Logo Weird Park – Broken Tune Deluxe Ícone

Weird Park – Broken Tune Deluxe

Versão DEMO Grátis para testar
433.79 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Atualizado em : 20/02/2013 Atrativa
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rafael Gazzarrini
Você aguenta um mistério? Então, tente achar um jornalista perdido em um parque de diversões assombrados

Weird Park – Broken Tune Deluxe é um jogo de raciocínio no qual você vai encontrar inúmeros mistérios pela frente. Por conta disso, as únicas ferramentas que você vai precisar usar são o seu mouse e o seu faro de detetive.

A maior parte da história se passa em ambientes estáticos, sendo que você deve achar uma série de objetos que vão ser úteis na sua jornada. Contudo, é necessário ter cuidado, pois forças sobrenaturais estão atrás de você.

Uma história de terror

Weird Park – Broken Tune Deluxe - Imagem 1 do software

Há alguns anos, o dono de um parque de diversões se apresentava como um palhaço que fazia de tudo, até mesmo malabarismos em cima de uma corda. Apesar do seu empenho, o seu show não estava fazendo sucesso e, em um “belo” dia, ele acabou morrendo sob circunstâncias misteriosas.

Como não havia muitas pistas, a polícia não conseguiu desvendar o mistério, fato que levou o parque de diversões à pobreza e abandono. Acontece que, logo depois da morte do palhaço, coisas estranhas começaram a acontecer dentro das dependências do parque de diversão — e estamos falando de eventos sobrenaturais.

Weird Park – Broken Tune Deluxe - Imagem 2 do software

Por conta disso, um jornal da região mandou um de seus repórteres para o local, de forma que ele pudesse relatar todos os boatos sobre fantasmas que estavam aparecendo. No entanto, esse repórter não voltou mais para o seu escritório e os seus chefes estavam sem notícias deles há algum tempo.

Para tentar achar o desparecido, a polícia foi contatada e um detetive foi enviado para o parque de diversão — e é lógico que é você quem deve achar o jornalista e enfrentar todos os perigos do local.

Você é um bom detetive?

Weird Park – Broken Tune Deluxe - Imagem 3 do software

Depois que você começar a sua jornada para achar o jornalista perdido, vai ser necessário visitar vários locais do parque de diversão. Neles, você deve procurar por várias pistas que estão escondidas no cenário, sendo que algumas delas vão ser úteis no decorrer da história, como martelos e lanternas.

Todos os itens ficam listados na parte inferior da sua tela e você tem a chance de usá-los para interagir com o cenário e habilitar mais áreas do game. Dessa maneira, vai ser possível arrumar a iluminação, abrir portões e entrar cada vez mais fundo nesse mistério do desaparecimento do repórter.

Weird Park – Broken Tune Deluxe - Imagem 4 do software

Além disso, também há momentos em que quebra-cabeças vão desafiar o seu raciocínio lógico, como atirar em locais certos ou acender algumas luzes na ordem correta. Eles são fundamentais para história do jogo, mas, se você não conseguir terminá-los, há a opção de pulá-los.

Nossa Opinião sobre o Weird Park – Broken Tune Deluxe

Para começar, Weird Park – Broken Tune Deluxe tem uma qualidade fundamental e gritante: a sua história. Toda a trama do desaparecimento do jornalista, da morte do dono do parque e dos acontecimentos sobrenaturais é muito bem entrelaçada e dá um charme especial para o game — e isso vai fazer com que você passe boas horas tentando resolver o mistério.

Além disso, a expectativa de fazer com que o mistério seja resolvido é viciante — o que é sempre ótimo para um jogo. Os diversos desafios durante o decorrer da história impedem que você fique entediado, especialmente pelo fato de que você não vai encontrar sempre os mesmos tipos de obstáculos.

Outro destaque é o visual de Weird Park. Todos os efeitos de jogo, como movimentos e efeitos gráficos, são muito bem feitos, de modo que eles não travam e não parecem ser feitos no Paint. Todos os cenários são muito bem detalhados, com uma boa dose de texturas, sombras e brilhos.

Para melhorar o que já está bom, os comandos são extremamente fáceis (você só usa o mouse) e toda a narrativa está legendada em português. Desse modo, até mesmo crianças pequenas podem se interessar pelo título e progredir com relativa facilidade.

O único problema encontrado é o fato de que você vai precisar voltar várias vezes para o mesmo local. Essa característica quebra um pouco o ritmo do game pode deixar o pessoal que tem menos paciência irritado em pouco tempo. Contudo, esse é um defeito muito pequeno, você com certeza vai se divertir com Weird Park – Broken Tune Deluxe.

Prós & Contras

Prós

  • História interessante
  • Jogo viciante
  • Desafia o jogador
  • Gráficos ótimos
  • Fácil de jogar

Contras

  • Ritmo um pouco lento

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Weird Park – Broken Tune Deluxe

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação