Logo WiFi Bridge Ícone

WiFi Bridge

Grátis
5.69 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 19/02/2014 spookycoder666
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Transforme o seu computador em um hotspot WiFi sem configurações avançadas

O aplicativo WiFi Bridge é uma opção interessante de ferramenta para quem possui diversos dispositivos móveis, não possui roteador Wi-Fi em casa, mas quer usar a internet do PC em outros pontos.

Com este app você consegue transformar praticamente qualquer computador com Windows e acesso à internet em um ponto de acesso (ou hotspot) sem fio e sem a necessidade de configurações avançadas.

Dessa forma, é possível compartilhar a conexão com outros computadores ou aparelhos móveis que estejam no mesmo ambiente. Para que tudo funcione corretamente, os dispositivos que recebem o sinal devem ter suporte para Wi-Fi e a máquina que será a emissora do sinal precisa estar conectada via cabo à internet, além de ter um adaptador wireless instalado.

WiFi Bridge - Imagem 1 do software

Se você não consegue usar outros programas desse tipo por serem muito técnicos, vale a pena testar o WiFi Bridge: abra o programa, escolha um nome para a nova rede e coloque uma senha. É preciso estar conectado por meio de cabos, para que você possa escolher a rede a ser compartilhada. Além disso, o programa não funciona corretamente se o computador não possuir um adaptador wireless plugado.

Nossa Opinião sobre o WiFi Bridge

Aplicativos que criam hotposts não são exatamente uma novidade na internet. Porém, poucos se mostram tão simples e fáceis de usar quanto o WiFi Bridge, que também é gratuito. Ele pode ser perfeito para quem não sabe nada sobre configurações de rede, mas funciona exclusivamente se o seu computador preencher todos os requisitos básicos.

Interface simples, mas sem explicações

Ao abrir o programa, você encontra uma tela bem simples e sem muitas opções: é preciso colocar o nome da rede a ser criada e uma senha, além de escolher a conexão de entrada. O problema é que não existe nenhum tipo de explicação ou ajuda sobre o programa e isso pode fazer com que até um app extremamente simples como esse torne-se complicado.

Ou seja, quem não sabe direito para quê o programa serve não vai conseguir entender nada e provavelmente vai desistir da configuração antes mesmo de tentar. Seria interessante que ele mostrasse um tutorial detalhado, já que os passos são tão simples e é muito rápidp explicar tudo.

Só funciona com todos os requisitos cumpridos

Algo que faz com que esse programa seja bem confuso é que ele, obviamente, não funciona sem um adaptador wireless, mas isso não é mencionado em nenhum lugar e faz parecer que o programa não funciona no geral.

Por exemplo, se você não tiver um adaptador wireless plugado ele nem mostra as redes via cabo que podem ser compartilhadas, mas não explica o que está errado. Uma mensagem poderia avisar que para usar o app é necessário o adaptador e a configuração certa feita no painel de controle.

Esse tipo de erro faz com que, apesar de ser extremamente fácil de configurar, ele pode não ser o melhor app para quem não entende muito bem o que ele faz. Além disso, apesar de ele realmente criar uma conexão WiFi e permitir o acesso de dispositivos móveis, conectar computadores a essa rede pode não ser uma boa ideia.

Vale a pena?

Se você deseja compartilhar a conexão apenas para poder utilizar a internet no celular, tablet ou notebook quando não estiver na frente do PC, o WiFi Bridge é uma boa pedida, pois ocupa pouco espaço em disco e não interfere no desempenho do computador de maneira geral.

Porém, quem deseja dividir a internet para que outras pessoas consigam navegar pela rede mundial de computadores ao mesmo tempo, talvez o resultado do WiFi Bridge não seja o mais satisfatório, já que a conexão não é muito estável e pode não suportar o uso massivo de dados. Nesse caso, vale mais a pena comprar um roteador sem fio.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Não necessita configurações avançadas

Contras

  • Não possui qualquer tipo de explicação no app
  • Apesar de simples, ele poderia ser mais intuitivo
  • Conexão é um pouco instável

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o WiFi Bridge

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação