Logo Websecurify Ícone

Websecurify

Versão 0.9 Grátis
11.13 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 26/11/2013 gnucitizen
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Aplicativo que permite testar a segurança de páginas da internet

O Websecurify é um programa cuja função é testar a segurança de um ambiente de aplicação. Voltado para web e Web 2.0, basicamente esta ferramenta inspeciona sua página na internet para verificar se ela por quaisquer motivos não está vulnerável a ataques ou problemas trazidos por mau funcionamento que possam vir a ser explorados.

Para que esta ferramenta aplique os testes no site alvo são necessárias algumas configurações. Isso é feito passo a passo, com um processo assistente (wizard), de forma que você possa fornecer os dados requeridos pelo programa. Primeiro, clique em "Launch Test". Em seguida, você deve escrever o nome do workspace e página na qual a testagem será aplicada (no campo target).

Caso não haja um workspace específico, esta informação pode ser deixada em branco e será preenchida pelo próprio programa logo após você digitar o endereço da página a ser testada. Em seguida, você pode selecionar o que tipo de mecanismo que deseja que o programa utilize para o teste.

Interface do programa

Em seguida, ele exibe uma tela para que você possa efetuar login em seu site para ver as possíveis reações causadas pelo teste. Ao clicar no botão login, você será redirecionado para a página digitada no campo target. Você pode fazer o login normalmente e em seguida dar continuidade ao teste.

Ao final dessas configurações o programa inicia automaticamente a testagem e você pode acompanhar o progresso de cada um dos testes pela barra de progresso exibida na janela aberta. Esse processo costuma ser lento e pode aumentar ainda mais a espera conforme o site e opções selecionadas.

Nossa Opinião sobre o Websecurify

O Websecurify pode ser uma boa alternativa para quem deseja efetuar testes de segurança, especialmente para algum serviço da Web 2.0. Ele pode ser desempenhado mesmo que você não tenha muito conhecimento sobre o assunto, mas é sempre recomendado conhecer o que se está selecionando para melhores resultados.

O programa pode ser utilizado para gerar um embasamento de segurança, mas sempre é bom recorrer a uma pessoa com conhecimentos técnicos para garantir que os processos e dados estejam realmente seguros.

Prós & Contras

Prós

  • Inteface amigável;

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Websecurify

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação