Logo Walk Ícone

Walk

Versão 1.0 Grátis
22.27 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 24/02/2014 Gray C Studios
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rafael Gazzarrini
Parta em uma aventura atrás de esferas misteriosas em um mundo desabitado

Cansado de jogos de ação, cheios de explosões e comandos complicados? Se a resposta para esta questão for positiva, saiba que Walk é o game que você talvez esteja esperando. Afinal de contas, o objetivo dele é fazer com que você caminhe por um mundo desabitado e cheio de natureza — praticamente um tour selvagem.

O planeta em que você está não conta com habitantes e nem mesmo com animais. Apenas uma vegetação enorme, composta por grama alta, árvores de diferentes tipos e montanhas — muitas montanhas. Você é livre para passear em todos esses locais, sendo que alguns deles são muito altos e requerem pequenos saltos.

Você decide o que vai fazer...

Walk - Imagem 1 do software

Assim como os desenvolvedores do título deixam claro, você não conta com um objetivo específico — ou seja: você tem a alternativa de apenas passear por um lugar desconhecido e ver no que dá. Contudo, há esferas estranhas e bizarras escondidas entre as montanhas e você pode escolher por procurá-las sempre que jogar.

A princípio, é bem complicado encontrar essas “bolotas”, mas o próprio cenário vai dando algumas dicas. Para começar, quanto mais espinhos brancos você encontrar, mais perto está da direção certa. Além disso, essas esferas desprendem algo parecido com uma fumaça (ou energia) preta que sobe até o céu e permite que você identifique melhor a posição destes objetos.

Abaixo, você pode conferir os comandos necessários para evoluir em Walk.

Comandos

  • Seta direcionais (teclas W, A, S e D): movem o personagem;
  • Tecla Barra de Espaço: pula;
  • Mouse: direcionam a visão do personagem enquanto anda.

Atenção!

Para poder aproveitar este jogo, é necessário que você tenha o Desura instalado no seu computador, assim como um cadastro ativo nesta plataforma de games. Caso você não conte com este programa na sua máquina, basta clicar aqui para realizar o download.

Nossa Opinião sobre o Walk

Os testes de Wal começaram mostrando duas qualidades logo de cara. A primeira são os cenários que envolvem o jogador do título, cheios de vegetação e relevo. O mais legal é o fato de ele “funcionar” como a visão humana, desfocando o que está longe e focando determinados objetos. Além disso, é tudo muito lúdico e bonito, dando uma impressão de paz e passeio — pode ser que você esteja procurando justamente por isso.

Outro ponto positivo é o fato de que os comandos são bem simples e intuitivos. Por mais que você não saiba quais teclas utilizar, o conjunto WASD é um dos primeiros que você vai tentar, provável por conta da experiência com outros títulos. Dessa maneira, não há motivos para perder tempo aprendendo a explorar esse mundo tão diferente.

Além de tudo isso, a proposta de Walk é interessante pelo simples fato de ser diferente da maioria dos jogos apresentados hoje em dia, em que há muito movimento, tiro e ação. Você apenas precisa andar e conhecer locais novos, o que também é divertido e pode atrair jogadores com perfis dos mais diferentes gêneros.

Mas decepciona (e bastante)

No entanto, as qualidades de Walk terminam por aqui. Apesar dos cenários bonitos, o jogo trava em diversos momentos e você não entende o que está acontecendo e se perde no meio de tanta vegetação. Com isso, no meio de uma caminhada, há grandes chances de você não atingir o destino final — o que é irritante.

A câmera que mostra a visão do seu personagem está sempre torta e não há como arrumá-la de modo eficiente. Outro problema é que, com a janela do jogo aberta, o ângulo de observação muda independente de onde estiver o seu mouse, característica bastante frustrante e que pode gerar um pouco de enjoo.

Esforço que resulta em nada

A falta de objetivos e de um ritmo um tanto quanto mais acelerado vai levar o tédio até você em questão de minutos. Isso pelo simples motivo de que não muito o que se ver dentro do mundo criado pelos desenvolvedores, de maneira que ir reto, andar em círculos ou apenas ficar parado acaba dando praticamente na mesma coisa (sim, isso é bem chato).

No final das contas, quando você consegue encontrar uma esfera misteriosa, um tipo de mensagem (como uma explicação sobre o que é o sono, por exemplo) aparece, deixa a tela escura e Walk apenas acaba. Não há uma próxima fase, nem pontos de experiência e nem nada desse gênero, de maneira que você se esforça para nada.

Por conta de todos esses defeitos e qualidades que acabam se mostrando fracas, é provável que você queira tentar um outro título. Clicando aqui, você vai acessar a página com todos os jogos que o Baixaki oferece. Aproveite!

Prós & Contras

Prós

  • Cenários interessantes
  • Jogabilidade simples
  • Proposta diferenciada

Contras

  • Jogo trava em diversos momentos
  • Posição incômoda de câmera
  • Falta de objetivo
  • Poucas novidades
  • Ritmo lento demais

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Walk

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação