Logo Web Browser 2013 Ícone

Web Browser 2013

Versão 1.0.0 Grátis
24.9 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 04/12/2012 Nick Silverstein
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon Voltolini
Se você busca simplicidade e acessa sites leves, baixe este navegador

Web Browser 2013 é um navegador simples: se você pretende acessar páginas sem recursos avançados (como imagens em GIF, vídeos ou jogos em Flash), este software vai suprir as suas necessidades. Abra o Web Browser 2013 e digite na caixa de busca o endereço a ser visitado. Clique em “Go” (pois a tecla “Enter” do teclado não funciona), e pronto.

Os controles deste programa são basicamente cinco; na parte superior esquerda, ao lado da caixa de busca, aparecem os seguintes botões:

  • “Back”: que volta para a página anterior à visitada;
  • “Forward”: link que avança para o site posterior e de origem;
  • “Home”: dá acesso à sua página inicial;
  • “Refresh”: atualiza a tela online (essa ação pode ser feita pela tecla F5 também);
  • “Stop”: interrompe os processos solicitados ao site.

Web Browser 2013 - Imagem 1 do software

Adicione marcas

O navegador Web Browser 2013 não armazena os endereços digitados na caixa de busca. É possível, no entanto, salvar o nome dos sites mais visitados através de um comando fácil: digite o domínio da página no buscador do programa, em seguida vá até Bookmarks > Add Bookmakcs. Para visualizar todas as marcações feitas, clique em Bookmarks > Bookmarks. Para acessar qualquer uma das páginas da sua lista, dê um clique no domínio desejado.

Nossa Opinião sobre o Web Browser 2013

O desempenho do Web Browser 2013 nos testes realizados pelo Baixaki foi regular. Ele conseguiu acessar sites que não contam com elementos gráficos pesados, mas, na hora de executar alguns jogos em Flash ou até mesmo enquanto tentava carregar imagens em GIF, o navegador acabou travando. Para que alguns vídeos pudessem ser assistidos no YouTube, foi necessária certa insistência (o site precisou ser carregado várias vezes).

Esta ferramenta, ao contrário do que se espera de softwares de uso contínuo, não admite o comando de busca por meio da tecla “Enter”; é preciso clicar em “Go” para que a pesquisa ao domínio solicitado seja feita. Um navegador que se propõe a servir como plataforma de exibição e busca rápida de sites deveria contar, ao menos, com atalhos práticos e fáceis por meio do teclado.

Quando avaliado pelo Acid3 (site que faz uma relação entre os padrões de navegadores e de internet), os resultados foram desanimadores. Ao contrário das marcas registradas por um FireFox ou Google Chorme, por exemplo, o Web Browser 2013 não completou o teste com sucesso, pois não apresentou os requisitos básicos de compatibilidade com os sites.

A interface deste programa é simples demais e não possui comandos claros ou diretos (como apenas uma figura para simbolizar a ação “atualizar”, “buscar” ou “voltar/ir”). A opção “Bookmarks”, apesar de representar ligeira agilidade na busca de endereços de web, é um pouco confusa e, além disso, não desempenha serviço de extrema valia para aqueles que querem acessar a internet de forma rápida.

Prós & Contras

Prós

  • Não exige uso de muita memória do computador

Contras

  • Apresenta falhas no carregamento de páginas pesadas
  • Poucos recursos de navegação
  • Interface ultrapassada e confusa

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Web Browser 2013

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação