Logo Web to Image Ícone

Web to Image

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 19/12/2018 Web To Image
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Faça capturas de tela de qualquer site na internet informando apenas a URL da página

Salvar uma captura de tela no computador é um processo relativamente fácil para todos os usuários. Contudo, o Web To Image quer simplificar ainda mais esse processo: trata-se de um serviço web que permite tirar screenshots de páginas da internet de uma maneira mais rápida.

Como o próprio nome sugere, Web To Image requer que você apenas digite o endereço do site que deseja fazer a captura de tela e aguardar até que o procedimento seja concluído. Não é necessário acessar a URL desejada, pois tudo acontece diretamente pela interface do Web To Image.

Para completar essa ação, o Web To Image requer que você crie uma chave API, que por sua vez será utilizada para gerar a screenshot do site pesquisado. Depois, a partir da criação desse token único, será possível salvar o conteúdo na sua conta do serviço - é necessário se inscrever na plataforma para usar todos os recursos.

Outra característica é que, a partir dessa API, o Web To Image permite que você a incorpore em aplicações e outros serviços web que você possa comandar. Com isso, o processo de salvamento de screenshots fica automatizado também em produtos nos quais você é o responsável.

Web to Image - Imagem 1 do software

Web To Image é gratuito para testar por um período de dez dias. Terminado o prazo, será preciso adquirir uma assinatura mensal que garante de 1.000 até 15.000 capturas de tela.

Nossa Opinião sobre o Web to Image

Web To Image é uma boa sugestão de serviço voltado para quem possui um site ou aplicação web e que precisa fazer screenshots constantemente da página ou produto. Como todo o processo é automatizado, você não precisa realizá-lo de forma manual, abrindo e fechando as janelas o tempo inteiro - algo que poderia até confundir na hora do salvamento das figuras.

A utilização do Web To Image não tem segredo, uma vez que você só precisa gerar um token para uma nova API, e então colocá-la no seu site. É possível gerar quantas APIs você quiser, o que significa que o programa não oferece nenhuma limitação nesse quesito.

No entanto, o Web To Image acaba não se tornando uma opção viável para usuários comuns. Isso porque outros serviços de captura de imagem possuem recursos mais interessantes e totalmente gratuitos. Logo, se você se encaixa nesse grupo, talvez o mais recomendado seja pesquisar por outra ferramenta de captura de screenshots.

Também notamos alguns problemas no layout do Web To Image, mas somente uma sobreposição dos links no topo superior da tela, na página inicial. Isso, vale lembrar, não interfere na usabilidade da plataforma.

Prós & Contras

Prós

  • Design simplificado
  • Gratuito por 10 dias

Contras

  • Específico para desenvolvedores e donos de sites
  • Não é tão eficiente quanto outras ferramentas

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Web to Image

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação