Logo Weeny Free Audio Cutter Ícone

Weeny Free Audio Cutter

Versão 1.5 Grátis
6.59 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 11/03/2013 Weeny Software

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Edite suas músicas cortando-as e juntando-as a outros sons

Com o Weeny Free Audio Cutter, você pode editar suas músicas ou mesmo criar suas próprias, usando as funções de recorte e colagem embutidas no software. Ele também permite que você salve as mídias geradas nos formatos MP3, Ogg Vorbis, WAV e WMA, além de controlar a frequência, tipo de canal e bitrate (taxa de bits) delas.

 Weeny Free Audio Cutter

Cortando

Após selecionar o arquivo de áudio a ser editado pelo “Source File”, escolha a pasta onde os arquivos são salvos pelo “Target Folder”. Depois, clique na barra de tempo do software e arraste-a até o ponto em que deseja iniciar o corte ou escolha o tempo com maior precisão, preenchendo os tempos correspondentes nas quatro caixas de texto numeradas. Por fim, pressione o botão “Start”.

Para escolher o ponto final de corte, repita os passos anteriores, mas ao fim use o botão “End”. O próximo passo é simples: clique na opção “Add”, para que você tenha seu primeiro recorte mostrado na caixa logo abaixo da barra. Repita o processo quantas vezes desejar, até ter os recortes desejados.

Segment

Caso você queira uma divisão uniforme, clique em “Segment”. Na janela que se abre, escolha se deseja trabalhar com o arquivo de áudio completo (“Whole audio file”) ou a parte já recortada que estiver selecionada (“Selected part”). Você também pode escolher entre vários segmentos (“by Segments count”) ou fazer uma única divisão partindo de um dado tempo (“by Time Point”).

Antes de dar o último passo, cheque se todas as músicas desejadas estão na lista. Caso alguma parte indesejada ainda esteja lá, selecione-a e escolha a opção Delete>Delete Selected (cuidado, pois a segunda opção, a “Delete All”, deleta todos os arquivos da lista). Por fim, clique em “Cut Now!” para ter sua nova música editada.

 

Colando

Primeiro, selecione as músicas desejadas através da opção “Add”. Após todas serem adicionadas, ordene-as como quiser usando as setas localizadas na lateral direita, logo ao lado da lista de itens.

Por fim, preencha os campos do quadro “Output Settings”. Não é necessário que você preencha todas as informações, apenas “Title”, “Artist” e “Album”. Feito isso, pressione o botão “Merge Now!” para ter sua nova combinação musical.

 

Atenção ao instalar

Instalador RealPlayer

Durante a instalação, será oferecida a opção de instalar o programa RealPlayer. Caso não o deseje em seu computador, clique na opção “Decline”.

Nossa Opinião sobre o Weeny Free Audio Cutter

O Weeny Free Audio Cutter é um péssimo editor. Sua interface é bonita, mas pouco amigável, deixando o usuário perdido na maior parte do tempo; além disso, não há nenhum tutorial ou ajuda disponível e os botões estão longe de serem autoexplicativos. Mesmo conhecendo outros programas similares, conseguir utilizá-lo pode ser desafiador.

O próximo problema fica evidente logo que você usa o Audio Cutter pela primeira vez: não importa o que você faça, a música não é editada corretamente. Nos testes realizados, o aplicativo sempre gerou ao menos um arquivo corrompido, e os outros gerados (se forem gerados) foram uma cópia idêntica da música original.

Mas nada se compara à sua lentidão constante. No teste, clicar em qualquer botão causou lags de vários segundos, e como o programa guarda todas as suas ações, clicar acidentalmente várias vezes causou travas consecutivas que levaram vários minutos para cessarem.

Um aplicativo que promete muito e cumpre pouco, o Audio Cutter não consegue nem mesmo “cortar” as músicas corretamente. Ele até consegue unir mídias, mas a ausência de ferramentas para adicionar efeitos ou qualquer outro tipo de edição torna essa ferramenta tão útil quanto uma lista de reprodução automática para o Windows Media Player. Procure programas como o Audacity ou o Sound Forge, que são muito superiores.

Prós & Contras

Prós

  • Interface com belo design

Contras

  • Interface extremamente complicada
  • Editor não funciona

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Weeny Free Audio Cutter

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação