Logo Waveform Ícone

Waveform

Versão DEMO Grátis para testar
822.27 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 22/03/2012 Eden Industries
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

André Luiz Pereira
Controle ondas de luz para capturar esferas neste inovador game independente

Em tempos nos quais milhares de games independentes lutam pela atenção dos jogadores, são aqueles que tentam inovar e entregar algo novo que conseguem se destacar de verdade, e Waveform se encaixa nessa categoria.

Neste jogo, em vez de controlar naves ou personagens, você comanda ondas de luz em busca de esferas espalhadas pelo espaço. O conceito parece estranho, mas a maneira como ele foi desenvolvido o torna único e interessante.

Inicialmente, você pode ver o visual de Waveform e acreditar se tratar de mais um shooter, onde seu único objetivo é sair atirando e destruindo tudo que aparece na sua frente. Mas ao ver os seus comandos, você pode compreender o quão único ele é. Movimentando o seu mouse, você controla a intensidade de ondas de luz, tentando sincronizá-las com pequenas esferas que devem ser coletadas até o final de cada estágio.

 

Possuindo gráficos relativamente simples, que vão ficando mais psicodélicos conforme você evolui, e uma trilha sonora que acompanha a evolução de dificuldade das fases, Waveform é o tipo de jogo ao qual você não precisa dedicar várias horas do seu dia para poder se divertir.

Coletando as esferas espaciais

Vale lembrar que Waveform está disponível pelo Steam. Para saber como fazer o download dele, clique aqui.

Nossa Opinião sobre o Waveform

Existem jogos que, antes mesmo de apertar o primeiro botão, você já sabe exatamente o que fazer, como ele será e o que pode te proporcionar. Em contraparte, existem aqueles que em um primeiro momento você pode achar estranho, mas que logo lhe cativam e conseguem entreter. Waveform faz parte desse segundo grupo, e é surpreendente.

Utilizando apenas movimentos simples com o mouse, você fica no comando da intensidade de ondas de luz em um ambiente espacial. Inicialmente, o jogador pode ficar um pouco confuso sobre exatamente o quanto deve se movimentar para alcançar o seu objetivo, mas, por ter uma resposta rápida, em pouco tempo você poderá sair dominando os movimentos.

Seus gráficos podem parecer simples, já que não passam de esferas e linhas “dançando” pela tela, mas Waveform consegue ser agradável, pois o que apresenta é bem feito e os elementos se movimentam com fluidez. Mesmo assim, com alguns minutos de jogo vendo aquelas linhas e bolinhas passeando na sua frente, a sua vista pode começar a ficar cansada. Até esse momento chegar, é só diversão.

À primeira vista, a ideia de controlar ondas no espaço para capturar pequenas esferas parece um tanto ridícula, mas assim como em Flower (jogo de PS3), ao ousar em tentar proporcionar uma experiência nova, ela acaba se tornando um dos pontos altos do game.

Algo que pecou um pouco no jogo foi o som. Com efeitos simples demais quando se coleta as tais esferas espaciais - e uma música que acompanha o ritmo do game, passado certo tempo esses sons acabam se tornando genéricos demais. Waveform poderia ter se beneficiado de uma trilha que envolvesse mais o jogador, assim como o já citado Flower, em que as músicas não só ficam mais agitadas, mas também mais emocionantes a cada fase.

O jogo não é necessariamente difícil, tendo como maior desafio inicial conseguir dominar completamente os controles; mas assim que isso acontece, ocorre uma evolução gradual da dificuldade das fases, o que não deve atrapalhar muito o jogador.

No fim, fica a certeza de que Waveform é um jogo que diverte, desafia, e o mais importante, não irrita o jogador conforme vai ficando mais difícil. Isso faz com que ele seja um título que tem um fator de replay muito alto.

Prós & Contras

Prós

  • Conceito único
  • Jogabilidade intuitiva
  • Fácil aprendizado

Contras

  • Pode cansar após um tempo jogando
  • Música poderia ser mais cativante

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Waveform

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação