Logo Widerbug Ícone

Widerbug

Versão 1.3.0 Grátis
497 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 17/04/2009 Nerdlab
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Variação da conhecida extensão Firebug, ideal para quem trabalha com monitores Widescreen

O Widerbug é um complemento para o navegador Mozilla Firefox que é uma variação do Firebug, adicionando ferramentas de visualização de código, identificação e eliminação de erros, edição e mointoramento de CSS, HTML e JavaScript. A única diferença entre o Widerbug e o Firebug é que ao invés de abrir a janela com sua função na parte inferior da tela ele abre logo ao lado direito, ideal para aproveitar o espaço proporcionado por monitores widescreen.

Este é um aplicativo muito interessante para desenvolvedores, tanto para fazer verificações em páginas da internet como para poder observar códigos de sites e obter novas idéias. Quando você passa o mouse sobre qualquer parte do código aberto no Widerbug, ele é automaticamente marcado na página.

Com ele é possível encontrar elementos no código HTML com informações sobre ele (também apresenta função para editar HTML). Com relação a CSS,ele mostra os tipos de estilos utilizados com possibilidade de visualizar detalhes de edição alterados em tempo real.

Observando o código com o Widerbug

Ele possui um monitorador de páginas, que permite verificar a velocidade de carregamento item a item. Este complemento também conta com um depurador de JavaScript que permite verificar o desempenho do código.

Ainda entre as opções do programa ele conta com um painel que traz todos os erros ocorridos na página (inclusive, o número de erros aparece na barra do navegador, logo no local do ícone do programa). Clicando sobre o ícone, eles aparecerão com uma descrição completa.

Optando pela aba “Inspecionar”, você pode fazer um “tour” pela página, posicionando o mouse em cima de uma região qualquer e verificando o código “div” utilizado nele, por exemplo. O código específico é destacado e apresentado em uma caixa azul, facilitando a identificação.

A tela de ferramentas é dividida em duas regiões: na esquerda você visualiza os códigos, enquanto na direita pode identificar os estilos e tamanho de layouts usados.

Nossa Opinião sobre o Widerbug

Assim como o Firebug, o Widerbug é uma ferramenta muito interessante e útil para se programar páginas da internet com qualidade e eficiência. Uma alternativa para a identificação rápida e automática de códigos com erros é essencial para otimizar o trabalho dos desenvolvedores. Também é um ótimo complemento para curiosos e pessoas que gostam de estudar códigos.

Este complemento não traz prejuízos ao funcionamento do navegador e é gratuito. Esta versão é ideal para aproveitar espaço lateral em monitores Widescreen. Sua utilização é simples, visto que basta escolher a opção desejada e posicionar o mouse sobre qualquer parte da página.

Prós & Contras

Prós

  • instalação fácil;
  • utilização fácil;
  • leve;
  • não compromete o funcionamento do navegador;

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Widerbug

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação