Logo Web Browsers Traces Eraser Ícone

Web Browsers Traces Eraser

Versão 1.3.0.0 Grátis
737 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 08/12/2011 Novirusthanks.org
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de valmir
    valmir 20 de janeiro de 2011 - 08:52
    4
    Nota Bom!
    A ideia é interessante mas o programa ainda deixa a desejar. depois q vc parametriza as opcoes, clica no scan (nada acontece) clica no clean (nada acontece) e as opcoes voltam ao seu default. Meio fraquinho

Descrição

Ana Paula Pereira
Aplicativo para apagar traços de navegação na internet deixado pelos browsers

O Web Browsers Traces Eraser é uma ferramenta para excluir traços de navegação na internet deixados nos navegadores. Adicionalmente, ele também serve para apagar alguns dados temporários que são armazenados no Windows. O programa funciona a partir de uma única janela, com os dados separados por browser.

Os navegadores suportados são: Safari, AvantBrowser, ChromePlus, Comodo Dragon, Flock, Google Chrome, Internet Explorer, K-Meleon, Lunascape, Mozilla Firefox, Netscape, Opera, Pale Moon, Qtweb, SeaMonkey e SRWare Iron.

Interface e funcionamento

A interface do programa se encontra dividida em duas áreas: ao lado esquerdo, estão os tipos de arquivos a serem buscados no computador pelo programa, separados por navegador. Já à direita, você encontra os botões com ações a serem tomadas pela ferramenta com relação às funcionalidades oferecidas.

A primeira coisa a ser feita, é localizar o seu navegador na lista (ou todos os navegadores que você usa) e marcar as opções de arquivos que você deseja excluir. No final da lista, também estão presentes algumas opções para o Windows de maneira geral, vale a pena dar uma conferida e ver se ali também não há algo que valha a pena adicionar.

Detalhe da interface

Então, clique no botão “Scan” (no lado direito da interface) para que o programa inicie a varredura em seu computador em busca dos elementos selecionados. Infelizmente, o programa não exibe o progresso ou uma lista de resultados, parecendo que simplesmente não desempenhou a função. Caso deseje remover os arquivos encontrados, clique em “Clean”.

O programa oferece a opção de criar um ponto de restauração antes da exclusão (recomendado). Em seguida, uma janela de mensagem é aberta informando o sucesso da operação e a quantidade de arquivos que foram apagados.

Configurações adicionais

Se você clicar no botão “Settings”, tem acesso às configurações permitidas pelo programa. A janela se encontra dividida em abas para facilitar a localização de suas funcionalidades. Ali, de uma maneira geral, é possível definir se o aplicativo será inicializado juntamente com o Windows, minimizado para a Bandeja (“systray”), se não deve mostrar mensagens ao efetuar uma limpeza, agendar os procedimentos, entre outras.

Nossa Opinião sobre o Web Browsers Traces Eraser

O Web Browsers Traces Eraser pode ser uma ótima alternativa para apagar traços de navegação na internet deixados por um browser. Ele é ainda melhor para o caso de pessoas que possuem mais do que um navegador, cuidando de todos ao mesmo tempo.

O ponto negativo encontrado é a falta de detalhamento dos resultados. Na verdade, o programa sequer parece estar executando sua função, pois não há uma barra de progresso ou qualquer elemento que indique o fato de ele estar buscando os arquivos selecionados no computador.

Entretanto, ele efetua a limpeza de maneira correta, sem travamentos ou conflitos. Ao final da exclusão há uma mensagem para informar o ocorrido.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável;
  • Funções separadas por navegador;

Contras

  • Não há um indicador de funcionamento;

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Web Browsers Traces Eraser

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação