Logo Website Blocker Ícone

Website Blocker

Versão 0.1.4 Grátis
94 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 24/10/2011 Tetsuwo Oishi
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Extensão para Google Chrome que bloqueia as páginas em horários bem definidos e exibe uma mensagem para o usuário

Com esta extensão para o Google Chrome, você pode bloquear o acesso a páginas da web de maneira permanente ou por tempo definido.

Website Blocker pode ser útil tanto para quem deseja evitar distrações durante o trabalho quanto para pais e responsáveis que querem prevenir seus filhos de acessar sites de conteúdo impróprio.

Basta indicar quais páginas você deseja bloquear e, caso queira, indicar o período de bloqueio. É possível personalizar uma mensagem que será exibida assim que você ou qualquer outro usuário tentar acessar a página. Cada função do Website Blocker pode ser habilitada e desabilitada como você preferir.

Exemplo de uso

Com a extensão instalada, clique sobre o respectivo ícone, que fica ao lado da barra de endereço. “Basic settings” são as configurações básicas. Marque “Disable of the block function” para desabilitar o bloqueio mesmo que ele esteja configurado. Da mesma maneira, marque “Disable of the time limit function” para desabilitar esta função pelo tempo necessário.

Configurações da extensão.

Em “Format”, você confere exemplos de como pode listar as páginas a serem bloqueadas, uma vez que é possível listar uma página somente ou listá-la já com os horários de bloqueios definidos. Logo abaixo, em “Example”, há exemplos de como fazer a lista de sites bloqueados.

“Input” é o espaço em que você digita os sites e os períodos de bloqueio. Não é necessário digitar “https://www”, bastando especificar o domínio, como por exemplo “facebook.com”. Não utilize pontos ou outros símbolos para indicar as horas, e use parênteses e barra para indicar duas páginas de uma só vez. Confira:

  • facebook.com 0930-1259,1300-1530
  • twitter.com 1000-1259
  • (facebook|twitter).com 0000-0730,0945-1159

Nos exemplos acima, o Facebook será bloqueado entre 8h e 15h30; já o Twitter será bloqueado entre 10h e 13h; e as duas páginas serão bloqueadas entre 0h e 7h30, e entre 9h45 e 12h.

Para finalizar a configuração, digite a mensagem que deve aparecer ao tentar acessar uma página bloqueada.

Nossa Opinião sobre o Website Blocker

Website Blocker tem um aspecto bastante simples e textual e poderia investir em menus mais práticos, mas a funcionalidade não é comprometida por isso.

O que pode ser um problema é o fato de a extensão ser facilmente burlável. Falta uma opção para esconder o ícone e também a aplicação de senha. Portanto, um usuário pode facilmente passar o bloqueio. Com essas opções, ela poderia ser considerada uma extensão perfeita.

Logo, para quem a utiliza para fins de produtividade, Website Blocker ajuda, mas ainda é necessário um tanto de força de vontade. Já quem pretende utilizá-la para proteger crianças, precisa ter certeza de que elas não saberão desconfigurar a extensão.

Prós & Contras

Prós

  • Bloqueia páginas em horários definidos
  • Exibe mensagem personalizada

Contras

  • Fácilmente burlável

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Website Blocker

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação