Logo War Chess Ícone

War Chess

Versão DEMO Grátis para testar
14.88 MB
Funciona em: Windows
XP
Adicionado em : 21/02/2013 Reflexive

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+13 Avaliações
  • Foto de Adauto
    Adauto 2 de janeiro de 2012 - 15:56
    10
    Nota Excelente!
    O xadrez é praticamente um jogo de tabuleiro que se trata de uma guerra entre dois reinos (embora existam variantes do xadrez que permitam jogar 3 pessoas e outra variante que permite jogar até 6 pessoas), e esse jogo soube emula isso muito bem. Embora não seja possível mudar as peças, é possível escolher entre 10 cenários diferentes. Na versão demo, só é possível efetuar 20 jogadas, sendo assim, a não ser que você vá jogar contra ser humano e vá efetuar o "xeque-mate do pastor", não é possível finalizar o jogo. Os gráficos são aceitáveis, apesar de não serem lá grande coisa, pelo menos funciona em um computador tão antigo como o meu (que tem mais de 4 anos). Achei que valeu a pena então comprei a versão final. Como gostei do jogo, comprei também uma versão para Playstation 2 (que é tão leve que vem em um CD ao invés de um DVD), que é quase a mesma coisa, porém há uma leve queda nos gráficos, os movimentos são meio diferentes, e o cavalo das pretas é igual ao das brancas. A X2 Games e a Kozmo Games compensam isso com um cenário novo e exclusivo desse console chamada "Psycodhelia" (não sei o nome exato, é mais ou menos isso).
  • Foto de Bruno Andrade Spada
    Bruno Andrade Spada 15 de março de 2008 - 19:44
    2
    Nota Ruim!
    Prós: É bonito tem uns graficos legais.

    Contras: Você baixa o jogo que é gratuito para testar, mas só tem 20 jogadas para fazer não tem como terminar o jogo então "gratuito para testar" só no nome mesmo.

Descrição

Equipe Baixaki
Um xadrez tridimensional cheio de efeitos especiais com peças vivas que combatem entre si

Xadrez é um dos jogos de tabuleiro mais antigos da história, com referências datando do ano 500 a.C., num sutra (escritura sagrada hindu) indiano, mas a origem do jogo atual é um pouco mais nova. Supõe-se que no ano 1450 d.C. as principais regras do Xadrez atual tenham sido estabelecidas.

O jogo é representa uma guerra entre dois reinos, com os diversos tipos de soldados — dos mais diversos níveis — de cada lado. Por isso, ao chegar aos computadores e videogames, não demorou para que ganhasse gráficos inovadores, com seres animados ocupando o tabuleiro no lugar das peças de marfim, pedra ou madeira.

Em War Chess, isso vai um pouco mais além. Não só as peças são trocadas por seres vivos, desde soldados de milícia até monstros mitológicos, como os personagens se movem e atacam uns aos outros. Os gráficos tridimensionais que lembram MMORPGs criam uma atmosfera incrível.

Infelizmente, o jogo é versão demonstrativa, e só é possível jogar no modo mais fácil e em alguns dos mapas. Mas ainda assim vale a pena para ver o que inovações tecnológicas podem trazer ao que antes parecia tão imutável, como o jogo de xadrez

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o War Chess

+13 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação