Logo VSUsbLogon Ícone

VSUsbLogon

Versão 1.11.3 Grátis
2.73 MB
Funciona em: Windows
7/8/8.1
Atualizado em : 26/11/2014 LOKIBIT
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Ferramenta para utilizar um dispositivo USB para autenticar a conta do seu Windows

VSUsbLogon é um aplicativo para você fazer login no computador por meio de um dispositivo USB em vez do modo tradicional (com a senha do Windows).

Assim, tudo o que você precisa fazer é associar um pendrive com a sua conta e definir um número de PIN para ele a fim de realizar o acesso.

O programa não formata ou apaga o seu dispositivo móvel, somente o associa com uma chave de acesso para determinada conta no Windows. Ainda assim, por motivos de segurança, o ideal é escolher um pendrive mais antigo e que você não utilize regularmente para trocar arquivos, evitando problemas ou perdas de dados.

Extras na instalação

Cuidado para não adicionar aplicativos extras no computador! Logo no começo da instalação, uma tela traz a possibilidade de inserir algumas funcionalidades extras. A primeira opção pergunta se você quer definir o Babylon como o seu mecanismo de busca-padrão do navegador; a segunda oferece a chance de defini-lo também como a página inicial do browser.

Extras na instalação

A terceira alternativa serve para instalar a barra de ferramentas do Babylon. Se você não quer nenhuma das opções, basta desmarcar as opções e continuar o processo normalmente.

Fazendo o login

Se você já se esqueceu de uma senha de acesso ao Windows sabe que, embora não seja um problema muito ruim, pode trazer incômodos. Por isso, o objetivo de aplicações como o VSUsb Logon é ajudá-lo a ter uma forma alternativa para a autenticação do seu computador, permitindo o acesso por meio de um dispositivo de armazenamento.

Para utilizar o aplicativo, você precisa de um pendrive e de uma conta já existente no Windows (mesmo que seja criada na hora). Então, basta conectar o dispositivo móvel ao computador e abrir o programa. Observe que, na parte esquerda da tela ele imediatamente reconhece o aparelho, descrevendo as suas características.

Dispositivo associado a uma conta

O próximo passo consiste em associar o pendrive à conta desejada. Para isso, selecione o dispositivo e clique em “Assign To”. Em seguida, uma nova tela é aberta para que você escolha a conta a ser relacionada e escolha um PIN para o acesso (que deve ser composto por um caractere e deve coincidir com a senha a ser preenchida).

Quando tudo estiver conforme o desejado, clique em “OK” para confirmar. Então, a partir desse momento, sempre que você ligar o computador com o pendrive conectado, uma nova “conta” é exibida na tela de login, correspondente ao dispositivo móvel em questão. Para acessar o Windows, basta clicar nela e inserir o número de PIN definido (no campo da senha).

Fazendo o login

Caso você queira desassociar o pendrive da conta, basta conectá-lo, abrir o VSUsb Logon e clicar no botão “Unassign”.

Nossa Opinião sobre o VSUsbLogon

VSUsbLogon traz uma tendência já adotada por alguns jogos e mecanismos de segurança para a proteção adicional de computadores. O objetivo principal é garantir que apenas quem possui um dispositivo devidamente cadastrado seja capaz de acessar a conta a ele associada (mediante a inserção do PIN definido para o pendrive).

Como um ponto positivo, o programa não formata completamente o dispositivo. Por isso, você pode tanto utilizar um pendrive quanto um smartphone ou qualquer outro aparelho que sirva como fonte de armazenamento USB. Por outro lado, para evitar inconvenientes é sempre bom utilizar um dispositivo que não seja vital ou possua dados que não podem ser perdidos.

O programa requer algumas configurações para o uso, mas elas são relativamente simples, pois o pendrive já é detectado automaticamente. Tudo o que você precisa fazer é escolher a conta a ser associada e definir um PIN para a conexão. O principal ponto negativo é que nem sempre o aplicativo funciona.

Durante os nossos testes, houve casos no qual o dispositivo não foi reconhecido e ele simplesmente não conseguiu acessar a conta. Em outras situações, ele deixou a tela completamente travada, parecendo que o computador não estava respondendo aos comandos executados, mas, passados alguns minutos, ele fez o acesso.

Vale também tomar bastante cuidado para escolher um PIN com um caractere e definir a senha igual, caso contrário o procedimento não é realizado. Ainda assim, ele pode ser uma boa ferramenta para quem procura uma maneira alternativa para a autenticação do computador.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Configurações simples

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Pode apresentar travamentos
  • Nem sempre funciona

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o VSUsbLogon

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação