Logo Weblock for Kids Ícone

Weblock for Kids

Versão 1.2 Grátis
1.53 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 10/05/2012 Frenzy Ventures LLC
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Roberto Hammerschmidt
Uma forma segura, rápida e fácil de oferecer acesso limitado à internet para os pimpolhos

Weblock for Kids é um programa voltado para pais e adultos que desejam controlar o que os seus filhos e crianças podem acessar na internet. Ele permite navegar apenas em sites aprovados e pode ser facilmente configurado de diversas formas. Dessa maneira, os pais se sentirão mais seguros enquanto seus filhos estão na frente do computador.

A internet pode ser um ambiente hostil e nocivo para crianças que estão navegando por ela. Não há quase nenhum controle de conteúdo dentro da rede e, no caso de bate-papos, nunca se sabe com quem se está conversando realmente. Por isso, a web acaba tornando-se um risco para os pimpolhos, que não conhecem os perigos que rondam a rede mundial de computadores.

Weblock for Kids - Imagem 1 do software

Weblock for Kids pretende oferecer a segurança necessária que a própria rede não disponibiliza. Ele é basicamente um navegador de internet com controle de pais integrado. O programa fornece uma tela inicial personalizável com acesso rápido para os sites que os pais julgam ser importantes para seus filhos.

A janela principal de Weblock for Kids é personalizável, sendo possível adicionar temas, cores ou qualquer imagem de preferência da criança. O aplicativo permite bloquear o acesso ao computador através de uma senha, ativando o “Modo Criança”, em que os pequenos só acessam os sites escolhidos pelos pais.

Weblock for Kids apresenta diversos modos de filtros para o site que você escolheu adicionar. O programa permite acessar apenas a página principal, a inclusão dos diretórios do site ou ainda todo e qualquer site a partir daquele que foi adicionado. São diversos graus de restrição que podem ser incluídos para cada site de forma separada.

Nossa Opinião sobre o Weblock for Kids

Weblock for Kids é indicado para quem deseja restringir apenas a navegação da internet, já que o programa não oferece um controle sobre os aplicativos do computador. Se você tem jogos instalados no PC, por exemplo, o programa não vai oferecer uma forma de restringir ou controlar o acesso a eles.

Apesar de várias configurações, o programa é muito fácil de usar, pois seus recursos não são complexos. Basta adicionar o site e escolher um modo de filtro. Dessa forma, qualquer pai e mãe com o mínimo de conhecimento sobre computadores vai poder instalar o programa, definir os sites aos quais deseja permitir o acesso e colocar o aplicativo para funcionar.

O programa tem uma tela que lembra a de um navegador com páginas de acesso rápido, como o Chrome e o Opera, e o menu superior lembra o do Internet Explorer. Portanto, ele conta com um visual bastante acolhedor e familiarizado, tanto para os pais quanto para as crianças.

Infelizmente, Weblock for Kids tem uma falha bem grave: quando o “Modo Criança” é acionado (modo que restringe o acesso à internet), é possível escolher uma senha para evitar que as crianças saiam dessa tela. Mas, se os pequenos apertarem o botão do Windows no teclado ou a combinação Alt + Tab, eles conseguirão acessar o menu do Windows e qualquer programa que você não permitiu, inclusive qualquer navegador de internet.

Talvez, se a criança ainda for muito nova, é possível usar o aplicativo sem correr riscos de ela acabar saindo da tela permitida. Mas, se ela já for mais crescidinha e esperta, ela pode facilmente burlar o acesso e entrar em sites que você não autorizou.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Visual personalizável
  • Rápido de editar

Contras

  • Proteção pode ser burlada

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Weblock for Kids

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação