Logo Websnapshot Ícone

Websnapshot

Grátis
747 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 29/06/2009 OnRails
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luísa Barwinski
Tire snapshots, screenshots e thumbnails das suas páginas da web com este programa leve, prático e simples

Precisa de screenshots profissionais das suas páginas da web? Os programas convencionais não conseguem dar conta do recado, certo? Então uma boa resposta para os seus pedidos é o Websnapshot, feito exclusivamente para Adobe AIR. O programa é capaz de tirar diversos tipos de imagem da sua tela e ainda consegue fazer imagens da página por completo, bem como aquelas outras menores que podem ser necessárias.

Para instalar o Websnapshot você precisa ter o Adobe AIR previamente instalado. Sem ele não existe outra maneira de instalar o programa de snapshots. Feito isso, faça o download do programa e execute-o. Não há necessidade de gravá-lo no seu disco rígido. Basta mandar que o seu navegador abra o programa assim que terminar de baixar uma versão de execução.

Instale utilizando o Adobe AIR!

Depois, basta seguir os passos indicados pelo assistente de instalação do Websnapshot para que tudo corra bem. Por se tratar de uma plataforma bastante instável, alguns programas podem não funcionar da melhor maneira. Entretanto, em alguns casos é bastante comum encontrar programas como o Websnapshot que conseguem funcionar sem maiores problemas. Para operar o software, você deve escolher o modo de captura da imagem.

Digite o endereço e clique para capturar!

São três os modos disponíveis: “Thumbnails”, “Browser” e “Full Page”. Em cada um deles o tamanho da imagem capturada será diferente. No caso do “Thumbnails”, é possível capturar uma miniatura da página da web. Entretanto, é preciso acertar as configurações do programa para fazê-lo sem problemas como cortes indevidos e outros tipos de erros. O modo “Full Page” é o mais prático de todos. Por conseguir uma imagem completa da página inteira – do cabeçalho ao rodapé – é uma das mais indicadas para quem precisa fazer apresentações de alguma website.

Configure suas preferências de captura de imagem!

Para começar a tirar screenshots super diferentes dos seus sites basta digitar o endereço no campo indicado e teclar ENTER. Você verá um quadrado se abrir com a imagem da página, clique nele quantas vezes achar necessário para que as imagens sejam salvas no caminho especificado por você em “Preferences” no canto inferior direito da janela do Websnapshot.

Nossa Opinião sobre o Websnapshot

O Websnapshot é um software muito interessante para quem trabalha com imagens, divulgação de sites e uma série de outras tarefas que exigem screenshots de boa qualidade. O programa tem como principal foco os formatos diferentes para se extrair a imagem da tela do usuário. Enquanto os softwares comuns deste nicho costumam oferecer apenas screenshots de partes da janela ou apenas aquilo que está sendo exibido nos limites do monitor, o Websnapshot consegue ir além. Os modos de screenshot são os grandes atrativos deste programa super completo e interessante.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples e bonita
  • Programa muito funcional

Contras

  • Pouco controle sobre a qualidade de imagem

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Websnapshot

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação