Logo Will You Ever Return? Ícone

Will You Ever Return?

Versão 1.0 Grátis
109.86 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 06/06/2013 Spinoza bin Jackman
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
RPG bizarro no qual você deve explorar as profundezas do inferno na tentativa de ressuscitar temporariamente

Will You Ever Return? é um game de terror independente desenvolvido através da plataforma de criação de jogos RPG Maker VX.

No título, você encarna um jovem que morreu de forma repentina, baleado por um assaltante ao caminhar de volta para casa em uma viela escura.

Contudo, devido aos seus vários pecados cometidos durante a vida, você é enviado diretamente para as profundezas do inferno, onde passará a ser punido com torturas eternas. A sorte é que o próprio Diabo parece disposto a te dar uma segunda chance de viver (durante poucos segundos, apenas para avisar à sua família que você está bem e em segurança), desde que você complete algumas simples missões ordenadas por ele.

Cenários macabros

Desafios demoníacos

Seguindo a premissa dos jogos criados através da engine RPG Maker, os controles de Will You Ever Return? são bem simples. Basta utilizar as teclas direcionais para movimentar o personagem, segurar Shift para correr e apertar a Barra de espaço para interagir com pessoas e cenários (conversar, pegar itens etc.). Não há qualquer tipo de menu ou algo parecido: para salvar seu progresso, basta conversar com alguns dos guardas do inferno que estão espalhados pelos níveis.

O segredo para o sucesso é ficar atento aos mínimos detalhes: na maioria das vezes, aquele objeto que você tanto procura está oculto nos locais que você menos poderia imaginar. Uma pequena chama ou poça de sangue é o suficiente para esconder alguma coisa, por exemplo. Outra dica importante é sempre consultar Virgil, um simpático monstro escolhido para ser seu guia pelas diferentes áreas do inferno.

Explore bem os cenários

Baixe a trilha sonora gratuitamente

Gostou da trilha sonora do jogo? É possível baixar sua trilha sonora de forma totalmente gratuita, bastando clicar neste link. O pacote contém as três principais melodias que tocam durante a jogatina no formato MP3; sinta-se livre para utilizá-las como quiser e compartilhá-las com todos os seus amigos. 

Nossa Opinião sobre o Will You Ever Return?

Will You Ever Return? é realmente um jogo incrível. Primeiramente, é necessário alertar que o título é bastante perturbador, mesmo com seus gráficos simples e jogabilidade limitada. O autor do game não poupou esforços em criar um cenário realmente macabro para representar o inferno: os níveis são repletos de bizarrices como piscinas de sangue, incêndios eternos, corpos em decomposição pendurados pelo estômago, pisos repletos de cacos de vidro e diversas outras formas de tortura constante.

Além disso, Will You Ever Return? usa e abusa de humor negro, fazendo piadas tragicômicas nas mais diversas situações. Uma de suas primeiras missões, por exemplo, é capturar 19 esqueletos para que o demônio Mefistófeles possa dar sua festa de música eletrônica. Outro momento curioso é o primeiro encontro com o Satã: o Rei das Trevas afirma que ele é “o dono do inferno, líder do exército de mortos e jogador de Warcraft”.

Isso sem citarmos a existência de uma misteriosa sala na qual homens de preto perseguem incansavelmente algumas freiras desesperadas. Na parede, encontra-se a popular versão restaurada da pintura “Ecce Homo”.

No geral, o game é bastante divertido. Não há qualquer tipo de ação ou batalha, e tudo o que você deve fazer é explorar os cenários conversando com outros atormentados e procurando itens variados. Contudo, é exatamente essa simplicidade e descontração – contrastando com os cenários demoníacos e assustadores – que consegue prender o jogador até o final da história.

A trilha sonora também merece parabéns. As músicas são de ótima qualidade e ajudam ainda mais a criar a ambientação macabra que os cenários propõem. São melodias típicas de filmes de terror (com exceção da canção moderna que agita a balada de Mefistófeles).

Resumindo, vale muito a pena jogar Will You Ever Return?. O título é leve, gratuito e relativamente curto, podendo ser concluído em cerca de uma hora. E, depois que conclui-lo, não deixe também de jogar a continuação, Will You Ever Return? 2.

Prós & Contras

Prós

  • Dispensa instalação
  • Cenários simples, porém detalhados e bem feitos
  • Enredo engraçado e inusitado

Contras

  • Muito curto

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Will You Ever Return?

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação