Logo Who Is On My Wifi Ícone

Who Is On My Wifi

Versão 3.0.4 Grátis
1.46 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 04/12/2015 Who Is On My Wifi Team
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon de Souza
Hora de descobrir se aqueles vizinhos espertalhões estão usando a sua rede wireless

Que atire a primeira pedra quem nunca pensou uma única vez em usar o WiFi do vizinho! Seja por falta de conhecimento técnico ou por simples despreocupação, muita gente deixa sua rede wireless livre de senhas e acaba sendo vítima de “roubo de banda larga” por parte de sua vizinhança.

Se você anda com a internet mais lenta do que o normal e suspeita que alguém esteja usando sua conexão sem a devida autorização, não deixe de experimentar o Who’s On My Wifi, um programa gratuito disponível para computadores Windows.

O utilitário consegue detectar todos os dispositivos que porventura estejam conectados na sua rede WiFi e exibe informações detalhadas sobre eles (endereço MAC, assinatura digital, IP, marca do adaptador de rede etc.). Dessa forma, fica fácil perceber se existe um aparelho não autorizado usufruindo de sua preciosa internet banda larga.

Quer mais poder?

E não para por aí. A partir do momento em que você adquire a versão profissional do Who’s On My Wifi (pagando uma pequena taxa mensal em dólares), você também passa a ter o poder de bloquear certos computadores que estejam conectados na sua rede de maneira clandestina. É isso mesmo! Basta selecionar um dispositivo que você desconheça e assinalar a caixa de seleção da coluna “Block”. Problema resolvido!

Caso você deseje manter sua rede mais organizada e controlada, saiba que é possível categorizar um dispositivo conectado como “Conhecido” (“Known”) ou “Desconhecido” (“Unknown”). Essa opção é de grande ajuda para que você possa identificar os aparelhos ligados no seu WiFi de maneira mais rápida, facilitando a detecção de computadores não autorizados.

Lista de dispositivos detectados

Radar de bolso

Who’s On My Wifi também conta com aplicativos gratuitos para dispositivos móveis, permitindo que você fique de olho na sua rede wireless mesmo quando estiver longe de seu computador Windows. Há uma edição para Android (2.3 ou superior) e para iPhone (iOS 6.1 ou mais recente). Obviamente, por se tratar de clientes mais simples e enxutos, tais apps não permitem que você bloqueie um dispositivo desconhecido, mesmo se você for um assinante do plano profissional.

Nossa Opinião sobre o Who Is On My Wifi

Who’s On My Wifi é o típico exemplo de programa que só tem real serventia em sua versão profissional. Afinal, de nada adiantar descobrir que há alguém usando sua internet de maneira ilegal e não poder fazer nada para mudar esse assunto (especialmente se não há nenhuma maneira de saber exatamente quem está praticando o acesso clandestino e a partir de onde).

Apesar disso, é impossível discordar que o utilitário é muito bem feito e funciona perfeitamente, conseguindo detectar dezenas de dispositivos e exibindo informações detalhadas sobre eles com maestria.

A interface é bonita e, no geral, o programa como um todo é bastante simples (perfeito para quem não possui conhecimentos técnicos em informática). Para ter certeza de que todo mundo saberá como operar o software, os desenvolvedores de Who’s On My Wifi resolveram adicionar um pequeno tutorial passo a passo que se abre automaticamente quando você o inicia pela primeira vez.

No fim das contas, vale a pena testar o programa nem que seja pela curiosidade de saber se de fato existe alguém usando sua conexão WiFi (você pode fazer essa checagem caso note que sua rede esteja mais lenta do que o costume, por exemplo). Contudo, o grande trunfo do software é realmente o bloqueio de dispositivos alheios, e podemos dizer que vale a pena investir na versão profissional do software caso você pretenda utilizá-lo de maneira intensiva para proteger sua banda larga.

Prós & Contras

Prós

  • Muito fácil de usar
  • Acompanha um guia passo a passo para novos usuários
  • Apresenta informações detalhadas sobre os dispositivos conectados
  • Na versão profissional, você pode bloquear aparelhos não autorizados

Contras

  • Principal recurso do programa só está disponível em sua versão profissional

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Who Is On My Wifi

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação