Logo Warsow Ícone

Warsow

Versão 2.1.2 Grátis
421.88 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 23/07/2018 Warsow development team
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+36 Avaliações
  • Foto de Thiago Czernisz
    Thiago Czernisz 23 de janeiro de 2012 - 21:22
    10
    Nota Excelente!
    Warsow realmente é um jogo espetacular e viciante, eu mesmo já fiquei madrugadas em claro tentando ser o melhor combatente do jogo, os gráficos são espetaculares(para quem gosta do estilo cartoon), sua jogabilidade é excelente... Warsow é nota mil!!!
  • Foto de Shadow
    Shadow 18 de maio de 2006 - 12:52
    4
    Nota Bom!
    Prós: Tem várias armas, grandes cenarios, e inimigos inteligentes

    Contras: O jogo tem gráficos ruins, todos quadradões, é meio dificil aprender os controles...eu prefiro o primeiro Quake que lançaram

Descrição

Felipe Vieira Karas
Jogo de tiro em primeira pessoa no estilo cartoon, inspirado em Quake, Jet Set Radio e Speedball

Baseado na engine de Quake III, Warsow é um jogo de tiro multiplayer online. O game é em primeira pessoa e tem ação rápida, pois é focado principalmente na arte do movimento e em desvio de tiros.

Warsow é ambientado em um mundo com estilo cartoon onde porcos com lança-foguetes e punks com armas de laser andam pelas ruas. Para superar esses e outros inimigos, você deve dominar velocidade e movimentação.

Isso porque Warsow mistura diferentes tipos de jogo, como Capture a Bandeira, Team Deathmatch e Clan Arena, e você ainda tem a possibilidade de criar seu próprio modo de jogo com um script especial incluído no game. O jogo também tem power-ups, para armar melhor, e modos de tiro para cada arma, além de  surpreender pelo seu estilo de jogo e pelo gráfico em cartoon.


Muitas novidades

A maior novidade do Warsow 1.0 são os perfis dos jogadores, os quais exibem estatísticas, prêmios, listas de amigos e histórico de partidas. No entanto, essa não é a única novidade, pois o jogo foi polido em diferentes aspectos (se você conhece as versões anteriores, vai perceber as melhorias com mais facilidade).

As armas e o sistema de armaduras foram ajustados para proporcionar uma jogabilidade mais competitiva. Além disso, jogos em times também estão melhores com indicadores do posicionamento dos seus companheiros de equipe.

A engine do Warsow agora utiliza de melhor maneira as capacidades da GPU para renderizar modelos, o que visa proporcionar batalhas sem quedas na taxa de quadros por segundo. Além disso, o carregamento dos mapas está mais rápido.

Configurações antes de mais nada

Assim que você abrir o Warsow, entre em "Setup". É nessa parte que você deve ajustar todas as configurações para ter uma boa experiência de jogo. Em "Player", você define como será a sua aparência, nome de usuário etc. Também há opções para definir comandos, voz, gráficos e sons.

Para aprender a jogar

Antes de começar, uma boa ideia em jogos como os de tiro é passar pelo tutorial. Para isso, é só escolher a opção no menu principal do Warsow. No primeiro tutorial, o jogo mostra os comandos básicos, como andar (W, S, A e D), pular (barra de espaço), atirar (botão esquerdo do mouse), mudar a arma (scroll do mouse ou números) etc.

Warsow - Imagem 1 do software

No segundo e último tutorial, o game ensina para você uma técnica chamada "Bunny Jump" (pulo de coelho). É uma técnica que permite se locomover muito mais rápido do que somente andando. O "Bunny Jump" consiste em pular assim que você encostar no chão e, então, pular novamente. Conforme você vai dando pulos, a velocidade aumenta e permite uma fuga melhor dos seus inimigos.

Criando ou entrando em um jogo existente

No menu principal, você encontra uma opção para criar um novo servidor seu ("Start Server"), podendo ser algo local (em rede interna) ou então global (por toda a internet). Mas, caso você queira apenas entrar em um jogo já iniciado, clique em "Join Game". Você verá que uma lista enorme é aberta, mas provavelmente vazia.

Primeiramente, escolha o que você quer encontrar nas opções da parte de cima da tela (mostrar ou não salas cheias, vazias, com senha, com certo tipo de jogo, habilidades etc.). Em "Search", deixe em "global" para um game pela internet ou em "local"para uma partida somente em rede.

Warsow - Imagem 2 do software

Basta clicar em “Search!” para que imediatamente a lista seja preenchida com vários servidores disponíveis. Procure aqueles com o menor ping possível (para não ter problemas com lag) e também que tenha vários jogadores no momento — não adianta entrar em uma sala vazia. Basta clicar no nome do servidor para entrar nele.

É hora da ação!

Dependendo do tipo de jogo no servidor escolhido, você terá uma forma diferente de iniciar. Ao entrar na sala, pressione Esc para abrir o menu e selecione uma das opções. Se for apenas uma arena em que cada um luta por conta própria (Deathmatch), só haverá uma opção, "Join". Mas se for uma partida de times, você precisa escolher em qual deles pretende entrar.

Warsow - Imagem 3 do software

Assim que você escolher "Join", já é um alvo. Ou seja, comece a correr e a atirar. Não se esqueça de dar os pulos e tentar desviar o máximo possível dos tiros dos seus inimigos. E claro, atire neles. No meio da fase, você encontra novas armas, energia, armaduras, passagens secretas com bons itens etc. A pontuação aparece no topo da tela.

Nossa Opinião sobre o Warsow

Warsow, por ser baseado em games como Quake, Unreal Tournament e outros do mesmo estilo, não traz um conceito tão inovador e significante. Talvez uma das marcas principais do game seja o fato de ele ser feito todo em um estilo cartoon. Isso dá uma cara diferente ao game e até mesmo um jeito bastante bonito.

Além dos belos gráficos, o som não deixa a desejar. O jogo não tem música alguma de fundo, mas os efeitos sonoros dão conta do recado quando você dá tiros e mata os inimigos. O que realmente faz com que o jogo não seja tão bom assim são os próprios jogadores. Acontece que os servidores são criados por eles e, às vezes, contam com um ping muito alto. Isso acarreta em lentidão extrema — você dá um tiro e ele aparece dois segundos depois, por exemplo.

Prós & Contras

Prós

  • Bonitos gráficos e sons.
  • Divertido.

Contras

  • Poucos jogadores
  • Ping alto.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Warsow

+36 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação