Logo Walkerman Ícone

Walkerman

Versão DEMO Grátis para testar
216.8 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 12/01/2017 ScalemaiL
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Um jovem herói embarca em uma caçada em busca dos monstros que se escondem na noite

Walkerman é uma visual novel que traz um mundo medieval obscuro, repleto de magia e de criaturas perigosas no maior estilo da famosa série "Guerra dos Tronos". Na aventura, você assume o controle de Jorgen, um jovem de 19 anos que decidiu se tornar um walkerman – caçadores que andam à noite em busca dos monstros que devoram humanos tolos o suficiente para andar ao ar livre quando o Sol se põe.

Parece uma tarefa desafiadora? Pois você não sabe nem da metade. Além de ser um trabalho odiado pela maioria das pessoas, os monstros que se espreitam por esse mundo são simplesmente impossíveis de serem derrotados em batalhas normais, se tornando alvos de lendas e temidos por todos.

Uma questão de saber as regras

Felizmente, assim como muitas criaturas mitológicas de nosso mundo, os monstros de Walkerman possuem fraquezas. E é exatamente isso o que esses caçadores utilizam a seu favor: as criaturas do game possuem regras as quais são obrigadas a seguir quando expostas a certos tipos de objetos, o que as deixam vulneráveis para serem derrotadas por humanos.

O único problema? Cada criatura possui suas próprias regras bizarras, indo de estranhezas como “não tirar os olhos diante de materiais chamuscados” a “permanecer imóvel diante de certos metais”. Seu desafio é exatamente coletar todo o tipo de objetos para usar contra elas – e, acima de tudo, conseguir descobrir quais deles utilizar para acabar com cada inimigo.

Combates

Esses combates, por sua vez, ocorrem na forma de jogos de tabuleiro, em que a ação dos personagens é determinada pelo próprio jogador. Assim, questionamentos vão surgir a cada momento: arremessar uma moeda na direção do monstro e torcer para que ele pare de dar atenção ao herói ou correr para proteger sua própria vida? Tentar adicionar novas regras para prender o oponente ainda mais ou atacar de uma vez ao risco de falhar?

Tudo isso e muito mais são apenas alguns dos desafios que o aguardam em Walkerman. Em sua jornada, você vai encontrar muitos personagens, de outros caçadores a pessoas comuns. Suas escolhas sobre em quem confiar ou não, bem como quais missões aceitar, vão definir o fim dessa aventura.

Para baixar Walkerman, você precisa utilizar o Steam. Clique aqui e confira um tutorial com o processo a ser realizado.

Nossa Opinião sobre o Walkerman

Walkerman é uma daquelas visual novels que vêm para mostrar qualidade em cada mínimo detalhe. Em poucas palavras, o game traz tudo o que alguém pode querer em um jogo do gênero – dos gráficos à história e a trilha sonora –, ao mesmo tempo em que oferece alguns elementos únicos que tornam toda a experiência ainda melhor.

É difícil não se impressionar com Walkerman já de início graças ao seu visual. Um dos pontos mais fortes do game é que o título abusa de cenários e personagens incrivelmente detalhados, com um estilo de arte que esbanja esmero. Há alguns pontos um tanto estranhos aqui e ali, vale notar, mas o resultado total ainda é bastante positivo.

Um equilíbrio perfeito entre história e ação

De nada adiantaria se a história do game fosse pouco interessante. Mas Walkerman faz de sua trama a melhor parte de toda a jornada: mesmo os poucos personagens mostrados na DEMO já são extremamente cativantes, enquanto o universo apresentado ao jogador oferece inúmeras possibilidades e uma aventura cheia de mistérios. Ou seja: ele tem tudo o que um fã de visual novels pode querer.

Como se tudo isso não fosse impressionante o suficiente, Walkerman ainda traz um toque extra extremamente bem-vindo na forma de seu sistema de combates. Embora aparentemente simples, eles funcionam bem tanto por pedirem uma boa dose de estratégia quanto por se misturar com perfeição à proposta do game. E convenhamos, é claro, que algo assim dá uma agradável mudança de ritmo para a aventura.

Vivendo uma aventura à la "Guerra dos Tronos"

Dados os devidos elogios ao game, vale apenas um pequeno aviso para quem não é tão “íntimo” com a língua inglesa: Walkerman abusa de termos pouco comuns e palavras que você provavelmente só veria em livros bastante antigos ou contos densos. Logo, é bom andar com um dicionário ao lado durante a partida caso não esteja com o idioma bem afiado – não que isso chegue a atrapalhar o resultado da experiência, felizmente.

Assim, se você é fã de histórias de fantasia medieval à la “Guerra dos Tronos”, tramas realmente densas e visual novels que não se resumem apenas a conversas, Walkerman tem tudo para agradar. Quanto ao fato de esta ser apenas uma DEMO? Bem, não se preocupe: há jogo suficiente para garantir bons minutos de aventuras cheias de tensão.

Prós & Contras

Prós

  • Ótimo trabalho visual
  • Traz vários elementos inovadores para uma visual novel
  • Trama incrivelmente densa
  • Personagens carismáticos

Contras

  • Termos usados podem ser um tanto pesados para quem tem pouca prática com inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Walkerman

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação