Logo Watchmen: The End is Nigh Ícone

Watchmen: The End is Nigh

Grátis para testar
505.86 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 06/03/2009 Deadline Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Equipe Baixaki
O fim está próximo Confira esta adaptação do filme Watchmen enquanto ainda há tempo

O gibi Watchmen, de Alan Moore, marcou época e continua sendo um padrão para os escritores de histórias em quadrinhos de hoje em dia. Representou uma inovação muito grande sobre o formato vigente nesta forma de publicação, criando novos padrões estéticos e de desenvolvimento de personagens. Sua maturidade e profundidade moral toca em assuntos pesados, e coloca o gibi no mesmo patamar de grandes obras literárias.

A adaptação para o cinema, dirigida por Zack Snyder, chega aos cinemas dia 6 de março de 2009, e juntamente com o lançamento do filme, vem o game Watchmen: The End is Nigh. Ao contrário de muitas adaptações de obras do cinema, este jogo conta a história antes do começo da trama do filme e do gibi. É a narração dos últimos momentos antes da criminalização dos super-heróis, e como dois destes vigilantes mantinham sua cruzada contra o crime e a violência urbana.

Dois contra todos

O jogador entra na pele de dois heróis: Rorschach, o vigilante violento e mentalmente instável, especialista em artes marciais e mestre de subterfúgios das ruas, que toma um papel quase de protagonista no filme e no gibi, e Coruja, o sucessor de um célebre membro da primeira geração de super-heróis, que através de suas aptidões com mecânica e engenharia, projeta diversos aparelhos de combate que o auxiliam em sua luta contra o crime.

O jogo funciona conforme muitos dos moldes dos games de pancadaria mais antigos, os famosos beat’em’up. O jogador atravessa os becos escuros da cidade, e enfrenta os mais sórdidos marginais, em um sistema cooperativo que pode ser jogado com dois jogadores, ou sozinho, com a inteligência artificial controlando o parceiro do vigilante escolhido. Há uma ênfase bastante grande no trabalho em dupla dos dois personagens.

O desenvolvimento do jogo é coordenado pelo editor e por um dos artistas do gibi original, então os jogadores podem contar com uma experiência bastante autêntica, que representa bem todo o sentimento da história em quadrinhos. A fidelidade ao material no qual o game é aparentemente crucial para os desenvolvedores. Este é o primeiro jogo de duas partes que serão lançadas, a primeira coincidindo com o lançamento do filme no cinema e a segunda com a sua chegada em DVD.

Watchmen é uma das histórias em quadrinhos mais importantes e célebres de todos os tempos. Se o material no qual este jogo é baseado servir de algum indicativo de sua qualidade final, é praticamente garantido que a versão completa será muito impressionante. Watchmen: The End is Nigh promete quebrar toda a competição, dando um verdadeiro show junto com a adaptação cinematográfica do lendário gibi.

Nossa Opinião sobre o Watchmen: The End is Nigh

Watchmen: The End Is Nigh é um game muito impressionante. O primeiro aspecto que chama a atenção do jogador é a autenticidade do estilo visual das cenas de vídeo. Os desenhos são bastante semelhantes aos aspectos artísticos do gibi, e os traços dos personagens estão muito bem traduzidos. Os atores que representam os dois vigilantes no cinema interpretam as vozes no game, dando uma qualidade cinematográfica para o som.

A jogabilidade é bastante simples e muito divertida, como é de se esperar de um beat’em’up. Conforme o jogador avança no game, novas habilidades de combate corpo a corpo são liberadas, e sequências de golpes desempenham funções específicas, como derrubar o oponente ou deixá-los tontos, para então serem arremessados contra seus comparsas. É um sistema bastante intuitivo e funcional, que torna a jogabilidade bastante agradável.

Porém, um defeito notável do jogo é o fato de que os mapas são bastante repetitivos. Muitas vezes o jogador tem a sensação de estar passando duas vezes pelo mesmo lugar, o que pode ser desnorteante e incômodo. Por mais que as combinações de golpes se repitam, a intensidade das pancadas e a alta qualidade da animação e dos gráficos compensam esta repetição.

Com gráficos de alta qualidade, que representam bem os personagens, bem como os ambientes, efeitos sonoros de primeira e um roteiro de qualidade, Watchmen: The End is Nigh é um game excelente para fãs do lendário gibi, sobretudo para aqueles que já assistiram ao filme e se habituaram às vozes e comportamentos dos personagens conforme a adaptação para o cinema.

Prós & Contras

Prós

  • Divertido
  • Jogabilidade simples e agradável
  • Belos gráficos

Contras

  • Repetitivo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Watchmen: The End is Nigh

+9 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação