Logo W4H Hotspot Ícone

W4H Hotspot

Versão 3.0.0.0 Grátis
1.24 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 11/08/2015 World4Hack
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon de Souza
Crie redes WiFi e observe quem utiliza sua conexão com este programinha gratuito

O W4H Hotspot é um programa que lhe permite usar uma conexão de internet cabeada (Ethernet) para criar uma rede wireless (WiFi) através de um adaptador. Isso significa que ele funciona especialmente bem em notebooks, mas também pode ser usado em desktops.

Trata-se de um software totalmente gratuito e que foi projetado para ser o mais simples possível de usar. Basta instalá-lo na máquina, executá-lo, informar o nome da rede (SSID) e determinar uma senha alfanumérica de acesso, se assim você desejar.

Ao clicar no botão “Start”, o W4H Hotspot automaticamente criará uma conexão wireless para que outros dispositivos ao seu redor – smartphones, tablets e até mesmo outros notebooks e desktops – possam usufruir de sua internet. Caso queira, é possível desligar a rede a qualquer momento, bastando clicar no botão “Stop” (que substitui o Start).

W4H Hotspot - Imagem 1 do software

A principal característica do software é a sua capacidade de identificar quem se conecta à sua rede WiFi – basta visitar a aba “Users” para verificar todos os dispositivos conectados ao hotspot. É possível ainda copiar algumas informações sobre tais usuários, como endereço MAC, IP, hostname etc. Para isso, tudo o que você precisa fazer é clicar com o botão esquerdo do mouse.

Nossa Opinião sobre o W4H Hotspot

O W4H Hotspot é uma ferramenta bacana para quem não quer usar um roteador para criar uma rede WiFi (ou não tem um dispositivo desses em casa). Você pode usá-lo em qualquer notebook ou em um desktop que possua um adaptador wireless plugado em uma porta USB – o importante é que a máquina esteja sendo alimentada por um cabo Ethernet.

Ele é extremamente fácil de usar, e, mesmo não estando em português, é pouco provável que você tenha dificuldades para operá-lo. Basta informar o nome SSID, digitar uma senha e clicar em “Start”. Para fechar a rede, clique em “Stop”. O software se mantém escondido na bandeja do sistema, então você acaba esquecendo até mesmo que ele existe.

O recurso de ver quem está conectado na rede também é muito útil, especialmente porque o W4H é capaz de emitir notificações na Área de trabalho sempre que um novo usuário faz login no seu hotspot. Em nossos testes, a rede criada pelo utilitário se manteve estável até mesmo com dois dispositivos conectados ao mesmo tempo.

Em suma, o W4H Hotspot é uma ferramenta excelente para “quebrar o galho” quando você precisa criar uma rede sem fio e não tem um roteador por perto. Vale a pena conferir, especialmente porque ele é totalmente gratuito.

Prós & Contras

Prós

  • Extremamente fácil de usar
  • Leve e gratuito
  • Permite observar quem está vendo sua conexão

Contras

  • Nada encontrado

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o W4H Hotspot

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação