Logo VSDC Free Audio CD Grabber Ícone

VSDC Free Audio CD Grabber

Versão 1.4.4.585 Grátis
12.01 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 29/07/2014 Video Software Development Company
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Extraia as músicas de um CD e escolha o formato mais apropriado para armazenar no seu computador

VSDC Free Audio CD Grabber é um programa que serve para extrair o conteúdo de um CD de áudio e deixá-lo no formato que for mais apropriado para as suas necessidades.

Com ele, você pode criar uma cópia de segurança da mídia, além de dar adeus à incompatibilidade, deixando as faixas no tipo que você estiver precisando.

O programa suporta uma série de formatos de entrada, e, para a saída, disponibiliza os tipos MP3, WMA, AAC, M4A, AMR, OGG, AU, GSM, FLAC, AIFF e ADPCM, entre outros. Você pode tanto extrair apenas uma música quanto o CD todo.

Não perca o conteúdo

Se você já passou pelo inconveniente de perder um CD que gostava muito por causa de riscos, sabe que se trata de uma experiência realmente frustrante. Por isso, uma maneira de prevenir tal inconveniente é fazendo uma cópia de segurança da sua mídia, garantindo que ela se mantenha intacta por mais tempo.

O VSDC Free Audio CD Grabber é uma ferramenta que pode ajudá-lo com essa função, inclusive oferecendo formatos variados para a saída do áudio. Uma das grandes vantagens do aplicativo está no fato de que ele conta com uma interface simples, focada na organização e visibilidade das suas funções (que, inclusive, estão em grande parte na forma de botão).

Adicionando faixas

Não há uma grande quantidade de menus e poucas configurações avançadas: tudo é otimizado para que você possa começar a utilizá-lo sem complicações.

Extraindo as músicas

Após inserir o CD no leitor, basta aguardar alguns instantes para que a lista de músicas seja carregada na tela do programa. Então, você deve marcar aquelas que deseja fazer a cópia e clicar no botão que indique o formato que você deseja para a saída. Em seguida, na caixa de seleção “Profiles”, você pode, opcionalmente, escolher maiores detalhes para o novo arquivo a ser armazenado.

Se você quiser ouvir uma música adicionada (até para ter certeza de que é o arquivo correto), basta selecioná-la e utilizar os comandos do player presentes na parte inferior da tela do programa. Além disso, caso deseje, você também pode definir o diretório para o qual os novos arquivos devem ser enviados (digitando o caminho em “Output directory” ou utilizando o botão “Browse” para localizar uma pasta no computador).

Efetuando a conversão

Quando tudo estiver conforme o desejado, basta clicar no botão “Grab!” para começar o procedimento. Feito isso, o processo é iniciado imediatamente e o seu andamento pode ser acompanhado em tempo real na tela. Ele costuma ser muito rápido (demorando poucos minutos) e, ao final, uma mensagem informa o sucesso da operação.

Nossa Opinião sobre o VSDC Free Audio CD Grabber

VSDC Free Audio CD Grabber é um ótimo programa tanto para fazer a cópia de segurança dos seus CDs quanto para fazer uma conversão de áudio. Uma das características mais marcantes do aplicativo é que ele não possui menus, somente alternativas visíveis na tela, além de a maioria delas estar na forma de botão.

Assim, a sua interface é muito intuitiva, pois as funções estão bem visíveis e organizadas de maneira que o essencial para o procedimento está em destaque com relação às opções avançadas. No entanto, ainda existem as opções para refinar um pouco mais o arquivo de saída, presentes na alternativa “Profile”.

Essas opções estão bem descritas, mesmo estando agrupadas em uma caixa de seleção, o que as deixa fácil de serem encontradas e de uso simples. Outro aspecto interessante é que o programa dispensa efetuar configurações manuais para a utilização, vindo completamente pronto para aplicar as suas funções.

Da mesma forma, ele pode ser um grande aliado contra a incompatibilidade. Embora o aplicativo não trabalhe com vários formatos, ainda assim, permite fazer a conversão para aqueles mais utilizados atualmente. Outro aspecto interessante é você poder fazer a extração tanto de apenas uma música quanto do álbum inteiro.

Outro ponto positivo do programa está no tempo levado para executar a tarefa, pois os arquivos pequenos são convertidos em poucos minutos e mesmo os maiores não demoraram muito tempo durante os testes. Se você precisa copiar um CD e mudar um áudio de formato, vale a pena testar o VSDC Free Audio CD Grabber.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Uso simples
  • Processo de conversão rápido

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o VSDC Free Audio CD Grabber

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação