Logo WheelsOfVolume Ícone

WheelsOfVolume

Versão 1.00 Grátis
432 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 21/09/2015 Fuzlez
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Vieira
Controle os volumes feitos pelo Windows utilizando apenas a barra de rolagem do mouse

Controlar o volume das notificações do Windows utilizando a barra de rolagem do mouse: essa é a proposta do WheelsofVolume, programa criado pelo desenvolvedor conhecido como Fuzlez e que está disponível gratuitamente para download. 

Após baixar o programa, tudo que você precisa fazer para usá-lo é clicar duas vezes no executável. Sem a necessidade de instalação, cabe ao usuário decidir quando quer usar o programa para facilitar o controle do volume ou remover qualquer som emitido pelo sistema operacional.

Imagem do programa

Para controlar o volume, basta mover a barra de rolagem para cima ou para baixo, ou pressioná-la para deixar o sistema mudo. Caso queira fazer com que os sons voltem, basta mover o botão em uma das direções mencionadas e tudo voltará ao normal.

Nossa Opinião sobre o WheelsOfVolume

Por trás da proposta, WheelsofVolume até seria um programa útil para muitos usuários, mas acaba escorregando em pontos tão importantes que tudo que podemos dizer dele é o fato de ser um software totalmente dispensável. 

O primeiro ponto para embasar essa ideia é que o controle de volume simplesmente não funciona. Esteja ele no máximo ou com apenas um tracinho no marcador, você vai continuar ouvindo tudo normalmente, exceção feita ao ativar o Mute (e que, ainda assim, não cumpre o seu papel sempre que é solicitado). 

Além disso, outro dado que deve ser mencionado é que ele funciona apenas quando a barra de rolagem é usada na Área de Trabalho – ou seja, caso esteja no meio de uma atividade importante no navegador ou algum programa, será preciso minimizá-lo antes de ter acesso ao software.

No fim das contas, se você quiser ter controle do volume emitido pelo Windows, o melhor a fazer ainda é recorrer ao botão do alto faltante na barra de tarefas e fazer essa modificação manualmente. Ao menos você terá a certeza de que tudo vai funcionar como deve ser.

Prós & Contras

Prós

  • Programa leve

Contras

  • Não altera o volume emitido pelo Windows
  • Apenas a opção Mute funciona (e de vez em quando)

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o WheelsOfVolume

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação