Logo Waves Ícone

Waves

Versão DEMO Grátis para testar
153.32 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 04/12/2012 Squid In A Box
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de WilliaM
    WilliaM 17 de novembro de 2011 - 19:51
    6
    Nota Ótimo!
    Ja vi esse jogo pra Xbox 360, jogando com o Kinect é muito mais divertido. Sera que ainda existem pessoas que acham que simplicidade é o contrario de diversão? Porque simplicidade na maioria das vezes é sinal de muita diversão.

Descrição

Paulo Guilherme
Um show de luzes e explosões em um game de naves completamente frenético

Waves é um game que segue o estilo do famoso Geometry Wars. Seu objetivo é extremamente simples: destrua todos os inimigos que estiverem em seu caminho, buscando a melhor pontuação possível. Mas não pense que será fácil, pois as fases estão infestadas de oponentes que atacam freneticamente e podem acabar com você com um único toque.

Para baixar o jogo, é necessário utilizar o Steam. Clique aqui e confira um tutorial com o processo a ser realizado.

Waves

Modos de jogo

Waves possui cinco modos de jogo, que vão testar suas habilidades de várias maneiras diferentes:

  • Crunch Time: modo mais simples, onde você tem três minutos e vidas infinitas para conseguir o maior número de pontos que puder;
  • Survival: aqui, você possui apenas três vidas, mas nenhum limite de tempo. Neste modo, o número de inimigos é muito maior que em qualquer outro;
  • Rush: neste modo, seu tempo é limitado, mas pode ser estendido sempre que um inimigo do tipo cubo é derrotado ou quando você atinge um novo nível;
  • Bombing Row: diferente dos outros modos, aqui você não possui sua arma básica, apenas montes e montes de bombas;
  • Challenge: modo mais desafiador, onde você passa por 20 níveis com duração de apenas 30 segundos. Seu objetivo é conseguir a melhor pontuação possível em cada um deles.

Vale avisar que apenas o modo “Crunch Time” está disponível na versão demonstrativa do game.

A busca por pontos

Caso você esteja passando por problemas para conseguir maiores pontuações e mostrar aos seus amigos quem é o melhor, aqui estão algumas dicas que podem ser de bastante ajuda:

Waves 2

  • Espere até que a arena esteja repleta de inimigos para atacar. Com isso, seus combos serão muito maiores, assim como a pontuação adquirida;
  • Desacelerar o tempo dobra sua pontuação, assim como atirar em inimigos a queima roupa. Tente combinar esses dois fatores a uma arena cheia para conseguir enormes combos;
  • As bombas ficam disponíveis por espaços de tempo bastante curtos, então o melhor é usá-las assim que consegui-las. Com sorte, é possível juntar pontos suficientes para ativar mais uma dessas bombas com a explosão da anterior;
  • Sempre que uma área multiplicadora é revelada, tente pegá-la o mais rápido possível, pois ela aumenta sua pontuação de combos permanentemente.

Nossa Opinião sobre o Waves

Waves é um game extremamente simples, mas nem por isso é ruim. Muito pelo contrário: ele proporciona uma diversão desafiadora e viciante, que faz o jogador querer atingir pontuações cada vez maiores.

Os gráficos são extremamente bonitos tanto nos cenários quanto nos efeitos das explosões e nos “personagens”: é como observar a um show de luzes e de fogos de artifício ao mesmo tempo. Embora todas as fases tenham um design idêntico, as constantes mudanças de cor em toda a arena fazem com que você nunca tenha uma impressão de “mesmice”. Infelizmente, para aproveitar toda essa beleza você vai precisar de um PC poderoso.

A parte sonora é bastante simples, mas extremamente bem feita, com uma música de fundo que lembra uma mistura entre músicas eletrônicas e bipes dos games da era 8 bits. Isso, porém, pode incomodar rapidamente caso você não goste do estilo, já que só há uma dessas músicas para todo o game.

O verdadeiro brilho de Waves está em sua jogabilidade, que não poderia ser mais simples, ao mesmo tempo em que responde com uma precisão assombrosa aos comandos do jogador. Assim, a dificuldade do game depende unicamente de seus reflexos e não de lutar contra os controles.

A interface do game é muito bonita, com um design futurista e de fácil navegação. Um único detalhe aqui, porém, é extremamente irritante: partes da tela sofrem de um efeito de distorção constante, o que, embora combine bem com o conceito futurista do menu, faz com que o texto fique ilegível ao mesmo tempo em que tira sua concentração das explicações.

Um ponto que vale ser mencionado, embora não adicione muito ao jogo em si, é o humor ácido presente nas frases do game. Por exemplo, no campo onde é explicado o objetivo de Waves, há um comentário declarando que “se você precisa que te digam isso, talvez este não seja o game certo para você”. Pode ser apenas um detalhe mínimo, mas que consegue arrancar algumas risadas.

Mesmo com várias qualidades, a versão demonstrativa do Waves sofre de um problema enorme: apenas uma fase de um único modo de jogo está disponível, esta durando meros três minutos. Assim, a DEMO dificilmente deve servir como uma diversão duradoura, mas definitivamente vai deixar o jogador com um gostinho de “quero mais”.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de jogar
  • Gráficos belíssimos
  • Controles respondem com perfeição
  • Difícil na medida certa

Contras

  • Versão demo extremamente limitada

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Waves

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação