Logo Vue Ícone

Vue

Versão 10 Pioneer Grátis
635.74 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 03/08/2012 E-on Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+5 Avaliações
  • Foto de Roberto Locatelli
    Roberto Locatelli 6 de junho de 2013 - 13:53
    10
    Nota Excelente!
    Recomendado para iniciantes, mas cheio de recursos. Se você gostar do programa, pode ir comprando upgrades (na faixa de U$ 20 a U$ 80) e, aos poucos, galgando versões mais profissionais. Esse software é realmente impressionante, tanto para imagens como para fazer animações.
  • Foto de Diandro
    Diandro 16 de dezembro de 2009 - 20:18
    6
    Nota Ótimo!
    Um programa pra quem ta começando, tem um menu bonito e simples, é facil utilização ao mesmo tempo pode ser complexo depende do que deseja fazer!! Para ter um bom rendimento uma placa de video!!. Ele tem algumas limitações mais nada que impeça de se fazer algo legal, alem de seu tutorial que é intuitivo!! é isso :D

Descrição

Eduardo Karasinski
Cenários e animações 3D de altíssimo nível agora são feitas em software gratuito e fácil de usar

A criação de modelos e cenários tridimensionais de alta qualidade é normalmente feita em aplicativos caros como o Maya, ou complexos – ainda que gratuitos – como o Blender. O Vue muda essa realidade em sua versão 8 Pioneer, completamente gratuita e de utilização bastante simples.

Baseado principalmente em arquivos de modelo – você escolhe “climas” para o cenário ao abrir um novo arquivo, e pode incluir itens de relevo, vegetação e diversas primitivas. Aliás, é através destas formas – esferas, pirâmides, cilindros e outras entidades geométricas – que você poderá personalizar sua modelagem, adicionando polígonos e volumes a formas padronizadas. Além disso, as opções de renderização do produto final são variadas e compreendem tanto visualizações prévias, para conferência do trabalho, quanto versões finais para tela ou impressão.

Cenário espacial feito no Vue 8 Pioneer

Visualmente, o Vue 8 Pioneer é bastante agradável. Os botões e controles do programa fogem do padrão Windows, mais arredondados e levemente vítreos. Os ícones são claros e fáceis de entender. Alguns botões apresentam mais de uma função, dependendo de serem acionados com o botão direito ou esquerdo do mouse. Todos estes comandos são marcados com um pequeno quadrado preto no canto inferior direito do botão.

 Barra de ferramentas do Vue 8 Pioneer

Seguindo o padrão de diversos outros aplicativos com grande quantidade de comandos, alguns botões reúnem diversas atividades no mesmo controle, e um triângulo preto – também no canto inferior direito – indica sua extensão.

Opção Create Now no site da Cornucopia3D

O programa é gratuito, mas para aproveitá-lo completamente você deve se cadastrar na Cornucopia 3D, comunidade de artistas, designers e interessados em geral. Para tanto, acesse o site da comunidade, clique em Login no topo da tela. Entre as opções exibidas na próxima página, escolha Create Now. Preencha o cadastro e, quando receber o email, confirme seu usuário. Este login é necessário sempre que você abrir o Vue 8 Pioneer, para evitar marcas d’água espalhadas por todo o cenário depois de renderizado.

Nossa Opinião sobre o Vue

 

Provavelmente uma das ferramentas mais interessantes para quem gosta de criar sem grandes compromissos. A facilidade de utilização do programa permite que – após assistir ao tutorial que acompanha o programa – qualquer um, mesmo sem grandes noções de modelagem tridimensional, consiga criar cenários convincentes.

Como nada é perfeito, o material criado com o Vue 8 Pioneer tem um selo na parte inferior direita, mostrando que foi feito com o programa. Isso pode limitar algumas opções de utilização dos modelos, especialmente para quem usa a criação do cenário como base para outros trabalhos.

 

Prós & Contras

Prós

  • Interface interessante e diferente do padrão Windows
  • Programa acompanhado de tutorial básico

Contras

  • Login obrigatório a cada inicialização do programa
  • Selo do aplicativo nas renderizações finais

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Vue

+5 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação