Logo WakeWorker Ícone

WakeWorker

Versão 1.14 Grátis
831 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 24/01/2013 sczdavos
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Não se esqueça do compromisso Ative um despertador para lembrá-lo da hora de sair

WakeWorker é um aplicativo que serve para adicionar um alarme no seu Windows, para lembrá-lo de eventos importantes.

Ele funciona de maneira semelhante aos despertadores dos smartphones, permitindo até mesmo configurar para ser repetido durante determinados dias.

O programa opera integrado ao relógio do seu computador. Logo, se ele estiver com a data ou a hora configurados de forma errada, isso afeta diretamente o momento em que o alarme é ativado na máquina.

Não perca a hora

Quem já não perdeu a hora de dormir navegando na internet? Da mesma maneira, quem não passou do momento de sair da cama durante uma manhã por falta de um despertador? O WakeWorker é um programa simples, mas que pretende ajudá-lo a se organizar utilizando um sistema de alarmes para lembrá-lo de qualquer evento.

Definindo uma data

O aplicativo funciona a partir de uma única interface e as suas configurações consistem apenas em adicionar os dados para o alarme. Além disso, você pode escolher o som desejado para o despertador.

Lembretes para todos os compromissos

Criar um alarme no aplicativo é realmente simples. Se você precisa de um despertador para uma data, apenas, tudo o que você precisa fazer é escolher o dia e a hora diretamente na interface do programa. Vale apenas lembrar-se de que o software adota o formato norte-americano, com o mês antes do dia.

Caso você queira um alarme que seja repetido em determinados dias ou mudar a música, clique no botão de configurações. Veja que uma nova tela é aberta e ali você possui uma série de opções. É possível definir um intervalo para a função de soneca (“Snooze”), digitando o tempo nos campos disponíveis para tal.

Configurações

Então, você pode escolher os dias da semana nos quais o programa deve ser ativado, marcando as opções desejadas. Para trocar a música, marque a alternativa “Use own song” e carregue um arquivo no campo apresentado na tela. Opcionalmente, você também pode ajustar o som do programa, selecionando esta alternativa.

Não se esqueça de salvar as suas modificações para que elas sejam aplicadas. Uma vez que tudo esteja conforme o desejado, basta ativar o alarme clicando no botão “Turn alarm ON”. Feito isso, o contador aparece na tela. Quando um alarme é ativado, uma mensagem é exibida na forma de uma janela de alerta do sistema (e também há o aviso sonoro).

Nossa Opinião sobre o WakeWorker

WakeWorker é um bom programa para você não perder mais os compromissos ou eventos simples do dia a dia (como a hora de acordar). Uma das grandes vantagens do programa está na sua facilidade de uso, visto que a tela do aplicativo oferece apenas os campos necessários para executar a sua função.

Infelizmente ele serve para criar um despertador por vez, embora, muitas vezes seja basicamente isso o que precisamos. Outro aspecto que pode ser considerado negativo é o fato de ele não permitir anotar uma mensagem. Embora isso não seja realmente um grande problema ou algo que prejudique o uso do aplicativo.

O alarme soa bem alto e exibe a janela no sistema (como ativa), deixando praticamente impossível ignorá-lo. As configurações são simples e lembram bastante o processo de adicionar um alarme em um smartphone. Se você anda “perdendo a hora” dos seus compromissos, o WakeWorker pode ser uma boa forma de auxílio para lembrar-se de qualquer evento.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Alarme pode ser repetido em dias específicos
  • Permite adicionar uma música personalizada

Contras

  • Apenas um alarme por vez
  • Não há como adicionar uma mensagem personalizada

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o WakeWorker

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação