Logo Wez´s Evil Shell Ícone

Wez´s Evil Shell

Versão 0.9.0.217 Grátis
1.06 MB
Funciona em: Windows
XP
Adicionado em : 26/11/2013 Wez Furlong
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Equipe Baixaki
Um novo desktop para o Windows XP: múltiplas áreas de trabalho, velocidade e praticidade

Wez´s Evil Shell é um aplicativo que transforma a área de trabalho do Windows: faz sumir o menu Iniciar e toda a barra de tarefas bem como quaisquer ícones do desktop. Além disso, oferece suporte a múltiplas áreas de trabalho, é completamente configurável e ainda conta com um launcher (inicializador) que é bastante prático.

O menu Iniciar sumiu, assim como a barra de tarefas e todos os ícones!

Segundo o site do desenvolvedor, a ferramenta substitui o desktop do Windows e tem como vantagens o desempenho (requer menos recursos) e a praticidade. Confira a seguir algumas informações interessantes acerca deste novo ambiente de trabalho.

Como funciona

O menu gráfico é muito elegante.

Como já foi dito, ao utilizar o Wez´s Evil Shell o usuário fica sem o menu Iniciar, sem ícones na área de trabalho e sem a barra de tarefas.  Para acessar a maioria das funções relativas ao desktop basta clicar uma vez com o botão direito do mouse em qualquer lugar da tela.

Assim, o menu principal da ferramenta aparece e, a parti dele,  é possível realizar diversas tarefas, como executar programas que outrora faziam parte do menu Iniciar do Windows, desligar o computador, configurar o plano de fundo, abrir o gerenciador de tarefas e muitas outras.

A barra de inicialização rápida (assim como o relógio e a barra de sistema) se transforma em um menu gráfico que fica disposto no canto inferior direito da tela. É bastante intuitivo, pois basta clicar nos atalhos para executar os respectivos programas.

Múltiplas áreas de trabalho

Um recurso bastante comum aos gerenciadores de janelas do Linux, mas que é, de fato, muito útil, é o de múltiplas áreas de trabalho. No Wez´s Evil Shell é possível desfrutar disso e, para alternar entre os desktops, basta utilizar o seguinte esquema de atalho pelo teclado: ALT + F1 para ir ao desktop número um, ALT+F2 para ir ao desktop número dois, e assim por diante.

A sensação é estranha ao não encontrar o famoso menu Iniciar no canto inferior esquerdo.

É possível utilizar até 32 (trinta e duas!) áreas de trabalho diferentes. É muito espaço mesmo!

Executando aplicativos com velocidade

Uma funcionalidade muito legal do Wez´s Evil Shell é a oferecida pelo launcher (inicializador) que acompanha o software (um inicializador é um software que serve para executar e/ou inicializar outros softwares).

O launcher é muito prático!

O launcher do Wez´s Evil Shell é acessado a partir do atalho Win+R e vale a pena destacar que, além da interface gráfica atraente, funciona muito bem. É só digitar o começo do nome de algum aplicativo instalado no computador para que diversas opções apareçam. É muito legal.

                                                            Configurações avançadas

O menu é prático e bastante leve.

Apesar de contar com uma configuração padrão que por si só já oferece muita praticidade e que pode ser considerada bastante otimizada, é possível alterar o funcionamento do Wez´s Evil Shell. Isso é feito através da edição de um arquivo texto e, infelizmente, não se trata de um procedimento trivial.

O arquivo responsável pela configuração do aplicativo é o evildesk.evdm, que normalmente se encontra dentro da pasta onde o programa foi instalado. Para conferir dicas sobre como funciona a configuração clique aqui (é o link para o site oficial).

Como retornar ao antigo desktop

Nos testes, algumas vezes depois da desinstalação, ou até mesmo depois de apenas fechar o programa, o Windows XP não conseguiu retornar ao normal. Para consertar as coisas foi preciso acessar o gerenciador de tarefas (Ctrl+Alt+Del), fazer logoff, fazer login como outro usuário e recriar (excluir e criar novamente) a conta de usuário que utilizava o Wez´s Evil Shell. Realmente muito chato.

NOSSA_OPINIAO

O Wez´s Evil Shell é uma opção interessante de área de trabalho para os usuários mais exigentes. Os recursos que oferece realmente melhoram o funcionamento do desktop do Windows XP quando o assunto é desempenho e praticidade.

Porém, como nem tudo é perfeito, é preciso levar em conta que a utilização desta ferramenta exigirá um certo tempo de aprendizado para que possa ser considerada realmente vantajosa.

A única desvantagem fica por conta da desinstalação (confira o tópico Como retornar ao antigo desktop). Contudo, é uma ferramenta que vai agradar mais aos usuários avançados e que, pelas vantagens que oferece, com certeza merece uma chance. Experimente!

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Wez´s Evil Shell

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação