Logo Warhammer 40.000: Dark Nexus Arena Ícone

Warhammer 40.000: Dark Nexus Arena

Versão 0.5.1 Grátis
839.45 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 11/12/2015 Whitebox Interactive
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ruan Segretti
Saindo da zona de conforto, Warhammer faz sua estreia no mundo dos MOBAs

O mundo dos MOBAs atualmente é dominado por dois grandes nomes: DotA 2 e League of Legends. Apesar disso, não quer dizer que o gênero não tenha bons novos títulos. Nos últimos anos, surgiram vários deles tentando trazer uma proposta diferente. O mais recente é o free-to-play Warhammer 40.000: Dark Nexus Arena.

A conhecida franquia Warhammer resolveu se arriscar no mundo dos games de battle arena e criar algo diferente daquilo que o jogador vive nas obras mais famosas do estilo. Aqui, você não vai encontrar um grande mapa com torres que protegem a área de cada equipe — seu herói é livre para andar para onde quiser. Os minions (ou creeps) não têm uma equipe específica, eles estão ali simplesmente para dar porrada em qualquer coisa que aparecer.

Quer mais? Seu objetivo não é destruir a base adversária, mas sim entregar as almas dos inimigos derrotados aos mestres da arena.

Warhammer 40.000: Dark Nexus Arena - Imagem 1 do software

 Seja bem-vindo a Arena

Ao abrir o game, você vai se deparar com o menu inicial, que oferece duas opções de jogo "Join Match" e "Quick Match". A primeira vai levá-lo a uma fila de espera enquanto busca por partidas. Já a segunda alternativa o colocará em uma disputa que já pode ter começado, mas que conta com vagas disponíveis.

Assim como em qualquer MOBA, em Warhammer 40.000: Dark Nexus Arena, você vai encontrar vários heróis com poderes distintos para escolher e digladiar com outros players. Atualmente, o game dispõe de 10 personagens, cada um mecânicas e estilos de combate distintos.

Existem os suportes (que ficam focados em ajudar outros guerreiros com cura ou buffs), os assassinos (campeões especializados em infligir uma enorme quantidade de dano, mas não são muito resistentes), os tanques (esses são os soldados de linha de frente que partem para a briga e aguentam muita porrada antes de cair), entre outros.

Warhammer 40.000: Dark Nexus Arena - Imagem 2 do software

Vamos para o que interessa: as batalhas. Como dito anteriormente, os objetivos aqui são diferentes dos MOBAs comuns. Você não vai ter que seguir por um caminho e destruir torres, aqui o foco é a batalha contra os campeões adversários mesmo. Ao derrubar um, seu personagem recebe uma alma, e esse "presente" deve ser entregue para os mestres da arena em uma plataforma que fica no meio do mapa.

É possível acumular esses recursos; entretanto, caso um inimigo mate seu personagem, ele rouba todos eles de você. Por isso é melhor tomar muito cuidado. A partida termina quando um dos times conseguir tributar 50 almas.

É MOBA, mas é diferente

Uma das mudanças mais perceptíveis em Warhammer 40.000: Dark Nexus Arena é que o game mistura a câmera isométrica de Diablo com a movimentação com as teclas W, A, S, D. O mouse cumpre a função de mirar os ataques básicos e as skills.

Confira os comandos certinhos para não se perder na hora do “vamos ver”: 

  • Teclas W, A, S, D: movimentam o herói;
  • Botão esquerdo do mouse: usa o ataque básico (segurando o clique, usa uma variação do ataque);
  • Botão direito do mouse: lança a primeira skill;
  • Tecla Q: lança a segunda skill;
  • Tecla E: usa o ultimate;
  • Tecla Z: coloca uma ward;
  • Barra de espaços: dá um pequeno dash;
  • Tecla P: abre a loja.

A loja

Se você espera ver por aqui itens que causam mais dano, poções que recuperam vida ou esse tipo de coisa, pode tirar seu cavalinho da chuva. A lojinha de Warhammer 40.000: Dark Nexus Arena não vende artefatos, mas sim habilidades passivas, como mostra a imagem abaixo:

Warhammer 40.000: Dark Nexus Arena - Imagem 3 do software

Obviamente, é preciso uma graninha para ter direito a essas mamatas. Para isso, basta sair por aí fazendo vítimas, sejam elas creeps ou heróis adversários. Alguns dos poderes à venda podem ser upados para garantir uma vantagem maior. Antes de adquirir alguma, você deve pensar muito bem, pois só existem quatro espaços disponíveis para esse fim. 

Como baixar

Para baixar Shoppe Keep, é necessário utilizar o Steam. Caso você não saiba como proceder, clique aqui e confira um tutorial com o processo a ser realizado.

Nossa Opinião sobre o Warhammer 40.000: Dark Nexus Arena

Chegou mais um MOBA para competir com tantos outros, Warhammer 40.000: Dark Nexus Arena. O título traz o forte nome de uma franquia já consolidada no mundo dos games e tenta "inovar" o segmento com conceitos díspares para as batalhas em arenas. A primeira é um controle WASD em um game com câmera isométrica.

Nenhuma das duas características são novidades no gênero. A perspectiva é bem comum aos battle arenas, enquanto o esquema WASD já foi usado em Smite, por exemplo. Entretanto, isso não torna o esforço uma perda de tempo, pois, levando em consideração a “pegada” diferente e mais frenética que o título da Whitebox Interactive oferece, realmente é preciso uma jogabilidade mais ágil do que a usada em DotA ou LoL.

Um estilo bem dark

A ambientação de Warhammer 40.000: Dark Nexus Arena é bem mais sinistra do que aquela que estamos acostumados a ver em outros MOBAs. Tudo é bem menos colorido e sóbrio, inclusive os personagens. Os gráficos não são feios, mas também não podem ser considerados um primor. A sonoplastia segue a mesma linha de raciocínio: não é digna de uma orquestra sinfônica, porém não vai fazer você querer jogar no “mute”.

Essa seriedade que o game oferece pode afastar pessoas que nunca tiveram contato com MOBAs, pois não é tão convidativa quanto o estilo mais “brincalhão” de outros títulos. Além disso, há um modo diferente de jogar — que era para ser uma atração extra, mas acaba sendo um problema para os iniciantes.

O que o “diferente” traz?

Em nenhum momento o título oferece um tutorial, portanto o único modo de aprender é na prática mesmo — nada de bots, nada de manual. Não é difícil de entender as nuances de Warhammer 40.000: Dark Nexus Arena, mas uma forcinha para os novatos seria muito bem-vinda.

Mesmo trazendo um modo diferente de jogo, depois de um tempo tudo parece muito igual. Tudo o que você precisa fazer é bater, bater e bater. A parte da estratégia existe, mas não é tão evidente quanto em outras obras, em que o trabalho em equipe é muito mais forte. Em jogos como DotA ou LoL, existe um momento certo para iniciar uma batalha — aqui, toda hora é hora.

Isso pode não ser algo ruim, mas o problema é que os embates não são fluidos e o sistema de mira não é preciso. Ainda, existem poucos heróis disponíveis, e eles parecem estar desbalanceados. Em certos momentos, parecia que os poderes de um campeão eram muito mais fortes do que os de outros, deixando as batalhas desiguais.

Concluindo: o MOBA da Whitebox Interactive peca em algumas coisas, como não oferecer um suporte melhor para os jogadores iniciantes, apresentar um sistema de mira que ainda precisa ser mais bem trabalhado e heróis desbalanceados. Contudo, o game ainda está em Early Access, portanto podemos esperar melhoras.

Prós & Contras

Prós

  • Ação frenética
  • Oferece uma mecânica diferente dos demais MOBAs

Contras

  • Os combates não são fluidos
  • Poucos heróis
  • Personagens ainda desbalanceados

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Warhammer 40.000: Dark Nexus Arena

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação