dos golpes do seu personagem, associando um botão para cada ação possível, em vez de fazer combinações de teclas.

Em outras palavras, o game não parece absolutamente nada prática e apenas uma desculpa esfarrapada para os programadores não se preocuparem em gastar tempo tentando recriar as ações de diferentes lutas por conta própria. Então, “colocando o design na mão dos jogadores” parece muito mais uma receita para o fracasso e frustração, pois você apenas vai perder tempo e provavelmente vai acabar criando ações nada eficientes.

A jogabilidade apresentada na demo tem atrasos inconvenientes e não é muito responsiva; mesmo realizar esquivas e mudança da posição do tronco para acertar os golpes através da defesa adversária, os resultados não causam muito dano, nem mesmo acertam como deveriam o oponente. Depois de muito testar, apenas o soco duplo, com os dois punhos, é capaz de causar dano suficiente para destruir o adversário e fazer o seu robô perder um braço.

Outro detalhe muito importante é que não parece existir a possibilidade de usar chutes nesse jogo, pois mesmo sua versão mais elaborada, que o desenvolvedor mostra em seu vídeo, não parece levar em conta a existência desse tipo de golpe. Além disso, a parte de  personalização não está presente de maneira suficiente no game, visto não ser possível trocar nenhuma peça, nem ver o seu robô colorido em ação.

Prós & Contras

Prós

  • Proposta diferente

Contras

  • Comandos truncados e jogabilidade lenta
  • O visual deixa a desejar ainda
  • Nenhuma personalização interessante foi mostrada

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Voice of Steel

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação