Logo VROOT Ícone

VROOT Versão 1.7.3 Grátis

6.45 MB
Funcionar em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em: 25/09/2014 Xinyi
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+10 Avaliações
  • Foto de Guilherme Rausch Mainenti
    Guilherme Rausch Mainenti 26 de setembro de 2014 - 15:08
    10
    Nota Excelente!
    Esse programa é perfeito ! Eu tenho um tablet Lenoxx e tentei fazer o root usando o Kingo. Mas ele não reconheceu o dispositivo. O VRoot é simples, rápido e eficiente. Mesmo pessoas que não entendam muito de computador conseguirão usá-lo com facilidade. O processo é extremamente rápido. E ele reconhece um número enorme de dispositivos, principalmente os chineses que não são reconhecidos pelo Kingo. Recomendo a todos que testem esse programa. Vocês não irão se arrepender. =)
  • Foto de João Vitor Araujo
    João Vitor Araujo 29 de setembro de 2014 - 15:48
    4
    Nota Bom!
    Fiz os procedimentos, ele reconheceu meu aparelho, instalou os drivers corretamente mas quando foi fazer o root, deu erro, tentei 5 vezes mas não deu certo, tentei desativar os anti-virus, mas ainda assim não deu certo. (O programa vai instalar algo no seu celular, então recomendo de matenha seu anti-virus ativado, pois no PC e no cell foi reconhecido como um aplicativo malicioso, pora isso, nada para se preocupar)

Descrição

Ana Paula Pereira
A solução descomplicada para quem quer rootear um aparelho com Android

VROOT é um programa que serve para você fazer root de um aparelho com Android, habilitando esse tipo de permissão de uso.

Porém, a ideia está em facilitar o processo como um todo, oferecendo uma interface gráfica que realiza a operação de forma automática.

Assim, mesmo que você não tenha experiência com o processo ou os drivers específicos do seu aparelho, vai poder completar a operação sem complicações. Embora o aplicativo seja chinês, fique tranquilo, pois os botões envolvidos no processo estão todos no idioma inglês, evitando maiores problemas na identificação deles.

Preparando o dispositivo

Antes de começar, vale reforçar que esse procedimento requer bastante atenção e todos os pré-requisitos devem estar corretamente instalados para que o resultado final seja atingido. Além disso, é importante ressaltar que o processo de root faz com que a garantia do seu aparelho seja perdida.

Iniciando o processo de root

A primeira coisa que você deve fazer para que o aplicativo opere da maneira correta está em ativar a depuração USB no seu aparelho. Para isso, entre nas configurações do seu dispositivo móvel, selecione a alternativa “Opções do desenvolvedor”, marque a opção “Depuração USB” e confirme a operação, caso solicitado.

Em alguns aparelhos, você define o tipo de conexão que deve ser realizada no computador, permitindo escolher se a máquina pode ou não ter acesso ao cartão de memória. Se esse for o caso do seu smartphone ou tablet, também é preciso garantir que o uso do aparelho via USB esteja disponível.

Fazendo o root

Uma vez que tudo esteja devidamente configurado, o primeiro passo para usar o programa está em conectar o smartphone ao computador e iniciar o VROOT. Observe que a tela inicial do aplicativo tem um botão chamado “Connect”, que pode ser utilizado para iniciar a operação, fazendo com que os drivers necessários sejam localizados e baixados pelo aplicativo.

Operação concluída com sucesso

Ao final da análise, o botão “Root” passa a ser exibido na tela e basta pressioná-lo para que a operação propriamente dita seja iniciada. O processo pode demorar um bom tempo e, ao final, o resultado é indicado na tela, seja positivo ou negativo. Posteriormente, se você quiser reverter a operação, é preciso repetir a preparação e conectar novamente o smartphone.

Após uma verificação, observe que o aplicativo exibe na tela que o aparelho em questão já possui root e pergunta se você quer remover a permissão ou refazê-la.

Nossa Opinião sobre o VROOT

VROOT, sem sombra de dúvidas, é uma aplicação muito interessante para quem quer fazer root em um smartphone com Android, mas não possui afinidade com o processo. Isso porque a operação manual envolve uma série de etapas, pré-requisitos, drivers e complicações com que não somos acostumados a lidar constantemente.

Aqui, você vai realizar o processo por meio de uma interface gráfica e de maneira automática do começo ao fim. O programa se encarrega de analisar o dispositivo e de instalar os drivers necessários, independente da marca e do modelo do aparelho para o qual você deseja executar a operação.

A interface do aplicativo possui banners em chinês, mas, a despeito disso, os botões envolvidos no processo estão em inglês. Da mesma forma, enquanto você realiza o procedimento, há um software instalado no smartphone que possui todos os itens no primeiro idioma citado, porém, como não é preciso interagir com ele, isso não chega a ser um problema.

Sempre funciona?

Ao menos durante os nossos testes, foram empregados diversos aparelhos e, algumas vezes, não houve a resposta esperada. Com um smartphone um pouco mais antigo, um Motorola Defy, embora o programa o tenha reconhecido e instalado os drivers, a operação do root em si não teve sucesso em nenhuma das tentativas.

Ao tentar efetuar a tarefa em um aparelho já com root (realizado manualmente), o programa não foi capaz de reconhecer que o smartphone já tinha as permissões em questão e apresentou erro. Porém, nas demais tentativas houve sucesso, fazendo com que ele tenha uma boa margem de bons resultados.

Processo simples

A análise do smartphone e o download dos drivers para o processo são operações relativamente rápidas e concluídas em poucos minutos. Porém, a segunda pode demorar um pouco mais, variando conforme a sua conexão com a internet. O root em si leva um pouco mais de tempo, e é preciso ter muito cuidado para não remover o cabo durante o seu andamento.

Quando a operação é concluída, você recebe uma tela com os resultados, em chinês. Por isso, para saber se tudo ocorreu conforme o esperado, fique atento aos símbolos! Caso haja erro, é exibido um “X” no centro da tela; quando o processo for bem-sucedido, é exibido um sinal de confirmação e a indicação de sucesso (em inglês) também pode ser vista.

Outro ponto interessante no aplicativo é que ele oferece tanto a oportunidade de refazer o procedimento de root como de remover a permissão, desde que o processo original tenha sido realizado por meio dele. Tais alternativas funcionaram corretamente, ao menos durante os nossos testes.

Prós & Contras

Prós

  • Processo em poucos passos
  • Disponibiliza a operação reversa
  • Obtém os drivers necessários sozinho

Contras

  • Nem sempre funciona
  • Não reconhece root manual no aparelho

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o VROOT

+10 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação