Logo Westlouia Pilot: Through The Timber Ícone

Westlouia Pilot: Through The Timber

Versão DEMO Grátis para testar
62.7 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 05/10/2015 Crazy River Otter
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Vieira
O que você faz quando seu melhor amigo se perde? Procura por ele sem pensar no perigo

Anote este nome: Westlouia Pilot: Through The Timber. Desenvolvido por um grupo de amigos “em seus momentos de folga”, este é um jogo de plataforma no qual você terá que realizar vários saltos e eliminar alguns inimigos que estão no caminho. 

Sua jornada começa quando um garoto chamado Sparky decide ir atrás de seu melhor amigo. Este fez a péssima escolha de sair de casa tarde da noite para investigar o que estava por trás de um terremoto que atingiu a região de Westlouia, mas ficou tempo demais fora de casa, levando o protagonista a deixar o conforto do lar e embarcar numa grande aventura.

Imagem do jogo 

Incialmente, tudo que você poderá fazer é andar pelos arredores da cidade e conversar com alguns habitantes na tentativa de descobrir o que está acontecendo e, de quebra, o paradeiro da criatura que se perdeu. Tempos depois, o personagem descobre que precisa seguir até uma floresta, mas para passar pelo “guarda” é preciso um acompanhante – e é aí que entra Teak.

Porém, não pense que Teak é um personagem muito normal. Na verdade, já nos primeiros minutos você percebe que ele não bate muito bem ao vê-lo arremessando estrelas ninjas como se não houvesse amanhã em qualquer coisa que cruza o caminho. Resultado: ele fica sem munição, cabendo a você encontrar outra forma de avançar pelos perigos da floresta.

Imagem do jogo

Pula daqui, atira de lá 

Conforme mencionamos no início deste texto, Westlouia Pilot: Through The Timber é um game de plataforma. Sendo assim, esteja preparado para realizar diversos saltos e movimentos rápidos para eliminar alguns inimigos que estão no caminho. 

Na verdade, isso não será tudo que você vai fazer por aqui. Da mesma forma que em alguns títulos antigos para Super Nintendo e Mega Drive, é bom se preparar para algumas variações, como fases nas quais a progressão é feita verticalmente e até mesmo um trecho no qual a parede da esquerda “empurra” o personagem para o lado correto – entenda “vai matá-lo se ficar parado”. 

Outro detalhe é que estamos diante de uma demonstração. Porém, tenha em mente que ela será o suficiente para dar uma ideia daquilo que a equipe de desenvolvimento está planejando para o título, que ainda não tem data de lançamento definida.

Imagem do jogo

Sobre o download 

Ao clicar no botão de download, você será redirecionado para a página do jogo. Por lá, clique no botão de download e, na tela seguinte, encontrará a opção “No thanks, just take me to the downloads”. Ela será a responsável por liberar os arquivos para que você possa curtir o game.

Westlouia Pilot: Through The Timber - Imagem 4 do software 

Vale mencionar, caso queira é possível doar para o criador escolhendo uma das opções presentes nessa página ou indicando um valor no campo destinado às doações. 

Comandos 

  • Setas direcionais: movimentam o personagem;
  • Seta para cima: entra em uma área e fala com um personagem;
  • Tecla Z: pula e avança os diálogos;
  • Tecla X: ataca e retorna os diálogos.

Nossa Opinião sobre o Westlouia Pilot: Through The Timber

Tem se tornado cada vez mais comum ver estúdios independentes entregando trabalhos de primeira para o público, e Westlouia Pilot: Through The Timber não é uma exceção nessa regra. Muito pelo contrário. 

Apesar de simples, Westlouia Pilot: Through The Timber é um título capaz de proporcionar um pouco de desafio para todos os públicos, seja você alguém que já está com os dedos calejados de tanto jogar ou uma pessoa que iniciou sua vida no mundo dos games há pouquíssimo tempo. 

É verdade, os inimigos encontrados durante as andanças não vão exigir muito trabalho para saírem do caminho, mas o desenho dos estágios certamente pode se provar o oposto para algumas pessoas. Tem de tudo um pouco: espinhos, molas, caminhos sem continuação e outros recursos que certamente irão fazer você lembrar dos títulos lançados nos primeiros anos da década de 90. 

Visual e trilha sonora 

O fato de Westlouia Pilot: Through The Timber remeter a títulos antigos não faz dele um jogo com pouca inspiração. Em vez disso, basta observar, por exemplo, que o estilo pixelado escolhido para compor os personagens e cenários faz com que a ambientação se torne bem viva e colorida, dando até mesmo a oportunidade de ver um detalhe aqui e outro ali. 

A trilha sonora segue o mesmo caminho, com músicas agitadas o bastante para embalar suas andanças. Sendo assim, espere por canções com piano e outros instrumentos capazes de transmitir a emoção correta em cada um dos setores que você visitar enquanto acompanha a história. 

Aliás, esteja preparado para ficar com algumas pulgas atrás da orelha, pois a demonstração termina exatamente quando uma série de perguntas são lançadas na tela. E, pelo visto, teremos que aguardar um bom tempo antes de obtermos as respostas que buscamos.

Prós & Contras

Prós

  • Visual caprichado e rico em cores
  • Músicas que acompanham o ritmo do que é apresentado na tela
  • Uma homenagem aos games antigos do gênero Plataforma

Contras

  • A demonstração é bem curta

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Westlouia Pilot: Through The Timber

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação