Logo W7 Taskbar Tweaker Ícone

W7 Taskbar Tweaker

Versão 2.1.7 Grátis
350 KB
Funciona em: Windows
7
Atualizado em : 03/10/2011 The Windows Club
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+13 Avaliações
  • Foto de burunuu
    burunuu 24 de março de 2010 - 07:26
    6
    Nota Ótimo!
    "Que tal um programa que, além de diminuí-los, permite seu redimensionamento, de forma a garantir que eles tenham o tamanho que você deseja?" ""Aqui na descrição diz q pode ser redimensionado para o tamanho q vc deseja"". A opção do Windows -de diminuir os ícones- tem um valor fixo padrão..(porem se vc fuçar no registro do windows vc pode fazer isso da mesma forma.. é o q esse programa faz.. altera o registro do windows para um outro valor.. q vc deseja..
  • Foto de Antonio Neto
    Antonio Neto 28 de março de 2010 - 22:24
    2
    Nota Ruim!
    Uso meu Windows 7 Ultimate e não preciso desse programa, mesmo assim, até agora não tive o ímpeto de mudar para os ícones pequenos, sem-graça, baixa-resolução e ainda por cima antiquados não gostaria mesmo, mas pra quem ainda não se acostumou com o Windows 7 e não foi nas propriedades da barra de tarefas, pra escolher entre ícones normais e mini, pra escolher entre mostrar os rótulos das janelas ou não, pode ser.

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Economize espaço na Barra de tarefas do Windows 7 diminuindo seus ícones

O Windows 7 surpreendeu de maneira positiva com suas melhorias - pelo menos a maioria. Mas sua Barra de tarefas - apesar de prática - exibe ícones bastante grandes, os quais podem facilmente lotar o espaço disponível para os atalhos e janelas abertas. Uma solução para isso poderia ser usar um programa de gerenciamento de atalhos, mas diminuir o tamanho que cada um ocupa também ajuda.

Como diminuir o tamanho dos ícones? Que tal um programa que, além de diminuí-los, permite seu redimensionamento, de forma a garantir que eles tenham o tamanho que você deseja? O W7 Taskbar Tweaker é uma boa pedida, pois preenche esses quesitos.

Com funcionamento muito simples, o W7 Taskbar Tweaker garante a alteração dos ícones e pré-visualizações (thumbnails) da Barra de tarefas do Windows 7 por meio do deslizamento de barras horizontais. Mais fácil que isso, só se fosse possível fazê-lo escolhendo o tamanho o tamanho com o clique num desenho de exemplo, ao invés de números.

Antes e depois

A primeira barra define o tamanho dos botões e a segunda o dos thumbnails - respectivamente, seus padrões são 56 e 200. A opção “Use Small Icons” (Usar ícones pequenos) faz os atalhos ficarem de tamanho similar àqueles vistos nas versões anteriores do sistema operacional.

Uma vez tendo decidido os tamanhos desejados, clique sobre “Apply Settings” e saia do usuário atual (logoff) ou reinicie o computador para que as alterações tenham efeito. Um último detalhe: não se preocupe com os três botões à esquerda, pois, apesar de eles servirem para restaurar os valores usados como padrão pelo Windows 7, eles nada fazem quando selecionados.

Nossa Opinião sobre o W7 Taskbar Tweaker

O W7 Taskbar Tweaker é uma ferramenta muito útil para quem procura economizar espaço na Barra de tarefas do sistema. Basta definir os números referentes ao tamanho desejado para os ícones e reiniciar o computador para alterá-los.

No entanto, considerando que nem todos com o Windows 7 instalado possuem as configurações necessárias para rodá-lo com estabilidade, a necessidade de reinicialização do SO pode ser um martírio até que o tamanho desejado seja encontrado.

Além disso, em nossos testes, o único jeito de fazer com que o tamanho ocupado pelos ícones fosse reduzido foi ao habilitar a função “Use Small Icons”. Enfim, segundo o desenvolvedor, a opção “Always Combine” não pode ser selecionada se você deseja que qualquer alteração tenha efeito.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de configurar
  • Opções suficientes
  • Diminui os ícones consideravelmente

Contras

  • Não funciona direito

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o W7 Taskbar Tweaker

+13 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação