Logo WildStar Ícone

WildStar

Versão 10512 Free To Play Grátis
18.31 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 29/09/2015 NCSoft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+1 Avaliação
  • Foto de criph
    criph 14 de maio de 2014 - 14:52
    8
    Nota Ótimo!
    WildStar ainda tem alguns bugs por estar em fase beta, mas desde já se destaca como um dos grandes do mmorpg. Seu estilo é bem semelhante a wow, embora os comandos sejam mais simples. O grande diferencial deste jogo online são a grande divergência das quests em relação a variação de atuações do jogador. Além disso, você pode ter sua própria casa e terrenos adjacentes para construir. As classes são bastante equilibradas, com pontos fortes e fracos tanto no quesito conforto para o jogador quanto para a efetividade de ataques ou dps(ou hps). Ponto negativo do jogo ao meu ver está no enredo principal. E na pouca diferenciação em relação aos mmorpg atuais, apesar do que foi dito acima...prometeram um jogo cômico, que eu não achei tanta graça na história, o que não desmerece a arte gráfica, animação e jogabilidade... todas ótimas. Vale a pena conferir. Outro ponto negativo é o preço para jogadores brasileiros... $59,99 (~R$140,00 + roubo do governo) com mensalidades a partir do segundo mês de $14,99 (~R$40,00 + roubo do governo).

Descrição

Ana Paula Pereira
Escolha a sua facção e participe de muitas aventuras no planeta Nexus

WildStar é um MMORPG que conta a história do lendário planeta Nexus, que vem enfrentando uma guerra entre duas facções.

Aqui, você vai escolher um dos lados e entrar em combates épicos para demonstrar a soberania da sua aliança.

O aplicativo ainda está em fase de desenvolvimento e de testes (Beta) e está aberto para a comunidade por um período limitado de tempo (começando hoje, dia 08 de maio, e sendo encerrado no dia 18 deste mês). Por isso, se você quer aproveitar o game, corra para obter a sua chave de testes – processo explicado abaixo.

Montando o personagem

Depois de acessar o game e escolher o mundo, é preciso clicar em “Create a new character” para montar o seu primeiro personagem. Feito isso, você deve escolher se deseja jogar com um membro da facção “Exiles” ou da “Dominion”, clicando no botão correspondente àquela que você tiver em mente para a aventura.

Montando o personagem

Em seguida, é preciso escolher a raça para o seu personagem. Se você tiver selecionado o grupo dos “Exiles”, estão disponíveis “Human”, “Granok”, “Aurin” e “Mordesh”. Todos possuem histórias e origens diferentes, mas a grande variação em si está nas classes disponíveis para cada um deles, sendo que somente os humanos podem escolher qualquer uma delas.

Já no caso da “Dominio”, você tem à sua disposição as raças “Cassian”, “Mechari”, “Draken” e “Chua”. Aqui, apenas os “Cassians” podem ter qualquer uma das classes do jogo. Escolhida a sua aliança e o tipo de personagem com o qual você deseja jogar, o próximo passo consiste em indicar a classe desejada.

Mechari

“Warrior” é a classe dos guerreiros, podendo escolher montar um personagem que cause mais dano em combate corporal ou que possua resistência alta a ataques. “Spellslinger” são os equivalentes aos “feiticeiros”, empregando magia em combate. “Esper” são conjuradores e ilusionistas, com poderes psíquicos.

“Engineer” são semelhantes aos guerreiros, porém eles causam alta quantidade de dano em ataque à longa distância. “Stalker” são os ladinos, ou seja, personagens com reflexos rápidos e especializados em ataques furtivos. “Medic” são personagens de suporte, entretanto, eles contam tanto com habilidades de cura quanto de dano massivo.

Personagem concluído

Após completar a montagem do personagem, digite um nome para ele no campo disponível e clique em “Create” para concluir o processo. Feito isso, você é levado diretamente ao jogo e recebe a sua primeira missão, começando em um modo de tutorial.

Interface do game

A tela do jogo não é muito diferente da maioria dos MMOs. A porção central é destinada para o cenário e a movimentação do personagem. Além dela, você possui a janela de chat para a interação com os outros participantes, fixada na lateral inferior esquerda da interface. Ao lado da tela de chat, você encontra a indicação referente aos pontos de vida e ao nível do seu personagem.

Interface do game

Na parte inferior da tela, está presente o menu de jogo, o qual disponibiliza os botões para abrir telas importantes. Por meio dele, você acessa as suas perícias, abre o inventário, entra na tela de missões, entre outras ações. A sua barra de atalhos para itens e habilidades também se encontra nesse setor. No lado superior direito da tela você pode ver o minimapa.

Cenário e ambientação

O jogo em si possui os elementos básicos de um MMORPG. Você precisa derrotar criaturas para adquirir experiência e recursos. Adicionalmente, você encontra missões que podem auxiliá-lo a obter níveis. A história se passa em ambiente “espacial” e está repleta de criaturas com raças variadas, sendo que cada uma delas veio de uma parte diferente da galáxia.

Entrando em combate

Inicialmente, você possui poucos itens e habilidades especiais. Entretanto, à medida que você avança no jogo, passa a ter mais perícias disponíveis, bem como a possibilidade de evoluir aquelas já obtidas e também de encontrar ou adquirir novos equipamentos.

Comandos

  • Teclas W, A, S e D: servem para a movimentação do personagem;
  • Setas direcionais do teclado: oferecem uma maneira alternativa para mover o protagonista;
  • Clique com o botão esquerdo do mouse: durante a movimentação, acelera a ação realizada;
  • Mouse: direciona a visão do personagem enquanto ele caminha;
  • Tecla F: realiza todas as interações com objetos ou personagens no cenário;
  • Clique com o direito esquerdo do mouse: uma forma alternativa para fazer interações;
  • Tecla Q: exibe as missões;
  • Tecla M: mostra o mapa do mundo de jogo;
  • Tecla P: mostra as informações do seu personagem;
  • Tecla B: abre a tela de configuração para habilidades e para armas;
  • Tecla I: abre o seu inventário de itens;
  • Tecla N: permite encontrar grupos para jogar;
  • Tecla V: após matar uma criatura, serve para pegar itens.

Nossa Opinião sobre o WildStar

WildStar segue um tipo de trama relativamente comum em MMORPGs e jogos de fantasia de uma maneira geral, na qual o mundo está em uma guerra eterna entre facções existentes na região. O principal diferencial, aqui, é que a batalha ocorre em um planeta repleto de exilados, vindos de diversos pontos da galáxia.

Seguindo o modelo clássico desse tipo de game, ele possui muitas ações, sendo que elas podem ser acionadas tanto por atalhos de teclado quanto por botões presentes na interface ou nos menus do jogo. Por isso, inicialmente ele pode ser um pouco difícil para iniciantes, visto que pode levar algum tempo para que o jogador se acostume aos comandos.

Ainda assim, com o objetivo de facilitar a tarefa, ele começa com um pequeno tutorial que ensina as tarefas principais e como executá-las. De uma maneira geral, a jogabilidade é boa, pois a movimentação é realizada da maneira tradicional e as demais habilidades possuem uma barra de atalhos para você adicionar as perícias mais usadas.

Os diálogos e as interações podem ser realizados tanto com um clique com o botão direito do mouse quanto por meio de uma tecla de atalho, tornando a tarefa simples.

Conquistando o Nexus

O gráfico possui desenhos em três dimensões e eles estão bem elaborados e completamente adequados à ideia do jogo. Ele conta com um alto grau de detalhamento dos itens, característica que faz com que o jogo fique pesado. A música ambiente e os sons do plano de fundo são ideais para ajudar na imersão do jogador no clima de combates épicos.

O áudio referente aos combates e às ações também são condizentes com os eventos e bem sincronizados com o que é visto na tela. Outro ponto interessante é que o jogo conta com raças equivalentes em ambas as facções, além de todas as classes poderem ser selecionadas também. Ao menos durante os nossos testes, o login no servidor foi rápido e sempre encontramos outras pessoas. Ou seja, há uma comunidade ativa no jogo, garantindo melhores experiências durante as suas partidas.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Possui sistema de missões
  • Várias classes para você escolher
  • Quatro raças para cada facção, com tipos equivalentes

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Jogo pesado
  • Excesso de comandos pode confundir iniciantes

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o WildStar

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação