Logo We Are Autobots Ícone

We Are Autobots

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 21/09/2016 Paramount Pictures
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+3 Avaliações
  • Foto de Nelcim
    Nelcim 12 de setembro de 2010 - 10:19
    10
    Nota Excelente!
    Aê, conhecia a realidade aumentada mas nunca tinha testado, é muito legal isso, você se aproxima da cam e o ``capacete`` de robô fica proporcional ao tamanho da sua cabeça, você vira pro lado e o capacete também vira, é muito real e interessante isso. Aconselho a visitarem o site.
  • Foto de Fernando H. Zilio
    Fernando H. Zilio 11 de agosto de 2009 - 17:37
    6
    Nota Ótimo!
    É uma boa maneira de divulgar o filme, gostei do efeito que faz quando se coloca a folha impressa na frente da webcam, como se fosse um holograma. Deve ter dado trabalho pra fazer aquilo tudo, heheheh.

Descrição

Wikerson Landim
Transforme-se em um autobot com um aplicativo de realidade aumentada baseado no filme Transformers

O filme Transformers – A Vingança dos Derrotados, de promessa do blockbuster do ano se transformou em realidade. Em pouco mais de um mês a produção arrecadou mais de US$ 800 milhões nas bilheterias mundiais e se tornou um dos vinte filmes de maior faturamento na história do cinema.

E se você simpatizou com a luta entre autobots e decepticons, com certeza vai gostar de conferir mais uma atração oficial do filme que está sendo disponibilizada em um dos sites oficiais da produção. Em We Are Autobots você pode se transformar em um robô de verdade.

Trata-se de um aplicativo de realidade aumentada, cujo funcionamento o Baixaki já abordou em um artigo por aqui. Com ele você pode, literalmente, ter sua expressão modificada e também a sua voz, tornando-se um autobot.

Para brincar no aplicativo você precisa ter uma webcam e um microfone instalados no seu PC. Sem eles não há como prosseguir adiante. Na tela inicial será solicitada a instalação de um plugin.  Basta clicar sobre ele para baixar e depois dar um duplo clique para instalá-lo.

Se você estiver navegando por outras páginas, é recomendável fechá-las ou salvar o seu conteúdo já para sua instalação será solicitado que você feche o navegador e o reinicie posteriormente.

Autobots, transformar!


Após instalar o plugin clique em Begin para iniciar a instalação e a execução. Ao mostrar a imagem do seu rosto a webcam, automaticamente ela será substituída por uma máscara de um autobot. Tudo isso graças a um sistema de reconhecimento facial.

Além de ficar parecido com um robô você poderá falar como eles. Outro sistema permite que você grave uma mensagem de voz de até dez segundos. Ao executá-la você ouvirá sua voz modulada, como se fosse a freqüência de um some emitido por uma máquina.

Divertido e interessante, o recurso de realidade aumentada vem se tornando uma brincadeira cada vez maia freqüente em ações promocionais de grandes filmes. Nesse caso, embora a idéia seja criativa, o site apresenta algumas falhas e trava em muitos momentos.

Ao final, não se esqueça de desabilitar o plugin. Em nosso teste ele apresentou conflitos na execução de outros arquivos de áudio via streaming. A menos que você vá utilizar com muita freqüência a sua transformação em autobot, recomendamos mesmo retirá-lo de sua lista de plugins.

Nossa Opinião sobre o We Are Autobots

Brincar de realidade aumentada pode ser uma atividade divertida e a indústria do entretenimento está de olho nisso. Cada vez mais surgem novas aplicações, ainda tímidas e sem explorar todo o potencial possível da ferramenta.

No caso de We Are Autobots, som e imagem são explorados, de maneira divertida e criativa. Embora ainda com algumas falhas, já que o sistema se mostrou bastante lento e instável, não deixa de ser algo que merece ser visto. Por isso, se você tem webcam, não deixe de testar. Autobots, transformar!

Prós & Contras

Prós

  • Combina de forma criativa elementos de áudio e vídeo

Contras

  • O sistema apresenta algumas falhas e constante lentidão

Avaliações sobre o We Are Autobots

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação