*

Logo VSO Media Player ícone

VSO Media Player

1.6.19.528
  • Em Português
  • Gratuito
  • 21,70 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
  • Atualizado em 6/4/2018
  • VSO Software
  • Baixar
    Gratuito
  • 175.281downloads
  • 3 1 10
    Ruim Excelente 25 30
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Player com suporte a diversos formatos de áudio e vídeo reproduz filmes extraídos de Blu-ray e DVD

Por Luana Taise de Lima
Publicidade

VSO Media Player é um reprodutor multimídia para Windows que tem como principais características o fato de ser leve e rápido, além de possuir suporte para uma grande quantidade de formatos de áudio e vídeo.

A instalação do software é simples e não requer nenhum pré-requisito ou configuração posterior para sua utilização. A janela principal é muito intuitiva. Ao clicar sobre o grande botão de reprodução (Play) posicionado no centro da tela, é possível escolher se você deseja carregar uma lista de reprodução (“Load Playlist”), abrir um arquivo multimídia (“Open Multimedia File”) ou assistir a um filme disponível na estrutura de diretórios de discos Blu-ray ou DVD (“Abrir Blu-ray/DVD”).

Ao carregar um arquivo ou playlist, o conteúdo começa a ser exibido automaticamente. No caso de vídeos, é possível alternar para o modo tela cheia, clicando duas vezes sobre o filme ou, então, uma vez sobre o botão “Tela Cheia”, no rodapé do programa.

Janela principal do VSO Media Player

Músicas e filmes com legenda

São diversos formatos de arquivos suportados pelo VSO Media Player. Entre os formatos de vídeo, encontram-se o AVI, DivX, MPG, MKV, WMV, XviD, ISO, RM e RMVB. Além disso, o player também é capaz de reproduzir filmes com a estrutura de diretórios de DVD e Blu-ray, além de ler legendas nos formatos SRT, SSA, SUB/IDX, MKV, M2TS, Blu-ray e DVD.

Quando o assunto é música, os arquivos podem estar nos formatos AC3, DTS, MP3, WAV, WMA, FLAC e OGG. Não há a necessidade de instalar codecs extras para reproduzir essas mídias.

Listas de reprodução

Suporte completo a listas de reprodução

O botão “Alternar playlist/menu”, localizado no canto inferior esquerdo da janela, exibe a lista de reprodução carregada pelo player e permite que ela seja gerenciada. Caso a lista ainda esteja vazia, é possível criá-la e salvá-la para uso futuro.

Para isso, basta clicar sobre o botão “Load files” e selecionar os arquivos desejados, que devem ser reproduzidos de maneira sequencial. Note que a ordem dos arquivos pode ser reorganizada, arrastando-os para outras posições. Também é possível usar os botões “Mover item para cima” e “Mover item para baixo”, representados pelo ícone de uma seta azul.

Ótimo player para assistir a filmes

Depois de configurada a lista de reprodução, você pode salvá-la, clicando sobre o ícone do disquete. Basta então nomear o arquivo e confirmar a gravação clicando em “Salvar”. Nessa seção, também se destacam os botões de reprodução aleatória (“Playback randômico”) e de repetição (“Sem repetição”, “Repetir tudo” e “Repetir um”).

Para voltar ao modo de exibição anterior e ocultar a lista de reprodução, basta clicar novamente sobre o botão “Alternar playlist/menu”.

Configurações adicionais

Janela de configuração dividida em quatro seções

O botão “Menu”, no canto superior esquerdo da janela, abre a possibilidade de que você faça alguns ajustes adicionais ao comportamento do software. Para isso, basta selecionar a opção “Configurações”.

A janela de configurações está dividida em quatro abas principais:

  • “Ajustes”, em que é possível definir o tempo de duração das animações e também o estilo da interface gráfica (“Normal” ou “Limpa”), além da possibilidade de fazer com que o software seja executado em modo de tela cheia;
  • “Associações de Arquivos” permite que você associe algumas extensões para serem abertas automaticamente pelo VSO Media Player;
  • Em “Idioma”, vocêo pode optar entre nove traduções disponíveis para a interface do software; e
  • “Avançado” permite que se faça uso dos núcleos CUDA de placas NVIDIA durante a reprodução de filmes.

Caso deseje desfazer os ajustes realizados e queira retornar tudo como era antes, clique no botão “Reset VSO defaults” para restaurar as configurações originais.




Importante

Antes de instalar o " VSO Media Player " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião sobre VSO Media Player

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o VSO Media Player e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Apesar de ser um software em estágio Beta de desenvolvimento, o VSO Media Player não apresentou problemas de desempenho ou de estabilidade durante os nossos testes. Fomos capazes de reproduzir diversos formatos de áudio e vídeo sem a necessidade de instalar codecs adicionais.

A interface do programa é moderna e simples, já que apresenta animações e um número limitado de botões na janela, tornando a experiência mais intuitiva. O suporte completo a listas de reprodução é outro ponto positivo do software.

Embora os desenvolvedores do player apostem na internacionalização do programa, a tradução para o português brasileiro se mostra incompleta, com diversos termos em inglês. Outro ponto negativo é a ausência de uma ferramenta de conversão ou de backup integradas ao software. As opções do menu “Ferramentas Extras” levam você para o site da empresa, na esperança de que você compre uma das soluções pagas da VSO.

ImportantePrós
  • Player com interface simples e leve
  • Dispensa a instalação de codecs
  • Suporte completo a listas de reprodução
ImportanteContras
  • Tradução incompleta para o português brasileiro
  • Backup e conversão só com ferramentas pagas

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Amanda de Oliveira Almeida Amanda de Oliveira Almeida
    em 10/1/2016 ás 12:32h
    versão: 1.5.3.511 5

    Estou a uns 5 dias baixando vários reprodutores de dvds e nenhum deles deram certo e com esse em menos de 5 minutos eu consegui fazer com que meu dvd rodasse, ótimo, sem palavras!

  • Leonardo Yuri Leonardo Yuri
    em 5/12/2013 ás 01:40h
    versão: 1.3.7.467 1

    Horrível que programa ruim para reproduzir um Vídeo até o Windows Media Player é melhor,sugiro que baixem VLC Media Player o melhor.

  • anderson da silva anderson da silva
    em 28/8/2012 ás 09:44h
    versão: 1.0.1.427 5

    Utilizo e nunca me deu dor de cabeça, ums dos melhores sem duvida, falta um pouco mas de criatividade algumas travadinhas mas excelente, atende meus requisitos nota 10 !

  • Yamato Yamato
    em 18/2/2012 ás 17:07h
    versão: 0.99.1.420 1

    Testei esta última versão e posso dizer que o programa é péssimo. Rodar rmvb? Nem fazendo reza. Testei outros formatos de vídeo e a mesma lerdeza. Resultado: ainda continuo com o Mpcstar 4.5, o melhor até agora e que roda todos os formatos.

  • pedro felipe soares silva pedro felipe soares silva
    em 18/2/2012 ás 13:38h
    versão: 0.99.1.420 4

    Nota 9, muito bom, e lê até blu-ray. Só falta um equalizador de áudio e vai ficar nota 10.

  • marcone rocha marcone rocha
    em 18/2/2012 ás 08:35h
    versão: 0.99.1.420 5

    este midia player é incrível,ele suporta tds os formatos e muito mais.recomendo a tds!!!!!!!!!!!!

  • RafaelTR RafaelTR
    em 18/2/2012 ás 05:06h
    versão: 0.99.1.420 5

    Gostei, em!Programa limpinho e leve. Ainda nem está pronto e funciona suavemente. Tinha que ser software da VSO

  • Miguel Miguel
    em 5/11/2011 ás 12:13h
    versão: 0.2.1.400 Beta 5

    O player é otimo tenho ele instalado no pc antigo (XP) , quando for lançada a versão final , instalo no meu pc novo win7 , e que não demore muito para sair a versão final... Valeu baixaki e vso

  • GiLberto GiLberto
    em 26/10/2011 ás 02:19h
    versão: 0.2.1.400 Beta 5

    realmente cumpre o q promete... so senti falta de um equalizador de audio, pelo o que vi ele toma um desempenho medio do processador, so ele executando tirou 30% de um Core i3 tirando isso... gostei muito recomendo.

  • Igor Rückert Igor Rückert
    em 25/10/2011 ás 16:13h
    versão: 0.2.1.400 Beta 4

    Venho aqui dizer que sou o responsável pela tradução do programa e sempre mantenho a tradução atualizada com as últimas versões, se o desenvolvedor não inclui (atualiza) o arquivo no instalador, não é de minha competência. Se a tradução está desatualizada o problema é do desenvolvedor e não do tradutor ;)

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki