Logo Volerro Ícone

Volerro

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 30/01/2013 Volerro
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Gerenciamento flexível de projetos que permite anexar, abrir e inserir anotações em qualquer documento

Se você quer organizar melhor a sua equipe profissional, usar um gerenciador de projetos é uma boa alternativa. O Volerro é uma opção, especialmente voltada para projetos que tenham ênfase no visual.

Ele possui a possibilidade de inserir imagens e vídeos, fazer anotações neles, adicionar notas e muito mais, tudo isso em projetos organizados por etapas, para deixar todo o processo de criação muito mais bonito e linear.

Produção visual

Por exemplo, se você for escrever e produzir um filme pode criar um projeto para isso e encaixar todo o cronograma nos cards disponíveis. É possível colocar fotografias e vídeos para servir de inspiração e referência para os seus colaboradores; ao contrário de outros gerenciadores de projetos, o Volerro deixa as imagens em destaque e permite interação direta com elas.

Gerenciamento flexível de projetos

Depois que você adicionou a imagem para um card (basta arrastar para cima do projeto), é possível fazer anotações nela. Basta abri-la e clicar em qualquer ponto para escrever um novo comentário. Em projetos visuais, isso é extremamente importante e útil, já que permite apontar sugestões específicas mesmo que o seu time esteja fisicamente distante.

Além das anotações em imagens, é possível fazer comentários em praticamente qualquer tipo de conteúdo que for adicionado a um card do Volerro; este gerenciador de projetos possui uma grande versatilidade e permite abrir virtualmente qualquer extensão de arquivos de vídeo, áudio, foto ou qualquer tipo de documento.

Adicione comentários diretamente nas fotos

Organização de projetos

Com a conta gratuita é possível criar até três projetos diferentes, com quantos colaboradores você quiser e sem limitações de função. Para acessar cada um deles, clique em “Dashboard”, que é a caixa inicial da sua conta. Em “Timeline” você pode ver todas as movimentações, comentários e progressos feitos pela sua equipe.

Dashboard com os projetos

Para criar times distintos (caso você esteja trabalhando com mais de um projeto e equipes diferentes), clique em “Teams” e convide as pessoas para participarem daquele grupo. Por último, em “Messages” você pode enviar mensagens privadas para os seus colegas de trabalho.

Nossa Opinião sobre o Volerro

O Volerro é um gerenciador de projetos que possui duas características fundamentais: ele é bastante visual e muito flexível; o conjunto desses dois fatores faz com que ele seja perfeito para equipes criativas. Este serviço é realmente uma ótima opção para quem está procurando um novo organizador de processos, já que ele contém ótimos pontos positivos.

Uma vessas vantagens é a possibilidade de criar projetos totalmente adaptáveis à sua realidade. Você pode usar cards e etapas como preferir, personalizando de forma completa cada um dos processos. Isso faz com que o Volerro possa ser usado por virtualmente qualquer tipo de equipe, seja um time profissional, um grupo de estudo etc.

Outra vantagem é que o Volerro é bonito e totalmente adaptado para projetos visuais. Ao contrário do que acontece com o Trello, por exemplo, no qual é preciso abrir um card para ver que existe uma foto ali, o Volerro mostra todas as imagens e vídeos diretamente na página principal do projeto.

As anotações em mídias e documentos é outro ponto forte, já que você pode criar algo colaborativo de uma maneira simples e rápida, sem nem precisar fazer o download do arquivo. O único problema é que a conta gratuita possui apenas 100 MB de espaço livre, não sendo possível anexar muitos arquivos, por exemplo.

Outro problema é que o sistema de atribuições é praticamente inexistente. No Trello, por exemplo, você pode indicar uma tarefa para cada colaborador e no Volerro isso pode até ser feito, mas apenas se você escrever no card o nome da pessoa, sem que isso gere uma notificação para aquele user.

Vale a pena testar o Volerro, apesar das limitações, já que ele é realmente um ótimo gerenciador de projetos para fins visuais e é muito fácvil criar uma nova conta no serviço.

Prós & Contras

Prós

  • Anotações em qualquer documento anexado
  • Fácil de mexer e muito organizado
  • Ótimo para projetos com ênfase no visual

Contras

  • Apenas 100 MB na conta gratuita
  • Apenas 3 projetos na conta gratuita
  • Não possui sistema de atribuição

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Volerro

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação