Logo WaveShop Ícone

WaveShop

Versão 1.0.14.1 Grátis
3.09 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 14/11/2013 Chris Korda
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fabio Jordão
Edição básica de arquivos WAV em um programa com opções simplificadas

O WaveShop é mais um software gratuito que vem para ajudar na edição de arquivos de áudio descomprimidos. Com interface simplificada e alguns recursos básicos, você pode trabalhar direto no espectro da onda sonora dos seus arquivos no formato WAV.

Este programa oferece suporte para múltiplas faixas de áudio, opções para amplificar o som, extrair parte do conteúdo, adicionar fade ins e fade outs, normalizar o volume, inverter a música e trocar os canais.

Você pode trabalhar com múltiplos arquivos ao mesmo tempo, pois o WaveShop traz suporte para diversas janelas. O programa utiliza alguns atalhos de teclado para facilitar a ativação das ferramentas, mas o mouse é uma ferramenta essencial para navegar pelas faixas.

Editando suas faixas em WAV

A primeira versão do programa oferece suporte apenas para arquivos WAV, tanto na hora de editar quanto no momento de salvar o resultado. A interface do programa é descomplicada, sendo que todas as ferramentas são facilmente acessíveis através dos menus superiores.

Nossa Opinião sobre o WaveShop

O WaveShop consegue suprir as necessidade mais básicas de quem precisa editar arquivos de áudio que estejam no formato WAV. Os resultados do programa são instantâneos e a qualidade não deixa a desejar. Entretanto, considerando a compatibilidade restrita do aplicativo, pode ser que seu trabalho fique um pouco limitado.

A interface deste software lembra muito a do Audacity, exceto que o WaveShop não tem uma série de recursos que fazem parte do já consagrado programa de edição de áudio. De qualquer forma, usar o WaveShop não é tarefa difícil. As ferramentas trazem alguns reguladores que resultam em diferenças notáveis.

Ficamos decepcionados com a pequena quantidade de efeitos disponíveis. Basicamente, o WaveShop deve ser útil apenas para pequenos ajustes, visto que ele não traz filtros e ferramentas que garantam uma modificação profissional.

Devemos enfatizar ainda que a impossibilidade de exportar arquivos para outros formatos é o aspecto mais decepcionante deste software. Todas essas limitações fazem com que o WaveShop dependa de outros aplicativos, o que acaba excluindo qualquer vantagem que ele venha a oferecer. Se você busca edição de qualidade e gratuita, recomendamos usar o Audacity.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simplificada
  • Bons resultados

Contras

  • Compatível apenas com o formato WAV
  • Poucas ferramentas disponíveis

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o WaveShop

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação