Logo Website Grader Ícone

Website Grader

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 21/05/2008 HubSpot
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Eduardo Karasinski
Envie seu website para uma análise completa e imediata e saiba como melhorar sua página para ter mais visitas

Ao entrar em Website Grader você se deparará com campos para inserir seu website e começar uma análise de marketing. O site, a partir de diversas pesquisas em seu site e em outras páginas de serviços externas (como o Google e Alexa), expõe diversos pontos interessantes que ele considera positivos ou negativos, com explicações minuciosas em cada item analisado.

Visão geral e a nota de seu website.

A imagem de seu site, o conteúdo e as ferramentas de busca

Após realizar a análise, o site sugere algumas alterações. Uma delas é a regulagem de suas palavras-chave (keywords), para que melhor se adapte conforme a importância de seu site, escolhendo as que melhor o definem. Depois disso, ele vai analisar as divisões (heading tags) que você criou para organizar a página, funcionando como um índice de jornal.

O próximo ponto são as imagens, que o Website Grader define como uma boa maneira de melhorar a visão do usuário. Porém ele não recomenda muitas imagens juntas e tentará dar algumas sugestões caso você tenha muitas imagens, ou até poucas. Outra coisa que ele olha é se as imagens estão com o atributo “alt” – aquela mensagem que aparece ao pousar o ponteiro por um tempo sobre a imagem. É recomendável que todas as imagens tenham o “alt”, pois ele é visto por quem não consegue abrir imagens ou pelas ferramentas de busca.

O aplicativo ainda dá uma pesquisada em algumas outras páginas dentro de sua página inicial para indicar oportunidades que podem ser aproveitadas usando palavras-chave e títulos chamativos para públicos específicos.

O seu domínio

O Website Grader analisa o seu domínio, conferindo a idade e o tempo em que irá expirar. O programa recomenda que você tenha registro por longo tempo. O aplicativo pesquisa os endereços que direcionam as pessoas ao seu site, indicando caso haja problemas de redirecionamento, como sites de busca que podem confundir endereços com ou sem WWW.

Após checar o seu domínio, será feita uma busca pelo Google, analisando o PageRank e dando algumas dicas de como melhorar isso para estar sempre acima nas buscas que são realizadas e informando quantas vezes foram encontradas referências ao seu site vindas de outros. Além disso, indica para você em que posição no top mundial de visitas você está segundo o Alexa.

Alguns dos tópicos do programa.

Aspectos sociais

O programa efetua uma busca em seu website para ver se encontra algum blog e indica algumas notas em relação ao conteúdo. Depois analisa toda a esfera social de seu site, falando sobre a preferência que alguns usuários podem ter pelo seu site. Por último, ele mostra uma visão geral da análise que foi feita.

Nossa Opinião sobre o Website Grader

Website Grader é uma ferramenta excelente e surpreendente. Dificilmente algum aplicativo de análise de websites, principalmente os desenvolvidos para funcionar a partir de seu navegador, funcionam com tanta eficiência e precisão como este.

Além de ser fácil de usar, pois basta digitar seu site, o programa indica pontos minuciosos para você melhorar seu site, com dicas muito explícitas e sites externos em que você pode aprender mais sobre marketing virtual. Outro ponto interessante, é que caso você deseje, ele envia o relatório criado para o seu email.

Não dá pra dizer que vai resolver todos os problemas de seu site, muito menos que ele sempre esteja 100% certo, pois seria ilusão. Mas com certeza é uma boa ajuda, já que conselhos, dicas e sugestões nunca são demais, principalmente no mundo virtual.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Website Grader

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação