Logo Wallcast Ícone

Wallcast

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 26/09/2011 LimeFlag
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+7 Avaliações
  • Foto de Salviano
    Salviano 21 de janeiro de 2011 - 15:41
    8
    Nota Ótimo!
    Realmente faz a área de trabalho ficar mais bonita. É muito fácil de usar. Mas acho que deveria ter um dispositivo que permitisse fazer a leitura de uma pasta completa, porq de 5 em 5... haja paciência. Entendo que o tempo tbm deveria ter intervalos menores. Mas, como o baixaki assinala, ainda pode melhorar mais porq se trata de umaversão beta.
  • Foto de Lucas Rosa
    Lucas Rosa 27 de setembro de 2011 - 09:50
    2
    Nota Ruim!
    acho que deveria ter um dispositivo que permitisse fazer a leitura de uma pasta completa, porq de 5 em 5... haja paciência. Entendo que o tempo tbm deveria ter intervalos menores. Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/wallcast.htm#ixzz1Z9n9Z2rX

Descrição

Beatriz Portella Smaal
Transforme seu papel de parede em um mosaico sempre atualizado com as imagens do computador

O Wallcast é uma maneira simples e fácil de modificar a imagem da Área de trabalho, trazendo as fotos que você mais gosta para visualização no desktop. O serviço cria um mosaico com cinco imagens de cada vez, destacadas por diversos panos de fundo.

Em intervalos de tempos determinados, o Wallcast modifica as imagens em destaque, dando a você a rotatividade necessária para visualizar as melhores fotos do seu computador. Com isso, você possui um pano de fundo diferente em todos os momentos, mostrando aquelas imagens que você tanto gosta.

Mostre as melhores imagens no papel de parede

Gerencie sua conta

Para usar o Wallcast, o primeiro passo é criar uma conta no serviço. Para isso, acesse o site e clique em “Get Started”, inserindo sua senha, email, nome para login e aceitando os termos de uso. Uma vez pronto, é necessário que você envie cinco imagens do seu computador para serem usadas como wallpaper.

A seguir, você pode enviar convites para amigos e familiares, caso eles queiram também deixar o desktop ainda melhor. O terceiro passo é a instalação do programa (para PC ou Mac), que vai conectar sua conta do serviço com o computador, deixando que ele acesse as informações do sistema e modifique as imagens a todo o momento.

Gerencie sua conta

Para instalar e abrir o programa no computador, você precisa do código de oito dígitos fornecido pelo Wallcast. Copie-o para utilizá-lo no final do processo, porém não se preocupe: o código fica armazenado em sua conta, bastando clicar em “Install Aplication” para visualizá-lo.

Compartilhe as fotos

Uma vez instalado o programa que acompanha o sistema online do Wallcast, você deve gerenciar sua conta. Ali você pode não apenas mudar as imagens de exibição do seu papel de parede, inserindo novas fotografias, como também escolher entre as 14 opções de planos de fundo, combinando com as barras e abas do sistema.

Opções de cores de fundo

Além disso, o Wallcast permite que você compartilhe as imagens não apenas no seu protetor de tela, mas também com os amigos e familiares. Basta que eles também possuam uma conta do serviço para que vocês possam passar arquivos entre si, dividindo as melhores imagens.

O programa ainda permite que você envie imagens por meio da sua conta de email ou através do aplicativo do iPhone, que captura e automaticamente faz o upload das fotos do celular para a conta do Wallcast.

Atualizações no desktop

Gerencie pela barra de tarefas

Depois de inserir as imagens na sua conta e escolher o plano de fundo, basta gerenciar as atualizações pelo desktop. Um ícone do programa estará localizado em sua Barra de tarefas, minimizado. Basta clicar com o botão direito para visualizar as opções para atualização de imagens, abrir sua conta no navegador e gerenciar as informações e escolher o tempo para cada mudança de wallpaper.

Portanto, você pode fechar a aba sem maiores problemas no navegador, podendo abri-la quando quiser pelo atalho da Área de trabalho ou pelo ícone na barra. O Wallcast aceita imagens nos formatos JPG, GIF e PNG em tamanhos maiores do que 300 x 300 pixels, uma vez que ele faz automaticamente o redimensionamento para visualização no computador.

Nossa Opinião sobre o Wallcast

Para deixar o desktop ainda mais interessante, com suas imagens preferidas do computador, o Wallcast é uma ótima opção. Além de contar com uma interface amigável que facilita o uso, ele faz as modificações das fotos automaticamente, sempre deixando a Área de trabalho atualizada e diferente.

A integração entre a conta online e o programa para desktop também conta pontos, uma vez que você não precisa ficar conectado pelo navegador para que o sistema funcione. Isso faz com que ele seja discreto e apareça apenas na sua Barra de tarefas, parecendo que a colagem do papel de parede foi feita por você.

Por se tratar de um sistema ainda em sua versão Beta, o Wallcast ainda peca em aspectos básicos. Ele não permite a você modificar as molduras, reorganizando os espaços ou adicionando mais de cinco fotografias ao mesmo tempo. Além disso, o gerenciamento de imagens requer melhoras, já que você não pode inserir pastas completas do computador no sistema, apenas cinco de cada vez.

Apesar de necessitar de algumas melhorias, em termos de funcionamento ele é uma ótima opção, sem ser pesado e deixando o desktop ainda mais bonito, para você não enjoar das fotos escolhidas para o plano de fundo.

Prós & Contras

Prós

  • Simples de usar
  • Interface amigável
  • Gerenciamento online
  • Controle também pelo desktop
  • Integração entre serviço e instalação no desktop
  • Para PC e Mac

Contras

  • Apenas upload de cinco fotos por vez
  • Poucas opções de planos de fundo
  • Não permite modificação da organização das fotos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Wallcast

+7 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação