Logo WifiChannelMonitor Ícone

WifiChannelMonitor

Versão 1.16 Grátis
251 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 25/11/2014 NirSoft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Magno Junior Silva Mesquita
Uma ferramenta para detectar e organizar todos os dispositivos na rede

WifiChannel Monitor é uma ferramenta portátil para captura de tráfego WiFi no canal que você deseja. Para isso, a ferramenta utiliza o modo de apreensão disponibilizado pelo drive Microsoft Monitor capture. Assim que as informações são obtidas, a aplicação mostra detalhes sobre todos os pontos de acesso e clientes conectados a eles.

Além disso, o software permite que você visualize dados sobre os clientes que nem ao menos estão conectados a um ponto de acesso, incluindo também a lista de SSIDs (nomes de rede) que eles estão tentando se conectar.

Todos os dados

Para capturar os computadores que estão conectados à WiFi, basta pressionar o botão Play. Feito isso, a ferramenta identifica todos os clientes e exibe uma lista constando SSID, endereço MAC, empresa desenvolvedora do dispositivo, frequência, canal, RSSI, segurança, clipher, beacons, data bytes etc.

Nas opções do software, você pode customizar o formato do endereço MAC, determinar quais clientes devem ser mostrados e acessar configurações avançadas. Nelas, é possível eliminar pacotes com CRC ruins, esconder clientes que apresentam erros e alterar o esquema de organização de cores utilizados no app.

WifiChannelMonitor - Imagem 1 do software

Nossa Opinião sobre o WifiChannelMonitor

O WifiChannel Monitor não é um software eficiente. O próprio desenvolvedor informa que em seus testes, apenas um adaptador foi compatível com ele: o modelo “TP-LINK TL-WN722N”. Portanto, caso você possua qualquer dispositivo diferente desse, ele simplesmente não vai funcionar.

Tecnicamente, assim que você abrisse o software e clicasse no botão “Play”, ele já deveria detectar e organizar todos os dispositivos que estivessem conectados à WiFi, mas isso simplesmente não ocorre.

Logo, nenhuma das funções mais simples conseguem ser executadas no programa. Além disso, no quesito visual, a ferramenta é ultrapassada e não conta com muitas opções de customização. Portanto, ao menos que você tenha um adaptador TP-Link do modelo TL-WN722N, o software não é de nenhuma valia.

Prós & Contras

Prós

  • Não precisa instalar

Contras

  • Só funciona com um modelo de adaptador
  • Interface ultrapassada
  • Nenhuma das opções parece funcionar

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o WifiChannelMonitor

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação