Logo Web Reader Ícone

Web Reader

Versão 0.8 BETA Grátis
1.37 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 31/03/2011 Web Reader
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Alienx
    Alienx 1 de abril de 2011 - 08:42
    2
    Nota Ruim!
    Geralmente esse tipo de programa é levinho enquanto vc não segue muitos sites, mas com o passar do tempo, quando o número aumenta se torna problemático. Prefiro seguir através do Google Reader que ainda tem muitas outras vantagens, além de não travar, mesmo que vc siga milhares de sites em diferentes categorias que podem ser criadas por vc. A diferença pra mim é que o Google Reader é online e todo esse peso ocasionado por muitos sites fica por conta deles e eles dão conta, sempre!

Descrição

Nilton Kleina
Receba atualizações em formato AIR e fique sempre ligado nas novidades de seus sites favoritos

Manter-se atualizado em um veículo dinâmico como a internet é uma tarefa bastante difícil. São inúmeras postagens em blog, fóruns, redes sociais e portais que nunca param de lançar conteúdo aos usuários.

Receber essas atualizações em um aplicativo de forma organizada e com filtros para o que realmente o interessa é a tarefa do Web Reader, um leitor de feeds no formato AIR que pode ser personalizado com suas páginas preferidas.

Cadastro e uso

Na hora de instalar o aplicativo, o primeiro passo é baixar também um leitor da extensão AIR (Adobe Integrated Runtime), como o Adobe AIR. Se você não possui nenhum, não se preocupe: o Web Reader o instala automaticamente.

A página inicial do WebReader

Com ele em seu computador, o primeiro passo é criar uma conta, que pode ser nova ou integrada com seu Gmail, facilitando bastante o processo de cadastro. Já logado, a página inicial do Web Reader é o “Recommended Itens”, que mostra o resumo de algumas postagens em blogs ou notícias que estejam bombando na web. Clique uma vez no título para ser redirecionado para o conteúdo completo.

No menu da esquerda estão as demais opções: o Starred Items é o equivalente ao “Favoritos” dos navegadores. Para adicionar postagens nessa lista, clique no ícone da estrela antes do título do post.

Você pode adicionar seus sites favoritos no leitor

Ao clicar no botão “Add a subscription”, uma caixa se abre. Nela, você pode inserir o link do feed ou a URL de um site que você deseja adicionar ao leitor. Vale lembrar que apenas os endereços com suporte a RSS podem ser incorporados. As páginas adicionadas aparecem também do lado esquerdo ou em uma pasta criada pelo usuário em “Create folder”, localizado em um ícone pequeno no menu lateral.

Mais acima há uma caixa de busca, que procura palavras-chave dentro dos feeds que você assina. A última configuração possível é acessada ao clicar no seu email e então em “Settings”. O contador pode ser modificado para avisar você a cada minuto sobre as atualizações recebidas.

Nossa Opinião sobre o Web Reader

O Web Reader é um eficiente leitor de feeds para internet. Seu design é justamente o que os arquivos AIR prometem: leveza e rapidez para acessar notícias e postagens. O programa é cheio de opções, como pesquisa, adição de endereços e consulta aos seus sites favoritos, tudo isso acessado sem dificuldades.

O visual é simples, com poucos botões e bastante espaço para a página de navegação. Além disso, a integração com uma conta Google torna o cadastro praticamente automático. O único ponto que faz falta são maiores configurações na aparência do aplicativo, mas isso não compromete sua eficiência.

Prós & Contras

Prós

  • Programa leve e de design limpo
  • Postagens recomendadas são bem selecionadas
  • Possibilidade de adicionar URLs e realizar busca nelas
  • Integração com conta da Google

Contras

  • Os posts recomendados são apenas em inglês
  • Não há skins ou cores diferentes disponíveis

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Web Reader

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação