Logo VSDC Free Screen Recorder Ícone

VSDC Free Screen Recorder

Versão 1.2.2.102 Grátis
13.87 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 13/03/2014 Video Software Development Company
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de Serginho
    Serginho 13 de maio de 2015 - 17:26
    2
    Nota Ruim!
    Não obedece os comandos e quando resolve funcionar, dá problemas na hora de salvar os arquivos. Dá pra configurar plugins de decodificação, porém ele se atrapalha com os plugins H.264 e outros mais. O VSDC Video Editor é bom, porém este Screen Recorder deixa à desejar. Não recomendo !

Descrição

Ana Paula Pereira
Grave a tela do seu computador sem qualquer tipo de complicação

VSDC Free Screen Recorder é um programa que traz para você um utilitário para fazer a gravação da tela do seu computador. Além do seu monitor principal, ele também possibilita efetuar a captura para outros que estejam ligados ao seu computador, sendo apenas necessário especificar nas configurações qual deles você deseja gravar.

O programa não oferece ferramentas extras e nem traz um editor integrado, apenas armazena o vídeo pronto para que você possa utilizá-lo conforme desejar. O programa é leve e não consome muitos recursos do computador, podendo ser utilizado sem travamentos ou outros problemas, mesmo em computadores um pouco mais modestos.

Gravando a tela

Se você escreve tutoriais ou produz conteúdo para a internet de uma maneira geral sabe como pode ser interessante adicionar um vídeo para ilustrar o conteúdo. Isso porque a gravação pode ser utilizada para ilustrar uma ideia ou melhorar a compreensão do leitor, bem como fazer a diferença na hora de ele ser capaz de completar a tarefa de maneira eficiente.

Configurações

O VSDC Free Screen Recorder oferece mais uma alternativa para você realizar essa tarefa, podendo ser a solução que você procurava. A interface do programa é bem simples, mas está organizada de forma intuitiva, apresentando todas as suas funções na forma de botão na tela de captura. Além disso, ele já vem completamente pronto para o uso.

Logo ao abrir o aplicativo, é exibida a sua tela de configurações. Veja que ela se encontra dividida em duas abas para facilitar a localização das funções disponíveis. Na primeira guia, você pode escolher o formato desejado para o vídeo, definir uma pasta na qual o arquivo deve ser armazenado e definir os atalhos para a captura e o encerramento do processo.

Já a segunda aba oferece algumas alternativas para o áudio e o vídeo, que podem ser ajustadas de acordo com as suas preferências. Quando tudo estiver conforme o desejado, basta clicar em “Start recording” para abrir a tela de gravação propriamente dita.

Flexível e de uso simples

Uma vez aberta a tela de gravação, tudo o que você precisa fazer é posicioná-la no local desejado da tela e clicar no botão disponível para iniciar o procedimento. Feito isso, uma pequena barra de ferramentas é exibida logo abaixo da área de seleção. Ela possui algumas funções adicionais como a possibilidade de você fazer desenhos livres.

Fazendo a gravação

Há, também, as ferramentas para inserir linhas, retângulos e elipses. Você pode escolher a largura das linhas na caixa de seleção disponível para a tarefa e apagar tudo o que foi adicionado por meio do botão “Clear”. Com relação aos comandos disponíveis, é possível pausar a gravação ou encerrá-la pelos botões existentes na interface.

Nossa Opinião sobre o VSDC Free Screen Recorder

VSDC Free Screen Recorder oferece mais uma opção para fazer a gravação de vídeos no seu computador e pode ser uma boa ferramenta para quem ainda não achou uma do seu agrado ou costuma fazer vídeos do desktop com frequência. Além disso, ele possui a alternativa de você capturar toda a tela ou apenas uma área desejada.

Outro ponto interessante é que você pode filmar o conteúdo disponibilizado em outro monitor conectado ao seu computador, apenas definindo o que deve ser gravado nas configurações. O processo de gravação propriamente dito é bem simples e não possui alternativas avançadas, o que pode facilitar o uso para quem não tem muita familiaridade com aplicativos dessa categoria.

Entretanto, ainda assim é possível modificar algumas opções nas configurações para deixar as funções mais adequadas ao que você precisa. A interface do programa é bem intuitiva, apresentando as funções disponíveis na forma de botão, fazendo com que o seu uso seja mais fácil, mesmo para iniciantes.

Porém, vale reforçar que ele só faz a captura do vídeo, sem oferecer opções para editar a figura obtida. Ainda assim, ele oferece algumas ferramentas que podem ser utilizadas durante a gravação que podem ser muito interessantes, especialmente para quem está montando um tutorial ou guia passo a passo.

O único problema encontrado foi que mesmo selecionando uma pasta personalizada para armazenar o vídeo, ele sempre acaba no diretório-padrão do programa. Entretanto, por todos os seus pontos fortes, se você procura um aplicativo simples para esse tipo de tarefa, o VSDC Free Screen Recorder pode ser a ferramenta ideal para o trabalho.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso simples
  • Funções em poucos cliques
  • Grava tela cheia ou área

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Personalização de pasta para salvar o vídeo não está funcionando

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o VSDC Free Screen Recorder

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação